Smoothie de cereja

Coloque num liquidificador 300 g de cerejas frescas descaroçadas, duas colheres de sopa de coco ralado, quatro colheres de sopa de bebida de coco e uma colher de sopa de mel. Processe até obter um puré.

Acrescente mais bebida de coco se achar que está muito grosso.

Adicione o sumo de uma lima, decore com espirais de casca de lima e sirva de imediato.

(Fonte: “Cozinha[Daduxa]”)

Smoothie de cereja

Geladinhos de cereja, lima e iogurte

Coloque dois terços de um iogurte natural com 400 ml numa taça, adicione uma colher de sopa de mel ou agave e meia colher de chá de pasta de baunilha. Misture bem.

À parte, coloque o restante iogurte num processador, juntamente com 150 g de cerejas descaroçadas, sumo de uma lima e uma colher de sopa de mel ou agave. Triture até ficar bem homogéneo.

Encha as forminhas de gelado com camadas alternadas da mistura de iogurte simples e da mistura de cerejas. Coloque os pauzinhos e leve ao congelador por oito horas.

Retire do frio uns 15 minutos antes de desenformar das forminhas.

(Fonte: Blogue “Ananás e Hortelã”)

Geladinhos de Cereja, Lima e Iogurte

Pudins de cereja

Pré-aqueça o forno a 165 ºC.

Coloque o conteúdo de uma lata de cerejas em calda num tacho, junte um pau de canela e um anis-estrelado, leve a lume brando e deixe reduzir um pouco.

Aqueça 400 g de compota de cereja com 140 g de manteiga sem sal até esta ficar derretida. À parte, misture a raspa de um limão com 50 g de gengibre cristalizado, a30 g de farinha sem fermento, 140 g de pão ralado, 100 g de açúcar amarelo e uma colher de chá de fermento em pó. Adicione a compota e mexa até ficar tudo bem ligado, ao mesmo tempo que junta aos poucos três ovos batidos.

No fundo de pequenas formas, disponha uma colher (sopa) da calda de cerejas inicial e depois recheie com o preparado anterior. Cubra com um pedaço de papel vegetal e depois com papel de alumínio, fechando bem.

Estenda um pano no fundo de um tabuleiro e disponha por cima as formas. Deite água a ferver no tabuleiro até atingir metade da altura das formas. Leve ao forno durante 45 a 50 minutos.

Retire e deixe repousar por cerca de cinco a dez minutos. Desenforme e sirva com um pouco mais da calda de cerejas.

(Fonte: Teleculinária)

Pudins de cereja

Cubos de gelatina de chá verde com cereja

Leve ao lume um tacho com a água, deixe ferver, desligue o lume, junte uma saqueta de chá e deixe em infusão durante dez minutos.

Depois de eliminar a saqueta de chá, adicione uma colher de sobremesa de ágar-ágar ao líquido e leve ao lume, mexendo sempre até ficar bem dissolvido. Retire do lume, junte duas colheres de sopa de adoçante, mexa bem e deixe arrefecer.

Coloque uma cereja sem caroço dentro de cada compartimento de uma cuvete de gelo, encha com a mistura do chá e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, mergulhe a cuvete em água morna, desenforme e sirva fresco.

(Fonte: Teleculinária)

Cubos de gelatina de chá verde com cerejas

Bolo de chocolate, creme de baunilha e calda de cerejas

Bolo: Misture 100 ml de leite com o sumo de um limão e reserve durante dez minutos.

Unte uma forma com manteiga sem sal e forre o fundo com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175 ºC.

Bata 115 g de manteiga sem sal com 200 g de açúcar, junte quatro ovos, um a um, sempre a bater. Misture duas colheres de sopa de cacau cru em pó e 100 g de chocolate negro (70% de cacau) previamente derretido. Volte a bater.  Junte o leite. Misture 210 g de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento em pó e uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio.

Verta na forma e leve ao forno durante 35 minutos.

Deixar arrefecer, desenforme e parta o bolo ao meio. Espalhe a calda de cerejas. Coloque metade do creme por cima da calda e a outra metade na cobertura. Decore com cerejas e raspas de chocolate.

Calda de cerejas: Num tacho, leve ao lume, 100 g de açúcar, seis colheres de sopa de brandy e três colheres de água. Junte 24 cerejas descaroçadas e partidas ao meio quando a calda começar a ferver. Deixe ferver mais cinco minutos. Deixe arrefecer.

Creme de baunilha: Bata 100 g de manteiga sem sal com 350 g de queijo creme e uma colher de sobremesa de essência de baunilha, junte 200 ml de de natas e 160 g de açúcar em pó e bata novamente até ficar um creme fofo.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

Bolo de chocolate, creme de baunilha e calda de cerejas

Pavlova de cerejas com marshmallows e chocolate branco

Pré-aqueça o forno nos 150 ºC.

Desenhe um círculo com 24 cm numa folha de papel vegetal e reserve.

Numa taça bem limpa e seca, bata quatro claras juntamente com uma colher de chá de cremor tártaro até começarem a ficar firmes.

Peneire 170 g de açúcar em pó juntamente com a duas colheres de chá de Maizena (amido de milho) e vá adicionando uma colher de sopa de cada vez às claras, sem parar de bater.

Quando formar picos bem firmes e brilhantes, adicione uma colher de chá de vinagre e bata mais um pouco.

Dê a volta ao papel vegetal de forma que o recipiente não tenha contacto com o merengue e coloque-o em cima de um tabuleiro ou placa de forno.

Com a ajuda de uma colher, coloque o preparado das claras em cima do papel. Alise e forme uma cavidade no centro.

Coloque o tabuleiro no forno e reduza imediatamente a temperatura para 130 ºC.

Deixe cozinhar sem abrir a porta do forno durante 60 a 70 minutos. Desligue o forno e deixe arrefecer com a porta ligeiramente entreaberta.

Entretanto, parta 70 g de chocolate branco para culinária para uma taça de vidro e derreta no micro ondas na temperatura mínima, dando 30 segundos de cada vez e mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, espalhe o chocolate numa folha de papel vegetal, formando uma camada o mais fina possível. Enrole e leve ao frigorífico para solidificar.

Retire o caroço a 150 gramas de cerejas e leve-as ao lume, num tachinho, juntamente com 50 g de açúcar e duas colheres de sopa de água. Deixe ferver durante cinco minutos.

Verta o preparado para uma tigela e deixe arrefecer completamente.

Montagem:

Bata 400 ml de natas, bem frias e, quando começarem a ficar firmes adicione 50 g de açúcar.

Bata até obter um chantilly bem firme.

Barre a pavlova com o chantilly. Regue com o xarope de cereja e decore com meia chávena de marshmallows e algumas cerejas.

Desenrole o papel vegetal com o chocolate diretamente para cima da pavlova.

(Fonte: Blogue “Faz&Come”)

Pavlova de cerejas com marshmallows e chocolate branco

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.