Gelatina de morangos e leite condensado

Coloque 200 g de morangos frescos na liquidificadora (reserve alguns para a decoração), juntamente com uma chávena de água e triture por cerca de um minuto.

Adicione uma lata de leite condensado e bata novamente, até ficar tudo bem misturado.

À parte, polvilhe quatro colheres de sopa de gelatina em pó neutra sobre água fria e leve depois ao lume até esta se dissolver.

Numa taça, coloque a mistura de leite condensado e morangos e junte a gelatina envolvendo bem todos os ingredientes.

Despeje numa taça de servir ou tacinhas, e leve ao frigorífico até solidificar.

Desenforme e decore com os morangos reservados.

(Fonte: Blogue “Receitas Para a Felicidade”)

Gelatina de morangos e leite condensado

Morangos marinados com laranja e hortelã

Lave e arranje 600 g de morangos frescos, retirando o pé e cortando-os aos quartos, para dentro de uma tigela.

Noutra tacinha junte 150 ml de sumo de laranja, duas colheres de sopa de xarope de morango e duas colheres de sopa de folhas de hortelã, e misture.

Regue os morangos com o sumo e deixe marinar durante uns 15 a 20 minutos antes de servir.

(Fonte: Blogue “Intrusa na Cozinha”)

Morangos Marinados com Laranja e Hortelã

Creme frio de morangos e pistácios

Pique 60 g de pistácios sem a casca e reserve. Lave 500 g de morangos, corte-lhes a extremidade das folhas e ponha-os no copo do liquidificador, juntamente com dois iogurtes naturais e um adoçante a gosto. Bata até obter um creme o mais macio e homogéneo possível.

Adicione os pistácios e misture bem. Leve ao frigorífico durante uma hora para servir o creme bem frio.

(Fonte: Livro “Receitas Para Diabéticos”)

Creme frio de morangos e pistácios

Smoothie de morangos, mirtilos e aveia

Coloque um quarto de chávena de aveia e um quarto de chávena de água numa taça e deixe a absorver durante 30 minutos antes de preparar o smoothie.

Para preparar o smoothie, coloque no liquidificador um quarto de chávena de leite, um iogurte natural, seis morangos, meia chávena de mirtilos e triture até ficar homogéneo.

Adicione mel a gosto e sirva bem fresco.

(Fonte: Blogue “Ananás e Hortelã”)

Smoothie de morangos, mirtilos e aveia

Copinhos de iogurte e morangos

Coloque seis bolachas digestivas dentro de um saco de plástico. Feche e, com a ajuda do rolo, bata até triturar (pode utilizar uma trituradora).

Coloque metade das migalhas de bolacha em cada copinho.

Misture dois iogurtes gregos com canela a gosto. Verta sobre as bolachas. Leve ao frio até servir.

Triture uma mão cheia de morangos com a varinha mágica até formarem um puré/sumo uniforme.

Adoce a gosto com açúcar (opcional).

Na altura de servir, espalhe o molho de morangos sobre o iogurte.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

Copinhos de iogurte e morangos

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