Ao consumirmos produtos com 0% açúcar podemos estar a ingerir adoçantes cujas quantidades não estão especificadas nos rótulos. Dependendo das quantidades destes adoçantes presentes nos alimentos e do número de produtos consumidos, corremos o risco de ultrapassar a sua Dose Máxima Admissível diária.
Sabia que os alimentos quentes saciam mais, que a gelatina é uma boa opção para enganar a fome e que pode comer dois quadrados de chocolate por dia sem problema? Eis alguns truques para aqueles momentos em que só pensa numa gulodice!
Pelas suas propriedades anti envelhecimento e pelo poder rejuvenescedor, deve colocar estes 10 alimentos na sua ementa diária. A sua esperança de vida vai recompensá-lo.
A Prof. Teresa Branco explica as diferentes razões que podem provocar prisão de ventre e aconselha as melhores estratégias para ultrapassar ou evitar este problema.
É possível começar um regime alimentar saboroso, saudável, equilibrado e que permita perder o excesso de peso. A Origem – Cozinha Saudável, um especialista em nutrição, sugere cinco refeições saudáveis que o vão ajudar a eliminar os excessos de forma equilibrada.
Pedimos ajuda à médica Sandra Alves, que é também nutricionista e membro da Sociedade Portuguesa do AVC, para saber se podemos ou não comer chocolate sem pesos na consciência.
Aprovado pela American Heart Association, organização que reúne alguns dos maiores profissionais de saúde dos EUA, este creme de vegetais surpreende pelo paladar aromático, com um ligeiro travo cítrico. Uma dose fornece 24 gramas de hidratos de carbono.
Folha de alumínio, película aderente e caixas de plástico são algumas das opções disponíveis para embalar alimentos. Porém, nem todos os materiais são igualmente adequados. Alguns podem até alterar ou degradar determinados alimentos.
Flavonoides e antocianinas com ação antioxidante são exemplos dos princípios ativos do famoso ginseng peruano, como muitos também lhe chamam. Além da astenia, tem sido usado com êxito para combater o cansaço físico e a fadiga mental.
As batatas fritas são uma guarnição saborosa, mas é necessário consumi-las com moderação. Contêm elevado teor de gordura e podem formar acrilamida, duas razões para moderar o seu consumo. Saiba como confecioná-las de forma mais saudável e menos prejudicial: do tamanho, ao tipo de gordura e tempo de
O consumo de aveia pode melhorar a digestão e saúde intestinal. Mas os benefícios não ficam por aqui. Um artigo da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Já ouviu falar da fruta do dragão (Dragon Fruit)? E da famosa fruta de nome Pitaya? Este nome já não lhe é estranho, verdade? Pois bem, a Pitaya, ou a fruta do dragão, é uma das frutas com a aparência mais exótica que podemos encontrar no mercado. E pode ser-lhe muito útil. Siga as recomendações da
Se há categoria de alimentos que ganha estatuto de estrela na competição amorosa essa é a dos alimentos afrodisíacos. Ostras, espargos, bananas, chocolate exaltam o romance e, com ele, toda uma corte de superpoderosos. Mas, onde acaba o mito e começa a realidade? Perguntámos à nutricionista Cláudia
As varizes são veias dilatadas que surgem com maior incidência nas pernas. Para combater o seu aparecimento é necessário estimular a circulação sanguínea nesta zona do corpo. Os conselhos são do médico Pedro Lôbo do Vale, especialista em Medicina Geral e Familiar.
Antes da leitura deste artigo, faça-se a pergunta honesta: quantas vezes dá, realmente, importância ao pequeno-almoço? Com a nutricionista Cláudia Viegas redescobrios o prazer da primeira refeição do dia. Contas feitas, entre 20 a 25% dos alimentos ingeridos por dia vão à boleia desta primeira refei
Ainda menosprezado por muitos, este é um ingrediente alimentar que beneficia a digestão, estando também indicado no tratamento de úlceras gástricas. Para além disso, reforça o sistema imunitário e impede o crescimento de tecido fibroso após as cirurgias.
Existem vários tipos de cirurgia metabólica ao nosso dispor, desde as mais simples até opções um pouco mais ambiciosas. Um artigo do médico cirurgião Eduardo Lima da Costa.
A indução da cetose na perda de peso tem dois propósitos principais. Saiba quais com as explicações do nutricionista Pedro Carvalho, especialista em dieta cetogénica.
Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco aborda um tema muito atual: as dietas low-carb. Descubra em que consistem e quais as evidências científicas sobre a adoção e manutenção destas dietas.
Existem alimentos e exercícios que potenciam a perda de massa gorda em zonas específicas do corpo? A Prof. Teresa Branco esclarece esta e outras dúvidas. Um tema importante tanto para mulheres como para homens.