“Gostava tanto de fazer aquele arroz soltinho que agrada a todos!” Identifica-se com este pensamento? Não desespere, siga estas cinco dicas e vai cozinhar o melhor arroz do mundo.
Com 30 anos de experiência, o chef americano deu uma entrevista onde revela como preparar uma carne suculenta, macia e saborosa e ainda dá algumas dicas de como fazer uns ovos mexidos de comer e chorar por mais.
Noite de Halloween que se preze não dispensa a abóbora e, se esta for doce, está meio caminho andado para um serão bem passado. Bolos, broas, biscoitos, cremes, muffins não sãoo difíceis de fazer e emprestam a sua graça à mesa.
As lentilhas fazem parte da categoria das leguminosas e, apesar de serem pequeninas, são muito nutritivas, ricas em ferro e fibra, sendo uma excelente fonte de proteínas! Há lentilhas de várias cores: verdes, vermelhas, marrons e pretas. As marrons são as mais fáceis de serem encontradas.
230 milhões de toneladas - é este o impressionante número de alimentos desperdiçados nos países mais ricos, tanto como toda a produção alimentar da África subsariana. Uma quantidade que equivale a deitar fora um terço daquilo que compramos. Siga os passos indicados pelo site Think.Eat.Save. para red
Para os apreciadores basta a simples menção do nome destas especialidades para antecipar o prazer da colherada. Estes são pudins imperdíveis e muito fáceis de produzir.
Têm a forma perfeita para acolher outros ingredientes, tomar-lhes o sabor e acrescentar textura à receita. Os cogumelos são alimento que associamos ao outono e que se presta a ótimos pratos de forno, como entrada, acompanhamento ou principal. É uma questão de escolher.
Nestes hambúrgueres vegetarianos, a proteína não vem da carne nem do peixe, mas sim de leguminosas, cereais, tubérculos e frutos secos. Vamos experimentar?
Chega ao fim do mês a contar os tostões? Tem dificuldade em medir as porções de comida e acaba sempre por ficar com esparguete a mais? Quer dar novo uso aos alimentos que sobraram de ontem? Temos soluções para a sua cozinha!
O tempo de vida dos diferentes produtos não é igual para todos. Saiba quais são os prazos de conservação recomendados pelos especialistas para alguns dos mais comuns.
São ricas em nutrientes que ajudam a desintoxicar o organismo. Aprenda a distinguir cinco variedades de um ingrediente que está na base das mais deliciosas confeções gastronómicas.
Todos queremos uma ajuda extra na cozinha e com estes truques vai conseguir poupar algum tempo. Descubra já quais os truques que verdadeiramente funcionam.
Este é um fruto precioso na hora de prepararmos refeições simples e criativas. Combina com papas de aveia, ovos, sopas, batidos e mesmo tártaros. Arrisque.
Um simples arroz branco pode ser o chamado “bicho-de-sete-cabeças” da cozinha. Seco, espapaçado, queimado são o fim último reservado a este acompanhamento. Queremos ajudá-los com estas receitas simples. E, claro, não esquecemos o arroz doce.
O chefe Rui Ribeiro não faz segredo da sua paixão pela pastelaria e disso mesmo nos dá prova no blogue Faz & Come. Depois de frequentar um curso de “Massas Lêvedas e Doces”, rende-se ao entusiasmo e partilha connosco preciosas dicas sobre pães doces.
Se não é nenhum chefe de renome de certeza que já cometeu algum destes erros. Saiba como evitá-los e conheça alguns truques para salvar os seus pratos.
Há centenas de diferentes temperos todos deliciosos que, dependendo da sua escolha, poderão mudar por completo uma salada. Podem ser leves e acres, ricos e cremosos, frescos e frutados ou ácidos e fortes. Os temperos que encontra neste dossier são verdadeiros clássicos.
Sandes? Peça de fruta? Bolacha? Quando a resposta é negativa a qualquer uma destas sugestões, uma boa opção é tirar da lancheira ou do bolso uma barrita energética. Melhor se for caseira.