Sabia que a batata-doce…

- Ajuda a controlar os diabetes, sendo que, devido ao seu alto teor de fibra solúvel, auxilia na redução tanto do açúcar no sangue como no do colesterol.

-  É rica em antioxidantes, assim enriquece o sistema imunológico e ajuda a evitar diversos tipos de cancro.

- Possui vitamina C, B6, beta-caroteno e manganês, com diversas propriedades anti-inflamatórias e ajuda também a evitar artrites.

- Emagrece e aumenta a massa muscular, graças à sua capacidade de diminuir o apetite e liberar a glicose no sangue de forma mais lenta.

Agora que já sabe o que este alimento lhe traz de bom, como é que o cozinhamos?

A batata doce pode ser frita, cozida, assada, estufada e até mesmo ser feita no microondas, sendo a mesma indispensável para a preparação de alguns doces. No entanto, se procura uma refeição saudável, é recomendável não fritar a batata (só irá aumentar a gordura da mesma).

Antes de a cozinhar é necessário apenas lavá-la bem e cortar as pontas. Depois de cozida, também pode ser aproveitada para outras receitas.

Experimente cortá-las em gomos, mesmo com a casca, disponha-as num tabuleiro, regue com azeite e orégãos. Ficam fantásticas.

A casca é rica em minerais e fibras e serve como uma proteção que ajuda a reter os nutrientes, por isso é recomendável não a tirar. A batata-doce de casca roxa é a mais comum e mais fácil de encontrar, dê preferência às batatas-doces com casca homogénea.

Veja receitas de batata doce em teleculinaria.pt

Veja mais em teleculinaria.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.