É tão simples reproduzir em casa a receita de pipocas que comemos refastelados no cinema. Com a vantagem de lhes acrescentar sabores extra, como o caramelo ou mesmo corante alimentar.
Este é um dos doces que o principiante na cozinha (e não só) adora produzir. Regra geral não leva fogão, faz-se com poucos ingredientes e não suja praticamente nenhuma louça. Mão à obra?
Têm chocolate, aveia, manteiga de amendoim, recheios, frutos secos. Estas bolachas são aquilo a que temos direito quando apetece algo reconfortante. Vamos fechar os olhos por uns minutos às calorias?
O dióspiro é um fruto proveniente da china. Em Portugal, muitas pessoas têm esta árvore de fruto nas suas hortas. Com apenas 64 calorias por 100g, vamos conhecer cinco benefícios deste alimento.
Francisco Siopa é um dos mais respeitados 'chocolatiers' em Portugal. Com loja em nome próprio no Mercado da Vila, em Cascais, mostra-nos, passo a passo, como fazer bombons.
Assado ou frito o chouriço de carne ganha uma nova dimensão e sabor. Mais, quando o integramos em petiscos quentes, tão agradáveis no outono e inverno.
Com 30 anos de experiência, o chef de cozinha Anthony Bourdain é um especialista quando o assunto é gastronomia. No seu novo livro ‘Kitchen Confidential’ revela quais os alimentos e pratos que deve evitar escolher numa ida ao restaurante.
A castanha é presença assídua na mesa de outono e inverno. Mas será que realmente conhecemos este fruto? Arrisque nestas sete perguntas e revele o especialista que há em si.
Maria de Lourdes Modesto deu a uma plateia atenta a receita da verdadeira Marmelada Branca de Odivelas. De todas as versões conhecidas, esta é a que lhe foi transmitida por uma antiga trabalhadora do Convento.
“Gostava tanto de fazer aquele arroz soltinho que agrada a todos!” Identifica-se com este pensamento? Não desespere, siga estas cinco dicas e vai cozinhar o melhor arroz do mundo.
Com 30 anos de experiência, o chef americano deu uma entrevista onde revela como preparar uma carne suculenta, macia e saborosa e ainda dá algumas dicas de como fazer uns ovos mexidos de comer e chorar por mais.
Noite de Halloween que se preze não dispensa a abóbora e, se esta for doce, está meio caminho andado para um serão bem passado. Bolos, broas, biscoitos, cremes, muffins não sãoo difíceis de fazer e emprestam a sua graça à mesa.
As lentilhas fazem parte da categoria das leguminosas e, apesar de serem pequeninas, são muito nutritivas, ricas em ferro e fibra, sendo uma excelente fonte de proteínas! Há lentilhas de várias cores: verdes, vermelhas, marrons e pretas. As marrons são as mais fáceis de serem encontradas.
230 milhões de toneladas - é este o impressionante número de alimentos desperdiçados nos países mais ricos, tanto como toda a produção alimentar da África subsariana. Uma quantidade que equivale a deitar fora um terço daquilo que compramos. Siga os passos indicados pelo site Think.Eat.Save. para red
Para os apreciadores basta a simples menção do nome destas especialidades para antecipar o prazer da colherada. Estes são pudins imperdíveis e muito fáceis de produzir.
Têm a forma perfeita para acolher outros ingredientes, tomar-lhes o sabor e acrescentar textura à receita. Os cogumelos são alimento que associamos ao outono e que se presta a ótimos pratos de forno, como entrada, acompanhamento ou principal. É uma questão de escolher.
Nestes hambúrgueres vegetarianos, a proteína não vem da carne nem do peixe, mas sim de leguminosas, cereais, tubérculos e frutos secos. Vamos experimentar?