Patrícia Trindade, especialista em nutrição no Instituto Prof. Teresa Branco, em Lisboa, indica quais os dois ingredientes a usar para conseguir o resultado perfeito.
O tempo frio pede comida de conforto, saída de tachos fumegantes e vertendo em taças acolhedoras. Se há uma imagem de aconchego à mesa, é a de uma sopa nutritiva. Ficam estas sugestões de produção muito simples.
A vantagem de preparar cremes, à base de dois ou três vegetais, é poder utilizá-los como base para outras sopas. O chefe Rui Ribeiro deixa-nos algumas sugestões. Simples e com o poder de diversificar as nossas refeições.
É um dos acompanhamentos que salva muitas refeições de fim de dia. O puré é rápido de confecionar e rende porções generosas. Investindo apenas mais alguns minutos do seu tempo, pode melhorar o sabor e a qualidade deste prato. Um puré não tem de começar como flocos dentro de um pacote. Experimente.
Os lineares dos supermercados estão repletos de granolas mais ou menos açucaradas mas que diferem pouco no sabor. Aqui, apresentamos seis receitas caseiras diversas e com sabores inusitados. O pequeno-almoço ganha uma nova dimensão.
Em 2016 a Jack Daniel´s celebra 150 anos de vida. Um pequeno negócio que nasceu na América rural, hoje tornado uma marca global. Para brindar a 2017 com estilo sugerimos sete inspiradas bebidas à base deste whiskey, o icónico Jack Daniel´s Old No.7. Há propostas para todos os palatos.
Depois de uma breve moda nos anos 80, do século passado, a Fondue está de volta. E com ela os vinhos tintos, brancos ou mesmo espumantes, excelentes para acompanhar as fondues “salgadas”. Há, no entanto, que saber escolher.
Não há nada que combine melhor com um jantar romântico, um serão entre amigos ou um fim de tarde a solo em frente à lareira, do que um bom copo de vinho.
Prendas de última hora? Um miminho para recordar de como gosta de alguém? Na sua cozinha pode estar a resposta para evitar as confusões dos últimos dias de compras. Afinal de contas o Natal é muito mais do que consumo. E, preparar um doce com as nossas mãos é sinal de partilha, amizade e amor.
O café é uma das bebidas mais populares do mundo e há quem afirme que não há nada melhor do que o aroma de um café feito na hora. Para quem prefere beber o seu café em casa e à sua maneira, veja as seguintes dicas e prometemos que o seu café ficará sempre no ponto!
É tão simples reproduzir em casa a receita de pipocas que comemos refastelados no cinema. Com a vantagem de lhes acrescentar sabores extra, como o caramelo ou mesmo corante alimentar.
Este é um dos doces que o principiante na cozinha (e não só) adora produzir. Regra geral não leva fogão, faz-se com poucos ingredientes e não suja praticamente nenhuma louça. Mão à obra?
Têm chocolate, aveia, manteiga de amendoim, recheios, frutos secos. Estas bolachas são aquilo a que temos direito quando apetece algo reconfortante. Vamos fechar os olhos por uns minutos às calorias?
O dióspiro é um fruto proveniente da china. Em Portugal, muitas pessoas têm esta árvore de fruto nas suas hortas. Com apenas 64 calorias por 100g, vamos conhecer cinco benefícios deste alimento.
Francisco Siopa é um dos mais respeitados 'chocolatiers' em Portugal. Com loja em nome próprio no Mercado da Vila, em Cascais, mostra-nos, passo a passo, como fazer bombons.
Assado ou frito o chouriço de carne ganha uma nova dimensão e sabor. Mais, quando o integramos em petiscos quentes, tão agradáveis no outono e inverno.
Com 30 anos de experiência, o chef de cozinha Anthony Bourdain é um especialista quando o assunto é gastronomia. No seu novo livro ‘Kitchen Confidential’ revela quais os alimentos e pratos que deve evitar escolher numa ida ao restaurante.
A castanha é presença assídua na mesa de outono e inverno. Mas será que realmente conhecemos este fruto? Arrisque nestas sete perguntas e revele o especialista que há em si.
Maria de Lourdes Modesto deu a uma plateia atenta a receita da verdadeira Marmelada Branca de Odivelas. De todas as versões conhecidas, esta é a que lhe foi transmitida por uma antiga trabalhadora do Convento.