Mistura e torra
É fundamental escolher um bom blend. Um café de qualidade comprovada, que integre as melhores origens e que transmita todo o sabor que se espera de um bom café. Aroma, corpo, acidez e equilíbrio são os parâmetros principais de avaliação do expresso perfeito.
Moagem
A moagem do café tem de ser adequada à sua preparação. A moagem difere consoante seja um café expresso, de balão, de saco ou cafeteira. Atualmente o café em cápsulas traz a moagem e dose certa para um expresso perfeito, da forma mais simples.
Máquina ou equipamento
É fundamental garantir a estabilidade da máquina durante a extração do café. A pressão, a água utilizada e a temperatura de extração são aspetos importantes que os equipamentos devem assegurar. Atualmente as máquinas de café em cápsulas apostam num design mais arrojado e proporcionam uma utilização mais fácil e intuitiva, criadas a pensar nos consumidores que apreciam a inovação e a simplicidade do sistema.
Manutenção
Cuidar da máquina de café é fundamental. A descalcificação das máquinas deve ocorrer entre as 400 e 500 tiragens de produto.
Mão
A tecnologia, o expertise e a inovação não substituem a mais importante das características: a mão humana. O carinho e a paixão com que preparamos o nosso café, como pretexto de conversas entre amigos ou familiares, faz a diferença. O café é motivo de partilha, de emoções e momentos únicos.
Saiba mais sobre a Delta Q, vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2016, com uma classificação global de 8,99, numa escala de 1 a 10. Realmente Cinco Estrelas!
Comentários