Premiado com duas estrelas Michelin, reabre portas a 19 de abril o restaurante Alma, em Lisboa, com mesa entregue ao chefe de cozinha Henrique Sá Pessoa. Um regresso que se faz com três menus de degustação.
Em Lisboa, os restaurantes Izanagi e EsteOeste estão de regresso com a abertura das respetivas esplanadas onde não faltam os brunches ao fim de semana.
Os alimentos em conserva tendem a ser vistos como ingredientes menores, complementos de refeições apressadas. Na realidade, as conservas propiciam verdadeiras iguarias como o prova Lola Milne, autora do livro “É preciso ter lata”.
Esta é uma ótima base para pratos de massa ou outras confeções que recorram a este molho. Neste caso, o nosso molho de queijo vê as calorias reduzidas com alguns ajustes, sem comprometer o sabor.
Desta vez vamos tirar o café da chávena e servi-lo a preceito em formato de bolo. Em abono da verdade, o cafezinho não escapa ao lanche, embora aqui se apresente muito guloso, mas em grande forma.
No coração do Algarve, o Real Hotels Group preparou a reabertura das suas unidades sob o lema “Encontramo-nos na praia, em segurança”, com pacotes especiais de alojamento e testes rápidos à COVID-19.
São mais de cem pratos rápidos e fáceis de fazer, sem nunca comprometer o sabor, aqueles que nos apresenta “Comida rápida e deliciosa”, o mais recente livro de Gordon Ramsay editado em Portugal. A obra conta com lançamento a 15 de abril.
A batata está na categoria de alimentos que conquistam todo o tipo de cozinhas. Para mais, não precisa ser expert nos tachos para obter belas receitas usando o tubérculo que, há séculos, foi trazido do Novo Mundo.
Ao longo deste 2021, chefes de cozinha vão preparar os seus pratos em direto em mais uma edição online da “Worten Kitchen Club Live Showcookings”. A 15 de abril, Chakall estreia esta cozinha com uma receita que faz as suas memórias de infância.
As portas dos três restaurantes Fogão Gaúcho, em Alverca, Carnaxide e Carregado, voltam a abrir-se a 19 de abril. Um regresso que se faz com novidades no que respeita à proveniência das carnes e com feijoada brasileira ao fim de semana.
Embora o sushi da Confraria seja um dos emblemas da casa, nem só dessa iguaria se faz a carta do restaurante de Cascais que reabre a esplanada ao público com dez propostas contemporâneas.
A 19 e 21 de abril, reabrem alguns dos mais icónicos espaços do chefe de cozinha José Avillez, o que inclui o restaurante Belcanto, galardoado com duas estrelas Michelin. Reaberturas que se fazem em Lisboa, Cascais e no Porto.
O vinho Alvarinho QM 2020 tornou-se o único alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no Sakura Japan Women’s Wine Awards. Este é o segundo ano consecutivo em que a marca alcança uma distinção na maior competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres.
O Camélia Brunch Garden, no Porto, reabriu a esplanada e apresenta uma nova carta inspirada na gastronomia do mundo. O Ceviche peruano e o Sunomono japonês são convidados a juntar-se às mesas de brunch do Camélia, assim como a instagramável Cookie Dough smoothie bowl.
Para a reabertura das esplanadas à beira-rio, o Doca de Santo, na capital, escolheu como tema os “Loucos Anos 20” que ali chegam aos fins de semana e feriados em formato brunch. Não falta bar aberto de Mimosas.
Com uma carta que faz viagem aos sabores de Portugal e do Brasil, o restaurante Borogodó é, este abril, novidade na Lx Factory. Não falta um brunch de fim de semana que, tal como o restante menu, conta com assinatura da chefe de cozinha Pilar Braga.
Atividades ao ar livre, num parque aquático e em zonas desportivas, alojamento em contacto próximo com a natureza e a cozinha do restaurante Dasos, são alguns dos argumentos que o resort Ohai Nazaré apresenta a partir deste abril.
Amigos há cerca de dez anos, Nina Gruntkowski, mentora do Chá Camélia, e o chefe de cozinha Ljubomir Stanisic juntam-se agora para lançar um projecto criado em parceria, o chá “Flower Power”.
Junho é mês que já nos sabe a férias de verão. Para celebrar a reabertura, o Jupiter Albufeira Hotel - Family & Fun, no Algarve, apresenta uma campanha que inclui alojamento gratuito para uma criança.
É com vista para o mar que, aos sábados e domingos, se saboreia o brunch do restaurante Villa Atlântico, instalado no hotel InterContinental Cascais Estoril. À mesa, não faltam sumos naturais, ovos Benedict, scones, waffles e crepes.
Remonta ao século XVIII a origem da quinta que agora acolhe a unidade hoteleira Senhora da Rosa Tradition & Nature. Um oásis de tranquilidade na açoriana Ilha de São Miguel, com 35 quartos, restaurante com os sabores da região e tanque aquecido numa estufa de ananases.
Após lhe ser diagnosticado um problema cardíaco, o jornalista Bas Kast não só mudou a sua alimentação, como iniciou um estudo de vários anos sobre os “vícios” da comida atual e como retardar processos de envelhecimento. Busca que deu origem ao livro “A bússola da alimentação”.
Notícias falsas e desinformação ligadas à alimentação, não são conselheiros fiáveis quando o objetivo é melhorar hábitos. Atenta, a nutricionista Sandra Gomes Silva, vegetariana, desmistifica-nos esta dieta alimentar. Processados, não, e nem tudo o que associamos a uma dieta essencial tem de estar
Sábado e domingo com a perspetiva de alguma chuva pedem pratos que reconfortem, embora sem trabalho acrescido na cozinha. Bacalhau, salmão e frango não faltam numa seleção de pratos que não dispensam lanches gulosos.