A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, abre portas de 23 a 31 de março para uma Páscoa em família. O programa inclui uma caça aos ovos, uma prova de vinhos, acompanhada de produtos regionais.
Imagine um estudo que se prolongou por mais de 80 anos, envolveu os seus avós, pais e, agora, a sua pessoa. Na década de 1930, a norte-americana universidade de Harvard iniciou uma investigação em busca do Santo Graal do bem-estar: o que, de facto, nos faz felizes e nos propicia saúde. De lá para cá
O restaurante BAHR & Terrace, do Bairro Alto Hotel, sugere de 29 a 31 de março, um Brunch à la carte, que inclui Perna de cabrito com arroz de forno. Não faltará o tradicional folar pascal.
O simpósio online Wine2Help está de regresso em 2024. A iniciativa de carácter gratuito pretende juntar o setor vitivinícola, de 18 a 22 de março, para cinco dias de debate, troca de experiências e trabalho em conjunto.
De 15 a 24 de março, o Festival Internacional do Ouriço-do-Mar regressa à Ericeira. Na sua oitava edição, a iniciativa dá palco a provas gastronómicas, showcooking, uma oficina de ciência e a participação de 27 restaurantes locais. Tudo em torno do “caviar do Atlântico”.
A 17 de março, a anteceder o Dia do Pai, o InterContinental Lisbon celebra a ocasião com um brunch onde não vão faltar momentos de animação. Uma refeição que homenageia todos os pais, os super-heróis domésticos.
A 15 e 16 de março, os Casinos do Algarve, em parceria com o restaurante Thai, proporcionam uma viagem gastronómica aos “Sabores do Oriente”, nomeadamente a cozinha tailandesa, repleta de exotismo.
O restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel, com vista para um jardim tropical, preparou para o domingo de Páscoa, a 31 de maço, um brunch que contará com música ao vivo e uma caça aos ovos de chocolate.
Ao sabor clássico, a cafetaria Real by Casa da Calçada junta mais três variedades do pastel de nata, um bolo tão tipicamente português. No Porto, provam-se agora os sabores caramelo salgado, chocolate e frutos vermelhos.
A 17 de março, mais de 200 músicos, membros de dez bandas de gaitas, deslocam-se até Lisboa portadores do espírito irlandês. A parada é aberta ao público em geral e promete muita música e animação.
No Mama Shelter Lisboa o mês que dá as boas-vindas à primavera promete novidades à mesa e não só. A primeira ocasião chega no dia 17 de março com mais uma sessão de Pupy Yoga, seguida de Brunch do Dia do Pai.
A Páscoa no Oceanário de Lisboa apresenta as “Férias debaixo de água”. Passeios de barco, viagens nas alturas, danças e até ioga ao sabor da corrente, aguardam os mais pequenos de 25 de março a 5 de abril.
Numa época em que a imagem vende mais do que em qualquer momento anterior da nossa história, todos os elementos que constam de uma embalagem tornam-se motivo para exploração criativa. Os códigos de barras são disso exemplo. Porque não tornar a representação gráfica numérica e alfanumérica numa boa c
De 11 a 13 de março, há festa no lisboeta Monkey Mash. Emanuel Minez e Paulo Gomes celebram cinco anos com convidados especiais que vêm de Itália, Grécia, Noruega, Albânia, França e México. Momento também para partilhar as mais recentes tendências do mundo da coquetelaria.
O chef Alexandre Silva convida à celebração do quinto aniversário do restaurante Fogo, em Lisboa, com iniciativas que premeiam os clientes mais assíduos e os que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar a sua cozinha, de tributo ao elemento fogo. As celebrações têm início em março e vão prol
Le Petit Chef, uma criação 3D, com 5,8 mm, está de visita a Lisboa numa experiência gastronómica imersiva. O espetáculo em mostra no Sheraton Lisboa reúne a tecnologia com uma refeição em torno de sabores do mundo.
Para retirar a curgete da categoria de vegetal unicamente para usar na sopa e em ratatouille, nada como a apresentar em receitas que incluem pataniscas, muffins, salada e um bolo. Não falta o puré para desenjoar do clássico preparado com batata.
O Renaissance Porto Lapa Hotel lançou um programa especial de Páscoa. Além de uma visita à Invicta, o hotel convida a um almoço buffet, onde não faltam os pratos típicos da época festiva, e ainda disponibiliza um Kids Fun Club para os mais novos.
Como era a nossa vida antes das redes sociais? Seremos atualmente capazes de viver sem elas? Jaron Lanier, cientista de computação e músico americano, pioneiro da realidade virtual, tece dez argumentos para, desde já, abdicarmos destas redes. Fá-lo “a bem da nossa sobrevivência”, como defende no liv
Damas, Mastermind, Monopólio, jogo do galo, entre os clássicos e os contemporâneos, este quiz está repleto de curiosidades sobre jogos de tabuleiro. Oito perguntas a pedirem a sua resposta. Boa sorte.
Responda acertadamente às duas perguntas que encontra neste artigo e habilite-se a ganhar uma das três máscaras faciais inteligentes da GESKE que estamos a oferecer.
A Mercantina Alvalade, em Lisboa, comemora o Dia da Mulher, a 8 de março, com um mimo. O chef Natanael Silva criou Profumo di Giulietta, uma sobremesa que enaltece Julieta, a personagem da obra mítica de William Shakespeare.
Com março, renovam-se as leituras nos escaparates nacionais. Do thriller, à fantasia, passando pelo romance histórico e por narrativas surreais, este é um mês rico em novos títulos. Selecionámos uma dezena de sugestões. Boas leituras.