No sábado, 21 de setembro, a alentejana Herdade das Servas, em Estremoz, vai ser palco da primeira edição do Regenerative Wine Fest (RWF), um evento para toda a família que visa abordar o tema da agricultura regenerativa, com foco na viticultura.
Até 15 de setembro, o Scarlett Porto, o primeiro restaurante Scarlett na Europa, apresenta um menu especial de cerveja numa homenagem à produção artesanal da Invicta, com propostas da cervejeira portuense Madam Lindinha Lucas.
Quais os ingredientes que encontramos na pizza mais famosa da História? O que não pode faltar numa boa pizza? Só os especialistas no prato mais famoso de Itália superam sem um único tropeção este quiz.
Diz o ditado que “não há omeletes sem ovos”. Na realidade também as há, como aqui fazemos prova com uma das receitas apresentadas. De resto, sobre uma base de omelete simples, podemos criar inúmeros pratos. Deixamos-lhe sugestões.
O Festival da Sopa da Pedra está de volta a Almeirim de 28 de agosto a 1 de setembro, no Parque das Tílias. Não faltam tasquinhas e sessões de cozinha ao vivo.
É importante no bom funcionamento do sistema imunológico, ajuda na cicatrização dos tecidos, melhora a absorção de ferro. A vitamina C é a campeã nos sumos naturais à boleia da laranja. Contudo, na tabela dos pesos-pesados deste nutriente, há outros vencedores.
Enfeita, faz coberturas e recheios. O chantili casa perfeitamente com morangos, adora bolos e café. Sobre a receita básica podemos criar novas versões. Explicamos como.
Dentro das nossas cozinhas há um perturbante mundo de alimentos em decomposição. Fungos, bactérias, parasitas vivem perto de nós, nos alimentos que se degradam. Há, então, que conhecê-los para os podermos evitar e minimizar riscos para a saúde.
A 14 de setembro, Alter do Chão acolhe a 1.ª edição do Fogo da Terra. Estão confirmados nove chefs que irão cozinhar no fogo homenageando a cozinha alentejana. A entrada é gratuita.
O Arrebita Portimão está de volta no início de setembro para uma 5.ª edição repleta de novos talentos, boa comida, música, showcookings, um mercado de produtores locais e muito mais.
Aproveitar as cascas de frutas e vegetais é uma forma criativa de reduzir o desperdício alimentar e obter benefícios extras na dieta familiar. Caldos, infusões, farinha, geleias e chips de cascas estão entre as dez dicas que aqui lhe deixamos.
O 8 Marvila, em Lisboa, estreia um novo conceito: um mercado noturno onde cada loja apresenta um parceiro ao espaço, desde cerâmicas portuguesas, serigrafias, discos de vinil, live painting ou tatuagens 100% vegan. Inclui a possibilidade de provar mais de 60 referências de vinhos.
“Lisbon Under Stars” volta a pintar com um espetáculo virtual as Ruínas do Carmo. A história de Portugal, na voz de Catarina Furtado e com grandes nomes da música, regressa ao templo lisboeta a 22 de agosto.
É doce, sabe e cheira a verão e, acima de tudo, proporciona pratos plenos de cor e em casamento perfeito com queijo, nozes, pinhões e pão. Propostas simples, mas muito elegantes.
No início do século XX, um astrónomo brilhante, o americano Edwin Hubble, alargou a consciência que a humanidade tinha sobre a real dimensão do Universo. Este superava em muito as distâncias então calculadas. “Nasciam” novas galáxias e para a sua nomeação foi importante uma estrela, a V1. Umas das m
Se os dias quentes de verão pedem praia, as noites pedem churrascos e jantares ao ar livre. A pensar nisso, a Praça, no Beato, disponibiliza na sua oferta a “Grelha da Praça”. Trata-se de um churrasco servido na esplanada, de quarta a sábado com música a acompanhar.
O carapau está em destaque em perto de cinco dezenas de restaurantes setubalenses, de 30 de agosto a 8 de setembro, em semana gastronómica que inclui uma degustação comentada.
Responda certo às duas perguntas que lhe deixamos e habilite-se a ganhar um kit premium da marca Lancôme. Um passatempo que celebra o lançamento da campanha "Mess With Lancôme".
Conhecendo-os, percebemo-los melhor. Aprofundar a nossa experiência com os vinhos, implica saber como nascem e vivem até ao momento em que os abrimos, em família, com os amigos, a sós. Um quiz para testar conhecimentos.
Verão é sinónimo de dias mais longos, rotinas alteradas, temperaturas elevadas, idas à praia ou atividades ao ar livre. No entanto, para as pessoas com diabetes, especialmente as crianças com diabetes tipo 1, esta época exige atenção redobrada para manter o controlo da glicemia.
Esta não é a primeira vez que a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde debate este tema. Em 2022, em pleno surto de MPOX, a sociedade científica organizou, também online, um evento que reuniu dezenas de profissionais e sociedade em geral. Entre os nomes confirmados está Gustavo Tato Borges, Pres
O restaurante Oishi Ramen acaba de abrir no Piso 1, do Parque Atlântico, com um menu cheio de combinações diferentes deste tradicional e saboroso caldo de conforto japonês.
O restaurante Quinta de São Luiz by Chef Vítor de Oliveira, de raízes fixas na quinta duriense que lhe empresta o nome, propõe dois programas de piquenique que têm como pano de fundo o cenário vinhateiro daquela que é a região regulamentada e demarcada mais antiga do mundo.
“Mais do que questionar qual é o papel humano no novo mundo tecnológico, devemos refletir sobre qual é o papel que a tecnologia assume num dos setores sociais mais humanizados, como é o da saúde. E o seu papel é o de apoiar as pessoas na sua jornada terapêutica”. Esta é uma das frases que retiramos