com o apoio MEO
Fibra à máxima velocidade desde €29,99/mês aqui

Em destaque

Horóscopo de Virgem

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Virgem - 28 de Maio de 2022

Carta 1 Cavaleiro

O nativo de virgem encontra favorecida a chegada de boas notícias, assim como o ultrapassar de situações que estariam estagnadas, impasses que poderiam estar a afectá-lo. É um dia para ser dinâmico, com uma atitude construtiva, de conquista, devendo conseguir acompanhar o ritmo acelerando.

Virgem - 22 a 28 de Maio de 2022

Carta 19 Torre
O nativo de virgem encontra uma semana que tende a isolá-lo daquilo que o rodeia, que tende a fazer com que se feche em sim. Desta forma, a introspecção sai potenciada, ainda assim não deve deixar que isso faça com que se alheie do que o rodeia, saiba conciliar esse estado com as exigências que o rodeiam.

No que diz respeito ao amor, encontra uma energia que o tende a fazer-se refém de si mesmo, mais fechado, mais protegido, e esta necessidade de estar apenas consigo irá afastá-lo de quem o rodeia, não sendo favorável ao amor. Para quem está numa relação, deve esforçar-se para conviver com o outro, para namorar, para deixar a outra pessoa entrar na sua intimidade. Para quem está solteiro e quer um novo relacionamento, não poderá fechar-se em si mesmo, ainda assim não é uma energia que favoreça novas relações.

No que respeita a trabalho, é uma semana que tende a levá-lo a fechar-se mais, com pouca iniciativa de ultrapassar barreiras, ainda assim, é um tempo muito favorável à exploração de potenciais, das respostas às situações que se colocam, use isso a seu favor.

(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Virgem - 1 a 31 de Maio de 2022

Energia Mensal: 12 Pássaros, 9 Flores e 19 Torre
O nativo de virgem encontra um mês de maio com a energia dominante das flores que favorece a alegria e os bons momentos, ainda assim, elas pedem atenção e cuidado, já que de outra forma morreriam, isto é, tornar-se-iam efémeras naquilo que de bom lhe podem proporcionar.

Neste sentido, o autocuidado, a valorização pessoal deverá ser algo a ter em conta, independentemente da forma como lhe faz mais sentido, já que ao estar bem consigo mesmo, reflectir-se-á nos que o rodeiam.

E aqui é que está a grande questão, já que os pássaros favorecem alguns excessos, e, no caso, o excesso poderá ser para isolamento, fechar-se em si, virar-se mais para dentro, isso é bom se o fizer de forma construtiva e não permitir que a solidão, por exemplo, se instale. Sendo um bom momento para se conectar com aquilo que o transcende.

Além disso poderá sentir um certo conflito, já que os pássaros pedem liberdade e a torre reclusão, novamente o 8 e 80, sendo, então, muito importante procurar o meio termo, e desfrutar desse equilíbrio.

Feliz mês nativo de virgem.
(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Virgem - 2022

Desafio para 2022: 20 Jardins
O novo ano apresenta-se ao nativo de virgem com uma energia que favorece uma atitude mais precavida, de quem quer saber exactamente em que terreno pisa antes de o pisar. Uma atitude precavida que poderá ser tida em excesso, levando-o a fechar-se em si.

Como verá os momentos de introspecção serão importantes, potenciar a reflexão, a procura de respostas dentro de si, mas não deverá perder-se nisso. É fundamental saber conciliar esses estados, com o convívio, com a exploração de novas situações, promover novos contactos, ainda que precise de estimular a criatividade para o fazer.

Não se deixe limitar, sentirá necessidade de se refugiar, mas isso não deverá significar viver alheado de tudo o resto. É um ano para se entregar, permitir-se abrir-se a situações novas.

Amor/Família: 18 Cão
No que diz respeito aos afectos e relacionamento, o Cão favorece a dimensão brincalhona, de partilha, em que os sentimentos tendem a ser de fidelidade. Ainda assim, é algo passivo, sem promover a intensidade que o amor, muitas vezes, proporciona, deixando-os na zona de segurança.

É importante estimular esta energia sob pena de sentir que falta intensidade, que as coisas tendem a manter-se mornas no que respeita ao envolvimento, ainda que seja correspondido e tenda a estabelecer relações de confiança. O objectivo não será perdê-las, mas dar-lhes maior emoção, do que aquela que esta energia proporciona.

Trabalho/Ocupação: 4 Casa
A nível profissional, tenderá a reinar a estabilidade e a tranquilidade. Tal como acontece no amor, esta é uma energia que o deixa na beira do rio, na zona de maior segurança, o que, a prazo, poderá significar que se fecha a novas oportunidades – a necessidade de saber em que terrena pisa, sem perder a segurança, poderá limitá-lo.

Assim, aproveite ao máximo a energia desta Casa que promove a estabilidade, mas deixe a porta aberta para que novas oportunidades possam surgir. Não se deixe limitar, promova novos contactos, permita-se sair da zona de conforto, ainda que o faça de forma bem calculada, como bom virginiano que é.

Estruture a sua vida profissional da melhor forma, criando os alicerces mais fortes, a estrutura mais sólida, deixando, ainda assim, espaço para que a energia role solta, abrindo novos caminhos.

Finanças: 7 Cobra
No que respeita ao dinheiro, 2022 exigirá de si frieza, uma atitude mental muito bem definida, já que deverá ser o seu senso de realismo a nortear quaisquer investimentos, quaisquer gastos, sob pena de sair prejudicado.

A Cobra é fria, directa, sabe analisar bem antes de agir, e quando o faz é com grande precisão, pelo que é isso que lhe é aconselhado, uma precisão cirúrgica na hora de gerir o seu dinheiro. Sabendo que, quando a Cobra age contra si, torna-se um perigo, daí que seja fundamental manter-se bastante atento, com os sentidos todos apurados, para que possa agir de forma precavida, sem sair prejudicado com situações que deveria ter ponderado.

Conselho de Bem-Estar: 19 Torre
Já percebemos que, ainda que as energias joguem a seu favor, no sentido de promover a estabilidade, não deixa de ser um ano exigente, de permanente atenção, em que deverá saber conciliar os estados de maior introspecção, com uma atitude de abertura e exploração em relação ao que o rodeia.

Esta Torre pede-lhe que se saiba afastar, que mergulhe na meditação, da forma que lhe fizer mais sentido, sobretudo nos momentos de maior tensão. Mas, mais do que isso, ela promove uma conexão com aquilo que o transcende – a torre tem a capacidade de ligar o céu à terra, independentemente da sua altura, criando essa ligação, também, para todos aqueles que decidem nela entrar.

Irá perceber que, qualquer resposta que busque, encontrará dentro de si, e não fora.

Feliz Ano Novo nativo de virgem.
--
Energia Geral de 2022

O novo ano de 2022 é dominado pela carta 6 – As Nuvens, que carregam em si o peso da imprevisibilidade, o medo do desconhecido, mas que nos ensina o valor da fé, porque ainda que não vejamos o Sol, por que escondido, acreditamo-lo lá.

Pelo que tende a propiciar ansiedade, o questionamento em relação ao que virá, quando as Nuvens passarem, e o céu voltar a ficar azul. Pode ser um ano em que as dúvidas saem à rua, o debate propicia-se, podendo mesmo levar ao medo.

A melhor forma de lidar com esta energia é confiar no valor pessoal, é viver o momento, sem estar em permanente indagação em relação ao futuro. Em muitos de nós, poderá despertar a fé, a crença de que, independentemente da incerteza, as respostas chegarão, as certezas; noutros a ansiedade, com a qual será necessário lidar, pelo que se torna, em si mesmo, uma oportunidade de melhoria.

Estas Nuvens convidam a que se valorizem os pequenos passos, em vez de querer mudanças grandes, transformações repentinas e profundas, valorizar as etapas, os ciclos, que podem ser pequenos, e, ainda assim, bastante significativos, quando analisado o quadro geral. Valorizar a discussão saudável, que propicia melhores conclusões. Tudo dependerá da forma como agirmos perante esta energia.

Aceite a mutabilidade, acredite que tudo poderá melhorar, que, para além das Nuvens, o Sol se mantém, e manter-se-á, que é uma constante, o que significa que para tudo haverá uma solução, e é só uma questão de tempo até perceber que foi a melhor.

O final do ano de 2022, tende a trazer mais certezas, maior objectividade, mais segurança e descanso. Um novo ciclo.

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.