com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Virgem

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Virgem - 13 de Junho de 2021

Carta 28 Cavalheiro

O nativo de virgem encontra neste dia o papel principal no desenrolar dos acontecimentos. Acaba por ser um dia muito centrado em si e na sua actuação, pelo que lhe é pedido que seja determinado e consistente, para que se faça ouvir, dessa forma conseguirá atingir aquilo que deseja.

Virgem - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 22 Caminhos
O nativo de virgem encontra uma energia que potencia a abertura de caminhos, que, não só, ameniza os obstáculos que tende a encontrar, conseguindo sempre perceber as alternativas, como o beneficia no momento de escolher qual o melhor caminho a escolher para realizar os seus objectivos.

No que diz respeito ao amor, tende a ser um período que irá favorecer a tomada de decisões, a escolha de qual caminho seguir. Para os que vivem um relacionamento, é favorável à criação de novas perspectivas, os obstáculos tendem a ser ultrapassados, e o futuro surge mais certo. Para quem está solteiro, é uma boa altura para fazer planos para o futuro.

No que respeita à vida profissional, é uma boa semana para crescer, mostrar o seu valor, e, até mesmo, enveredar por uma nova oportunidade.

Virgem - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 15 Urso, 3 Navio e 35 Âncora

O nativo de virgem encontra um mês de junho a pedir-lhe mudança. A energia dominante do Navio promove a saída da zona de conforto, que poderá ser um desafio ainda maior para quem prefere a segurança que o elemento da terra proporciona.

Assim, tende a ser desafiado a inovar, a fazer diferente, a destacar-se pela mudança que pode proporcionar, seja a que nível for. E nesse sentido deverá apostar em si, e mostrar-se aos outros, como alguém que é capaz de inovar, que é seguro, não tenha medo de demonstrar toda a sua competência e capacidade de fazer o que quer fazer.

Perceba que ainda que saia da zona de conforto, que promova mudanças, será sempre capaz de sentir a segurança que a sua capacidade de construção, de ser e fazer lhe dá, fazendo com que parta mais determinado e capaz de defender a versatilidade. Por outro lado, não crie obstáculo às mudanças, naturalmente as coisas evoluem, e oferecer resistência será apenas cansativo, e revelador de falta de jogo de cintura.

Feliz mês nativo de virgem.

Virgem - 2021

Desafio para 2021 – 34 Peixes
O novo ano apresenta-se ao nativo de virgem com um curioso desafio, já que lhe vem pedir uma reflexão sobre a forma com lida com a prosperidade. Esta energia plasma-se no dinheiro, pelo que a relação que estabelece com este revela a forma como se alinha com o dar e o receber, com a abundância.

Há que perceber que o dinheiro não depende apenas de factores externos, mas, e sobretudo, de factores internos, seus: não depende apenas do seu trabalho, mas da forma como o gere, como o procura ganhar, nos desafios a que se propõe ultrapassar, a visão que consegue ter sobre a forma como há-de explorar os recursos. Isto sempre associado aos valores a que se liga.

Atente sobre a forma como se reconstrói, como se regenera, e, a partir daí, análise a forma como pode melhorar a sintonia com estes Peixes.

Amor / Família – 18 Cão
A energia do Cão chega com 2021 para proteger os relacionamentos e os afectos. Promovendo o entendimento e a cordialidade, o amparo e a alegria, a compreensão e a descontração. A alegria e a lealdade promovem uma maior segurança nos relacionamentos.

Ainda assim, esta é uma energia algo passional, pelo que poderá faltar paixão, nomeadamente nos relacionamentos amorosos, pelo que lhe caberá a si compensá-lo, tirar o melhor desta energia, e compensar com aquilo que lhe falta, que passa por alguma falta de iniciativa. Seja dinânimo e intenso, promova novidades, e mantenha-se vigilante em relação ao que o rodeia.

Agarre o dinamismo e a intensidade, conciliando com a iniciativa, promova novidades, mantendo-se vigilante em relação àquilo que o rodeia.

Trabalho / Ocupação – 16 Estrelas
Em tudo devemos reconhecer o nosso valor, e não esperar por uma validação de terceiros (ainda que isto seja também necessário). Mas o brilho que estas Estrelas prometem deve ser promovido por si, e para promovê-lo tem de acreditar que o tem. Pelo que o novo ano exige que confie em si, que confie no seu potencial, a nível profissional.

Com uma atitude confiante e determinada irá potenciar o seu sucesso, irá perceber de antemão por que caminho seguir, desenvolver a sua intuição aliada à capacidade de realização, e tirar o máximo proveito de um 2021 cheio de potencial a nível profissional.

Uma nota, ainda, para que mantenha o senso de realidade, para não ser confrontado com esta da pior forma, por devaneios ou algum deslumbramento motivado pelo potencial sucesso. Saiba guiar, mas é importante saber ser guiado quando necessário.

Finanças – 32 Lua
A Lua depende do Sol para ser iluminada. Não é apenas um dados astronómico, é uma alegoria que serve para lhe dizer que, financeiramente, o novo ano poderá criar redes de dependência, quer seja de si, quer seja para si. Seja de que forma for, é fundamental perceber que não pode contar apenas consigo e com as decisões no momento.

Até porque, tal como na Lua, há tendência para surgirem situações, que até então permaneceriam ocultas, e para que possa reagir da melhor, há que jogar pelo seguro. Tende, assim, a ser um ano que passa por fases, de numa estará melhor, noutras estará menos bem, e contar com isso, é promover uma atitude precavida em relação à sua vida financeira.

Saiba promover a renovação, sem depender de ninguém, saiba que, depois de uma fase menos boa, outra haverá em que brilhará em todo o seu esplendor.

Conselho de Bem-estar – 24 Coração
Deixe-se encantar, deixe-se apaixonar pela vida, ainda que ela por vezes apresente dificuldades, ainda que ela coloque testes à sua resistência no seu caminho. Será um ano globalmente positivo, mas, como vimos, não deixará de apresentar os seus desafios, que serão tão mais facilmente ultrapassados, quanto mais optimista e construtivo for.

Aprecie a vida, valorize as pessoas, beba dos momentos. Desapegue, sem largar, estabeleça o equilíbrio, e permita-se desfrutar de tudo aquilo que o Coração enriquece, a cada batimento de alegria.

Deixe-se encantar e ser encantado em 2021.
--
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.