com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Gémeos

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Gémeos - 13 de Junho de 2021

Carta 29 Dama

O dia traz ao nativo de gémeos uma energia para assumir o papel principal no desenrolar dos acontecimentos. É chamado a ter outro destaque, a energia da Dama deixa-o mais forte e preparado para encarar qualquer desafio. Saiba fazê-lo sem dar nas vistas, de forma subtil, essa será a forma para ser bem sucedido nos seus objectivos.

Gémeos - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 20 Jardins
O nativo de gémeos encontra uma semana que o convida a conviver, a motivar a sua vida social, os encontros com os amigos, as saídas ao ar livre. Fazendo-o, estará a cuidar de si, das suas emoções, da sensação de bem-estar. Cuidar do seu jardim interior reflectir-se-á no exterior, naquilo que passa para os outros, favorecendo todas as áreas da sua vida.

No que respeita a amor, é uma altura positiva que deve ser aproveitada para namorar, sair, fazer coisas diferentes. Isto beneficiará tanto solteiros como comprometidos, já que o convida a sair da rotina.

Relativamente a trabalho, não tenha medo de sair da sua zona de conforto, tudo tende a correr bem e a sair beneficiado, promova interacções sociais, valorize o seu trabalho, promova algum trabalho social. E aproveite a harmonia que tenderá a reinar.

Gémeos - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 10 Foice, 12 Pássaros e 15 Urso

O nativo de gémeos tem um mês de junho com uma energia que favorece a dispersão – pode dar-se o caso do Sol ao entrar neste signo, querer agraciar os geminianos com a expansão da sua essência. Brincadeiras à parte, é natural que se sinta mais activo ainda, mais dinâmico, mas também mais disperso, a querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo, com a mente demasiado activa.

É fundamental saber controlar esta energia, já que, de outra forma, provocará cansaço e perda de foco em relação aos seus objectivos. Por outro lado, é um convite a levar a vida com leveza, deixando-se encantar, sem se deixar levar demasiado pelos conflitos normais do dia a dia. Não é altura para querer controlar tudo, pelo que se torna emergente que saiba domesticar a necessidade de ter de estar em todo o lado, com todas as tarefas controladas, como se se dividisse em mil mundos diferentes.

Aproveite, divirta-se, aligeire esta energia e faça mudanças no sentido de se tornar mais ligeiro com a vida, ainda que os Pássaros promovam alguma instabilidade (ou agucem as dúvidas existentes), poderá tirar daqui algo melhor como o deixar que as coisas aconteçam sem criar um problema à volta da situação.

Feliz mês nativo de gémeos.

Gémeos - 2021

Desafio para 2021 – 25 Anel
Este novo ano de 2021 chega a pedir ao nativo de gémeos que se comprometa, que estabeleça objectivos e os mantenha, estabelecendo para isso as melhores alianças. Sabemos que estes nativos tendem a sofrer algumas flutuações no que respeita a decisões, o que poderá potenciar hesitação e oscilações.

Neste sentido, este ano coloca-o à prova ao pedir-lhe que saiba manter o foco, perceber que há áreas na sua vida que estarão mais dependentes da sua atitude e forma de actuação, pelo que a necessidade de se comprometer com objectivos e determinada forma de agir ganhará mais importância. Comprometa-se, sobretudo consigo mesmo, perspective o que deseja atingir, crie um planeamento, e seja convicto, fazendo-se cercar por aqueles que mais o irão ajudar.

Amor / Família – 29 Dama / Mulher
É um ano para viver o amor romântico, para se entregar ainda que isso implique mostrar vulnerabilidades, ainda que implique mostrar uma faceta sua mais acessível e até delicada. Poderá favorecer, ainda assim, alguma passividade no amor, ou até mesmo uma certa passionalidade, o que tende a desencadear períodos de algum sofrimento, ainda assim há que saber tirar o melhor desta energia.

Há que saber viver a paixão, as borboletas na barriga, o mistério. Há que saber entregar-se, proporcionar bons momentos. Há que saber deixar-se amar, deixar-se ser conquistado, deixar-se levar pela ternura. Saiba dar para receber, saiba ser sensível ao ponto de nutrir os relacionamentos e os afectos. É certo que o ciúme poderá também fazer parte deste quadro, pelo que é aconselhado que saiba mediar tudo da melhor forma.

Trabalho / Ocupação – 4 Casa
É um ano favorecido no que respeita a trabalho, ainda que não prometa grandes aventuras e emoções, já que a energia da Casa é mais estável, prometendo segurança e tranquilidade. Será, então, uma boa fase para investir na estrutura daquilo que deseja para futuro, apostar nas fundações que promovem estabilidade no tempo, garantia de segurança.

Poderá, ainda, haver uma certa tendência para se focar mais em si e no seu trabalho, pelo que é aconselhado a não deixar de conviver. Repare que o trabalho em equipa tende a beneficiar desta energia, se souber sair da concha e promover trocas, sinergias.

Finanças – 28 Cavalheiro / Homem
Será um ano mais exigente no que respeita a dinheiro, uma vez que lhe pede uma atitude mais dinâmica, um pulso mais firme no controlo das situações. Pede-lhe que acompanhe de perto as diversas situações, dominando o rumo que as mesmas tomam. Se quer algo, saiba como consegui-lo, foque e aja.

Perceba que esta não é uma energia que deixa as coisas ao acaso, a energia do Cavalheiro é dominante, intervém sem deixar margem para duvidas. Pelo que tende a ser um ano que lhe pede um controlo apertado, que pondere bem os investimentos, que assuma as rédeas de qualquer orientação, por forma a sair com saldo positivo.

Conselho de Bem-estar – 24 Coração
Num 2021 tão centrado em si, tão orientado pela sua acção e capacidade de perspectivar as coisas no tempo agir em conformidade, é fundamental que cuide das emoções, que cuide de si e dos seus sentimentos. Que promova o amor, o companheirismo, a empatia, a aceitação, sobretudo consigo mesmo.

Se estiver bem consigo, estará bem com quem o rodeia. Ame-se incondicionalmente, mas, sobretudo, ame sem amarras nem prisões, controle-se, sem controlar, desapegue sem desistir. Quanto mais amar, quanto mais amor colocar nas suas decisões e atitudes, maior sensação de bem-estar e tranquilidade irá promover na sua vida.

Ame e seja amado, em 2021 [e sempre].

Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se eram, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

SAPO Zen

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.