Marte e Vénus são os planetas mais ativos quando o tema é a paixão; esta combinação é o que provoca o sentimento doce que aquece o coração dos apaixonados ao encontrarem alguém que os atrai.
O planeta do amor e dos relacionamentos deixa Capricórnio e, ao unir-se a Plutão e entrar em tensão com Marte em Leão, começa a sua caminhada através de Aquário nos últimos minutos do dia 6 de dezembro.
Dezembro será um mês marcado pelo movimento retrógrado de Mercúrio até ao dia 16, o que indica um período em que antigas amizades podem voltar a fazer parte das nossas vidas, mesmo que apenas por alguns dias.
Chegamos ao último mês do ano com uma Lua Nova a 9 graus de Sagitário, no dia 1, que veio com um aspeto tenso com Júpiter em Gémeos e Saturno em Peixes, mas também com um ótimo aspeto com Marte em Leão.
Plutão é, sem sombra de dúvida, o planeta mais poderoso do zodíaco: está relacionado com o nosso destino, com tudo o que não conseguimos mudar através do nosso pequeno e frágil ego.
Começamos a semana sob as energias da Lua Crescente em Sagitário, que entra em tensão com Júpiter em Gémeos e com Saturno em Peixes, indicando um período em que podemos sentir um apelo, uma necessidade de contacto com o Sagrado dentro e fora de nós. Vamos estar à procura de um novo sentido para as n
A Lua no signo de Peixes indica uma natureza emocional hipersensível, que age como uma esponja psíquica, absorvendo os pensamentos e emoções dos outros.
A Lua no signo de Sagitário indica uma natureza emocional idealista e elevada. Os nativos aspiram a metas elevadas, porém, podem não possuir uma percepção realista da vida.
A Lua no signo de Leão indica um indivíduo emocionalmente orgulhoso, com talento para artes dramáticas, que com frequência procurará estar em evidência
A Lua no signo de Gémeos indica uma natureza emocional que provavelmente será hesitante, embora também estejam presentes a vivacidade e a engenhosidade.