com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Leão

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Leão - 13 de Junho de 2021

Carta 24 Coração

O nativo de leão tem um dia com a energia do amor, que beneficia e protege todos os relacionamentos, potenciando o acordo, o entendimento. Desfrute dos momentos bons, amplie a felicidade, doando-se e dividindo os bons momentos.

Leão - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 30 Lírios
O nativo de leão encontra uma energia que remete para o equilíbrio, para a sensação de paz e de que tudo estará conforme deve estar. Sem, ainda assim, potenciar atitudes de passividade, seja determinado e construtivo a aproveitar esta energia.

A vida familiar está, também, favorecida, sobretudo os momentos de casal. Aproveite ao máximo para namorar, a intimidade claramente acaba favorecida. Para os que estão solteiros, é uma boa semana para conhecer alguém especial, sendo que inicialmente poderá ser cativado pelo físico, mas com potencial para evoluir.

Relativamente à área profissional, encontra uma energia que o potencia, que lhe providencia bons momentos, situações para florescer e mostrar as suas mais-valias. Tire proveito, mas, mais do que isso, entusiasme-se e deixe-se encantar por aquilo que faz.

Leão - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 21 Montanha, 13 Criança e 11 Chicote

O nativo de leão encontra um mês de junho a pedir-lhe muita atenção, muita cautela, não só nos comportamentos e reacções, mas, sobretudo, nas tomadas de decisão, qualquer novo projecto, algo que saia da sua zona de conforto, deve ser muito bem ponderado, sob pena de lhe trazer prejuízos, sejam eles de que ordem for.

A energia da criança favorece comportamentos mais impensados, ainda que também seja propício a novos arranques. Mas vamos por parte, em relação às atitudes mais impulsivas, estas tendem a resultar em bloqueios que, em última análise, trarão a sensação de cansaço, de castigo. Por outro lado, no que respeita a novos começos, estes tenderão a ser dificultados, já que a montanha cria oposição, torna tudo mais difícil – mas também é sabido que, ainda que cansativo, um desafio superado é uma enorme satisfação e realização pessoal.

Percebemos, então, que a dificuldade estará cá, mas terá de a ultrapassar, da forma mais coerente e equilibrada possível, para atenuar quaisquer consequências negativas, mas com a ambição e a sagacidade de quem é capaz de superar qualquer montanha no caminho. Se alguém é capaz, é, com certeza, o leonino.

Feliz mês nativo de leão.

Leão - 2021

Desafio para 2021 – 17 Cegonhas
0 novo ano apresenta-se ao nativo de leão com um curioso desafio, sobretudo porque, de uma forma geral, é um ano positivo, de energia construtiva, mas estas Cegonhas enquanto desafio exigem que abrande o ritmo e que se foque naquilo que realmente quer. O desafio prende-se com o investimento que deve fazer na realização, e para realizar precisa acreditar, mas, antes de acreditar no potencial de construção, precisa de saber o que quer.

Sem dúvida, 2021 vem pedir ao nativo de leão que acalme o ímpeto e que direccione a sua jornada por forma a conseguir dar vida aos seus projectos, e, sendo um desafio, tende a colocar dúvidas e dificuldades. Seja objectivo, aprecie e seja grato por aquilo que a vida coloca no seu caminho, mas não deixe que as oportunidades de construção passem em branco. Permita-se deixar a sua marca na história.

Amor / Família – 13 Criança
Nem todos os leoninos vão iniciar um relacionamento novo este ano, ainda que a energia da Criança favoreça novos arranques. Desta forma, uns poderão fazê-lo, outros poderão manter-se naqueles em que estão de forma renovada. De uma forma ou de outra, esta energia pede espontaneidade, que deixe a sua alegria contagiar tudo aquilo que o rodeia.

É o optimismo que promove relacionamentos mais estáveis e confiantes, é a renovação dos sentimentos e dos olhares. Por outro lado, há que ter em conta que os comportamentos mais instáveis, e, até mesmo, imaturos estejam favorecidos, pelo que é importante manter os pés assentes no chão e não se deixar levar por ímpetos poucos ponderados. Na verdade, tende a ser um ano emocionante ao nível dos afectos, mas aconselha-se a que esta emoção toda seja vivida em equilíbrio.

Trabalho / Ocupação – 1 Cavaleiro
A área profissional é daquelas que está protegida. A energia do Cavaleiro favorece a ousadia de arriscar e de construir objectivos. Ainda que por vezes possa ser demasiado impulsivo, pelo que é importante saber controlar a velocidade com que ele se desloca.

É uma fase para ter bem presente aquilo que deseja, ter os objectivos bem presentes, assim como a forma de os atingir e usar o voluntarismo deste Cavaleiro para direccionar a sua energia em relação à concretização. Assuma a sua capacidade de comando, a sua postura enquanto líder e construtor. Não se deixe limitar, nem condicionar. Ouse.

Finanças – 35 Âncora
A energia da Âncora promete estabilidade a nível de finanças, ao longo do novo ano. Não lhe promete, contudo, ausência de dificuldades, mas garante-lhe persistência e capacidade de ser mais forte que as adversidades, mantendo presente os seus objectivos, os seus ideais.

Claramente deverá acreditar em si, há uma relação entre a Âncora e a Fé na medida em que esta o liga a algo que o sustente. Mas não falamos de uma fé religiosa, a fé mais importante é aquela que deve depositar em si mesmo, pelo que é fundamental que tome decisões, no que respeita a gastos e investimentos, de acordo com as suas convicções e de forma segura.

Conselho de Bem-estar – 18 Cão
Valorize-se, e valorize quem o rodeia. Tal como Cão, seja fiel a si mesmo, aos seus princípios, às suas convicções. É natural que ao longo dos anos nos adaptemos aos contextos em que nos inserimos, já não somos os mesmos. Mas crescer não implica diminuirmo-nos para caber no mundo de alguém ou em algo.

Para que este ano revele todo o seu potencial na sua construção saiba ser fiel a si mesmo, às suas convicções, aos seus projectos. Adapte-se, mas sem se perder. Mantenha-se alerta aos desvios que eventualmente terá de fazer, a fim de perceber quando recuperar.

Seja feliz em 2021.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se eram, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

SAPO Zen

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.