com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Horóscopo de Capricórnio

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Capricórnio - 22 de Outubro de 2021

Carta 28 Cavalheiro

Este dia proporciona ao nativo de capricórnio o papel principal ao leme dos acontecimentos. Seja determinado, sinta o pulso e comande as situações, o dia pede-lhe que seja incisivo, que se faça notar.

Capricórnio - 17 a 23 de Outubro de 2021

Carta 22 Caminhos
O nativo de capricórnio encontra uma semana com uma energia muito benéfica, que lhe abre os caminhos, as possibilidades para realizar os seus objectivos. Os obstáculos tendem a desaparecer, garantindo-lhe maior confiança em seguir adiante. Confie em si e no caminho que se abre.

No que diz respeito ao amor, esta energia abre novas potencialidades, para os que estão num compromisso poderá trazer novas perspectivas de futuro, assim como o ultrapassar de qualquer obstáculo. Para os que estão solteiros, poderá ser um bom momento para que uma relação de proximidade na área das amizades inicie um novo rumo. Os caminhos multiplicam-se à sua frente, não tenha medo de fazer escolhas, perspective-se no futuro e naquilo que quer para si.

Relativamente a trabalho, tende a ser um período benéfico, de construção, onde os obstáculos são eliminados, permitindo-lhe que encete por novos caminhos com vista à concretização dos seus objectivos. Uma escolha implica sempre perda, mas perceba a necessidade desse processo para a sua realização..

Capricórnio - 1 a 31 de Outubro de 2021

Energia Mensal: 7 Cobra, 28 Cavalheiro e 9 Flores (carta oculta 8 Caixão)
O nativo de capricórnio encontra um mês de outubro com uma energia que favorece a acção, que promove em si uma atitude determinada, capaz de superar quaisquer transtornos, não devendo deixar que tanta energia o distraia das dificuldades, ou potenciais dificuldades, que o rodeiam e que poderão minar o seu caminho.

Valorize cada oportunidade, desfrute de cada momento, e, sobretudo, valorize-se a si mesmo, alimente a sua autoestima, e mntenha-se atento e perspicaz, rápido na resposta, por forma a tirar vantagem de cada situação.

A carta do Caixão aconselha-o a desapegar de velhos padrões, a renovar e inovar, novos comportamentos levarão a novos resultados, sendo, para isso, fundamental fazer diferente, ser inovador. O foco é o resultado que procura obter.

Feliz mês nativo de capricórnio.

Capricórnio - 2021

Desafio para 2021 – 9 Flores
Este 2021 será um ano que desafia o nativo de capricórnio não só a abrandar, mas principalmente a apreciar o que esse abrandamento proporciona: o caminho que o leva à realização dos seus objectivos, cada momento, cada pessoa, a ser grato por tudo aquilo que lhe é proporcionado. A abrandar e a valorizar-se nesta sua caminhada pessoal, a apreciar a natureza efémea das coisas.

Tende a ser um ano intenso, com muitas novidades, a exigir, na maioria dos casos, uma resposta pronta, pelo que será fundamental ter a cabeça fria, e para isso deverá dedicar-se ao lazer, a desfrutar da vida, para então não estar sobrecarregado quando lhe é exigido prontidão. Aceite que a vida não é só trabalho e compromissos, ainda que a sua natureza a veja assim, pelo que deve aproveitar este desafio para tirar mais prazer das situações.

Amor / Família – 28 Cavalheiro
A energia do cavalheiro vem pedir, a este nativo, uma atitude mais determinada e dinâmica. No fundo é-lhe pedido que se saiba debater pelas relações que pretende, por aquelas que o completam – não é debater-se por pessoas, mas pelo tipo de relação, até porque com esta energia é fundamental encontrar a harmonia, e isso não se consegue ao impor a sua presença.

Na verdade esta harmonia é tão mais bem conseguida, quanto melhor conseguir integrar as duas polaridades, as duas energias: a masculina, que se apresenta com o Cavalheiro, e a feminina, para a qual remete os Às de Copas, que acompanha esta carta. Ao encontrar esta harmonia da integração terá um ano mais feliz, com as relações certas no seu caminho: mais inteiro, mais preparado, mais sensível, quer em relação a si, quer em relação a quem o rodeia.

Trabalho / Ocupação – 1 Cavaleiro
Relativamente a trabalho, este novo ano promove a concretização dos seus projectos, pelo que deverá ser ousado na hora de sonhar. Os obstáculos tendem a dissipar-se com este Cavaleiro, promovendo novas situações, nomeadamente aqueles que não estaria a antever, numa primeira fase. Potencia-se a troca de informações que ajudam ao crescimento e fortalecimento profissional.

Tende, assim, a ser um ano para sair vitorioso em relação às conquistas, que promove a procura de realização e crescimento, devendo contrariar qualquer tendência para o marasmo – não se permita bloquear por medos ou crenças limitadoras. Ganhe fôlego e acompanhe o ritmo.

Finanças – 13 Criança
A energia da criança promove para o capricorniano novos desafios financeiros, podendo também favorecer novos começos, assim como uma nova atitude perante os desafios. É verdade que esta criança pode tremer quando confrontada com algo novo, mas não é menos certo que tende a aceitar qualquer desafio com intensidade e um coração aberto, sobretudo com a criatividade que muitas vezes o dinheiro exige.

Deve ainda assim acautelar investimentos, ter em conta que a precipitação promove atitudes irrefletidas que poderão favorecer perdas e constrangimentos. Dito isto, não deve deixar de alimentar a sua criança interior, e investir financeiramente naquilo que o faz sentir bem, que alimenta o seu bom humor, que o faz ser feliz.

Conselho de Bem-estar – 20 Jardins
Com um ano tão intenso e a exigir de si, o melhor será aproveitar o bom da vida, divertir-se, desfrutar da companhia dos outros, sair fora das limitações a que se foi impondo ao longo do tempo.

Permitir-se defender o seu território, as suas convicções e interesses, mantendo o jogo de cintura e a permeabilidade para aprender com os outros, para se permitir fazer evoluir os seus conceitos, para criar um outro entendimento da vida, que o faça ser uma pessoa mais completa.

Valorize-se, valorize o seu espaço, o trabalho que tem vindo a fazer, o caminho que o trouxe até aqui e lhe abre perspectivas para o futuro. Seja grato. Valorize quem o rodeia e apoia. Esta energia pede-lhe que arrume a casa, defina prioridades e não queira controlar tudo, permita-se ser feliz e aproveitar o lado descontraído da vida, junto daqueles que estão lá para si.

Um 2021 para renovar a vida.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.