com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Horóscopo de Capricórnio

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Capricórnio - 29 de Junho de 2022

Carta 3 Navio

Este dia proporciona ao nativo de capricórnio um dia que lhe fala em mudanças, na necessidade de sair da sua zona de conforto para conseguir atingir os seus objectivos. Muitas vezes potencia viagens, ou mudanças espaciais, mas muitas outras refere-se mais à nossa necessidade de abandonar aquilo que temos como garantido a fim de conseguirmos algo melhor, que coloca a fasquia mais alta.

Neste sentido, é um tempo para se reinventar e que pede jogo de cintura para conseguir enfrentar e acompanhar as mudanças.

Capricórnio - 26 de Junho a 2 de Julho de 2022

Carta 20 Jardins
O nativo de capricórnio encontra uma semana a pedir-lhe que cuide do seu jardim interior, que olhe para dentro e comece a nutrir-se: as emoções, os sentimentos, os pensamentos. Comece por si aquilo que quer receber de quem o rodeia. É um semana tranquila, que lhe permitirá renovar energias e potenciar a sua vida social, dentro das contingências estabelecidas.

No que diz respeito ao amor, é uma energia benéfica, que convida ao convívio, que o impulsiona a sair e a passear, a conviver. Assim, para quem está num relacionamento é-lhe pedido que saia de portas, que convivam com outras pessoas, desfrutando da relação integrados em outros grupos. Para quem está solteiro, sair e conviver poderá potenciar um novo relacionamento, desfrute da sua vida social.

Quanto a trabalho, esta energia pede-lhe que conviva, que não se resigne à sua função/posto, mas que quebre barreiras e conviva com quem o rodeia, que estabeleça novos laços, que cuide da forma como encara o trabalho e como se comporta em relação a ele.

(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Capricórnio - 1 a 30 de Junho de 2022

Energia Mensal: 7 Cobra, 4 Casa e 27 Carta

 

O nativo de capricórnio encontra um mês de junho a pedir-lhe que crie estrutura, um amparo sólido, que será tão mais importante quanto mais interno for, porque deve ser dentro de si que deve residir a força e a estabilidade, para que isso se reflicta fora, no dia a dia, face a quaisquer obstáculos.

A energia da Casa remete para a necessidade de segurança, o amparo junto daquilo que conhece, que mais lhe diz ao coração e ao seu sentido de estruturação. Por outro lado, poderá favorecer estados demasiado instropectivos, alheando-o daquilo que é importante. O que se aconselha, de facto, é que reconheça a sua zona de segurança, não para o deter nela, mas para se amparar nela e assumir uma postura de intervenção.

E esta postura deverá assentar numa comunicação directa, objectiva, sem grandes artifícios. A Cobra é directa, focada, sabe analisar, sabe estruturar, esperar o melhor momento, e é rápida na execução, e é isso que se pretende no que diz respeito à comunicação e resolução de qualquer situação que surja. Por outro lado, e não menos importante, deverá acautelar qualquer acordo, negócio, redobrar a atenção, para que não saia prejudicado.

Feliz mês nativo de capricórnio.

(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Capricórnio - 2022

Desafio para 2022: 16 Estrelas
O nativo de capricórnio encontra um 2022 com uma energia globalmente positiva, e, em relação ao que que está menos protegido, consegue antecipar e ajustar-se. E é este precisamente o seu desafio, perceber que tem as ferramentas necessárias para antecipar quaisquer situações, que a sua intuição é uma dessas ferramentas e que o protege em cada investida.

É para deixar de lado as dúvidas, as hesitações, sejam elas em si ou no que o rodeia; não culpe as circunstâncias, apenas porque as coisas não correm como desejaria, perceba para além disso, perceba que tem o poder incalculável de agir por forma a proteger-se e a sair beneficiado.

Seja sensível aos momentos, promova a reflexão, sobretudo nos momentos em que mais precisar de respostas, mas o mais importante seria fazer da reflexão, da meditação um hábito e tirar daí o máximo proveito.

Amor/Família: 32 Lua
No que diz respeito aos afectos, é um novo ano com uma energia intensa, que, em certa medida, o protege, já que a Lua promove o amor, ainda que valorize a sensibilidade, deixando-o mais propenso a oscilações.

Ainda assim, ajudará o capricorniano a mostrar mais as suas emoções, promovendo uma maior abertura, maior transparência, logo uma partilha maior. O mais importante é aproveitar a sua estrutura para trabalhar com esta Lua da melhor forma, e não estar tão condicionado pelas fases que lhe são naturais. Aproveite o romance.

Trabalho/Ocupação: 23 Ratos
A vida profissional é a área mais delicada, já que a energia dos Ratos promove perdas, rupturas, a queda de estruturas, pela fragilidade a que são deitadas. Tal como numa praga, esta é uma energia que, inicialmente, tende a passar despercebida, ou, pelo menos, desvalorizada, já que se vai instalando lentamente, mas que tem a capacidade de ir “roendo” os alicerces, tornando-os fracos, logo, favorecendo a sua queda.

A melhor forma de reagir é mantendo-se atento, promovendo um ambiente profissional saudável, uma atitude construtiva, rodear-se dos melhores, dos mais honestos, e corresponder na medida exacta, e dessa forma atenuará a presença destes Ratos.

Finanças: 2 Trevo
Em matéria de finanças tende a ser um ano benéfico, em que a sorte conspira a seu favor, desde que seja capaz de aproveitar as oportunidades, de as reconhecer e fazer delas algo palpável.

Estes Trevos, de facto, favorecem-no, ajudam ao sucesso, mas eles são discretos, delicados, o que faz com que, facilmente, passem despercebidos, e todo o potencial que tinham, perder-se-á. Tenha uma atitude de abertura, cuide dos seus investimentos, procure criar uma rede de protecção, que sai beneficiada com esta energia, e desfrute daquilo que a vida tem, de melhor, para lhe oferecer.

Conselho de Bem-Estar: 28 Cavalheiro
Já percebeu que tende a ser um ano intenso, que exigirá sensibilidade, mas, ao mesmo tempo, capacidade de acção, a fim de aproveitar ao máximo as potencialidades oferecidas. Não fuja de situações que podem ser delicadas, fugir da acção será deixar os ratinhos, que vimos acima, proliferarem-se e causarem-lhe dano.

O Cavalheiro pede-lhe acção, foco nos objectivos, reflexão sobre a melhor forma de agir, e agir. Não há grande espaço para meio termo, é o momento certo para influenciar as situações, tirar partido delas, arregaçar as mangas e colocar mãos à obra, a fim de conseguir o que deseja.

Feliz Ano Novo nativo de capricórnio.
--
Energia Geral de 2022

O novo ano de 2022 é dominado pela carta 6 – As Nuvens, que carregam em si o peso da imprevisibilidade, o medo do desconhecido, mas que nos ensina o valor da fé, porque ainda que não vejamos o Sol, por que escondido, acreditamo-lo lá.

Pelo que tende a propiciar ansiedade, o questionamento em relação ao que virá, quando as Nuvens passarem, e o céu voltar a ficar azul. Pode ser um ano em que as dúvidas saem à rua, o debate propicia-se, podendo mesmo levar ao medo.

A melhor forma de lidar com esta energia é confiar no valor pessoal, é viver o momento, sem estar em permanente indagação em relação ao futuro. Em muitos de nós, poderá despertar a fé, a crença de que, independentemente da incerteza, as respostas chegarão, as certezas; noutros a ansiedade, com a qual será necessário lidar, pelo que se torna, em si mesmo, uma oportunidade de melhoria.

Estas Nuvens convidam a que se valorizem os pequenos passos, em vez de querer mudanças grandes, transformações repentinas e profundas, valorizar as etapas, os ciclos, que podem ser pequenos, e, ainda assim, bastante significativos, quando analisado o quadro geral. Valorizar a discussão saudável, que propicia melhores conclusões. Tudo dependerá da forma como agirmos perante esta energia.

Aceite a mutabilidade, acredite que tudo poderá melhorar, que, para além das Nuvens, o Sol se mantém, e manter-se-á, que é uma constante, o que significa que para tudo haverá uma solução, e é só uma questão de tempo até perceber que foi a melhor.

O final do ano de 2022, tende a trazer mais certezas, maior objectividade, mais segurança e descanso. Um novo ciclo.

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.