com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Capricórnio

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Capricórnio - 13 de Junho de 2021

Carta 35 Âncora

Este dia proporciona ao nativo de capricórnio uma energia para criar um ancoramento, uma atmosfera onde se sinta protegido e que sirva à sua necessidade de recuperar energia. Não deixe, no entanto, que isso seja significado de encalhar, o objectivo é criar motivação, força para arrancar de novo.

Capricórnio - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 6 Nuvens
O nativo de capricórnio encontra uma semana com tendência para não acreditar, ou então para não conseguir fazer um bom planeamento para atingir os seus objectivos. Aconselha-se calma e confiança, não tarda o Sol tomará o lugar das Nuvens.

No que respeita ao amor, tende a ser uma semana que potencia crises e instabilidade. Os relacionamentos amorosos existentes acabam por sair desfavorecidos, já que a relação poderá não estar no centro das suas preocupações, ou, pelo menos, não o conseguir demonstrar. Para os que estão sós, esta semana não promete boas aventuras.

Relativamente à sua vida profissional, deverá cuidar para manter ao máximo o seu foco e determinação em atingir os seus objectivos. Deverá cuidar do seu equilíbrio emocional, por forma a que não caia em aborrecimentos desnecessários.

Capricórnio - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 7 Cobra, 4 Casa e 27 Carta

O nativo de capricórnio encontra um mês de junho a pedir-lhe que crie estrutura, um amparo sólido, que será tão mais importante quanto mais interno for, porque deve ser dentro de si que deve residir a força e a estabilidade, para que isso se reflicta fora, no dia a dia, face a quaisquer obstáculos.

A energia da Casa remete para a necessidade de segurança, o amparo junto daquilo que conhece, que mais lhe diz ao coração e ao seu sentido de estruturação. Por outro lado, poderá favorecer estados demasiado instropectivos, alheando-o daquilo que é importante. O que se aconselha, de facto, é que reconheça a sua zona de segurança, não para o deter nela, mas para se amparar nela e assumir uma postura de intervenção.

E esta postura deverá assentar numa comunicação directa, objectiva, sem grandes artifícios. A Cobra é directa, focada, sabe analisar, sabe estruturar, esperar o melhor momento, e é rápida na execução, e é isso que se pretende no que diz respeito à comunicação e resolução de qualquer situação que surja. Por outro lado, e não menos importante, deverá acautelar qualquer acordo, negócio, redobrar a atenção, para que não saia prejudicado.

Feliz mês nativo de capricórnio.

Capricórnio - 2021

Desafio para 2021 – 9 Flores
Este 2021 será um ano que desafia o nativo de capricórnio não só a abrandar, mas principalmente a apreciar o que esse abrandamento proporciona: o caminho que o leva à realização dos seus objectivos, cada momento, cada pessoa, a ser grato por tudo aquilo que lhe é proporcionado. A abrandar e a valorizar-se nesta sua caminhada pessoal, a apreciar a natureza efémea das coisas.

Tende a ser um ano intenso, com muitas novidades, a exigir, na maioria dos casos, uma resposta pronta, pelo que será fundamental ter a cabeça fria, e para isso deverá dedicar-se ao lazer, a desfrutar da vida, para então não estar sobrecarregado quando lhe é exigido prontidão. Aceite que a vida não é só trabalho e compromissos, ainda que a sua natureza a veja assim, pelo que deve aproveitar este desafio para tirar mais prazer das situações.

Amor / Família – 28 Cavalheiro
A energia do cavalheiro vem pedir, a este nativo, uma atitude mais determinada e dinâmica. No fundo é-lhe pedido que se saiba debater pelas relações que pretende, por aquelas que o completam – não é debater-se por pessoas, mas pelo tipo de relação, até porque com esta energia é fundamental encontrar a harmonia, e isso não se consegue ao impor a sua presença.

Na verdade esta harmonia é tão mais bem conseguida, quanto melhor conseguir integrar as duas polaridades, as duas energias: a masculina, que se apresenta com o Cavalheiro, e a feminina, para a qual remete os Às de Copas, que acompanha esta carta. Ao encontrar esta harmonia da integração terá um ano mais feliz, com as relações certas no seu caminho: mais inteiro, mais preparado, mais sensível, quer em relação a si, quer em relação a quem o rodeia.

Trabalho / Ocupação – 1 Cavaleiro
Relativamente a trabalho, este novo ano promove a concretização dos seus projectos, pelo que deverá ser ousado na hora de sonhar. Os obstáculos tendem a dissipar-se com este Cavaleiro, promovendo novas situações, nomeadamente aqueles que não estaria a antever, numa primeira fase. Potencia-se a troca de informações que ajudam ao crescimento e fortalecimento profissional.

Tende, assim, a ser um ano para sair vitorioso em relação às conquistas, que promove a procura de realização e crescimento, devendo contrariar qualquer tendência para o marasmo – não se permita bloquear por medos ou crenças limitadoras. Ganhe fôlego e acompanhe o ritmo.

Finanças – 13 Criança
A energia da criança promove para o capricorniano novos desafios financeiros, podendo também favorecer novos começos, assim como uma nova atitude perante os desafios. É verdade que esta criança pode tremer quando confrontada com algo novo, mas não é menos certo que tende a aceitar qualquer desafio com intensidade e um coração aberto, sobretudo com a criatividade que muitas vezes o dinheiro exige.

Deve ainda assim acautelar investimentos, ter em conta que a precipitação promove atitudes irrefletidas que poderão favorecer perdas e constrangimentos. Dito isto, não deve deixar de alimentar a sua criança interior, e investir financeiramente naquilo que o faz sentir bem, que alimenta o seu bom humor, que o faz ser feliz.

Conselho de Bem-estar – 20 Jardins
Com um ano tão intenso e a exigir de si, o melhor será aproveitar o bom da vida, divertir-se, desfrutar da companhia dos outros, sair fora das limitações a que se foi impondo ao longo do tempo.

Permitir-se defender o seu território, as suas convicções e interesses, mantendo o jogo de cintura e a permeabilidade para aprender com os outros, para se permitir fazer evoluir os seus conceitos, para criar um outro entendimento da vida, que o faça ser uma pessoa mais completa.

Valorize-se, valorize o seu espaço, o trabalho que tem vindo a fazer, o caminho que o trouxe até aqui e lhe abre perspectivas para o futuro. Seja grato. Valorize quem o rodeia e apoia. Esta energia pede-lhe que arrume a casa, defina prioridades e não queira controlar tudo, permita-se ser feliz e aproveitar o lado descontraído da vida, junto daqueles que estão lá para si.

Um 2021 para renovar a vida.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.