com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Horóscopo de Aquário

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Aquário - 10 de Agosto de 2022

Carta 23 Ratos

Este dia reserva, ao nativo de aquário, uma energia mais densa. Deverá estar sobretudo alerta para movimentos silenciosos que tendem a ser corrosivos, minando qualquer situação de dentro para fora, nas suas fundações mais sólidas.

Aquário - 7 a 13 de Agosto de 2022

Carta 6 Nuvens
O nativo de aquário encontra uma semana com uma energia que convida à dispersão, o que dificultará a realização das tarefas. Pelo que deverá fazer um esforço para focar os objectivos a atingir, de outra forma poderá ser invadido por uma sensação de vazio.

No que diz respeito ao amor, esta é uma energia mais densa no sentido em que tende a confundir e a fazer com que perca a noção dos objectivos, a meta a que se propõe. Sobretudo em algo que mais tem de coração, e não tanto de razão, podendo potenciar a sensação de estar perdido. Calma. Saiba ser paciente e esperar por dias mais claros. Isto tanto é valido para quem está num relacionamento, como para quem está solteiro.

No que respeita a trabalho é-lhe pedido que mantenha a calma, não é uma boa semana para fazer imperar todas as vontades e projectos, mais uma vez porque tende a não se conseguir concentrar, como seria ideal, devendo reflectir bem antes de falar ou agir.

(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Aquário - 1 a 31 de Agosto de 2022

Energia Mensal: 17 Cegonhas, 19 Torre e 25 Anel (carta oculta 7 Cobra)
O nativo de aquário encontra um mês de agosto a promover momentos mais voltados para si mesmo, maior introspecção, que tenderá a ser muito construtivo, já que desses momentos poderão sair ideias valiosas que lhe trarão realização.

Saiba ouvir-se, saiba quando procurar ter momentos de silencio, deixar aflorar novas ideias, novas perspectivas, e investir na sua realização. Dar vida a novas ideias, estabelecendo novas parcerias. Seja criativo.

Saiba distinguir aquilo que é vantajoso, daquilo que só responde às emoções, daí que seja tão importante o silêncio, para que se consiga perspectivar e passar todas as decisões na balança da razão.

Feliz mês nativo de aquário.
(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Aquário - 2022

Desafio para 2022: 7 Cobra
O nativo de aquário encontra um novo ano com um desafio muito interessante, que passa por pedir-lhe para usar a lógica, ser objectivo e mais racional, e adaptar-se aos momentos. Perceberá que é um ano que o aconselha a usar o coração, o que nos faz perceber que deverá encontrar um meio termo entre a cabeça e a emoção.

Isto significa, que, ainda que se oriente pela emoção, deverá saber quando e qual a melhor forma de agir; ainda que focado nos seus objectivos, não deverá perder a sensibilidade em relação àquilo que o rodeia. Use a razão, sem desvalorizar a intuição.

Além de interessante, é um desafio difícil, porque estará sempre na busca do equilíbrio, para que não caia em exageros que causem dano. Deverá, ainda, estar muito atento a quaisquer obstáculos, e situações que tendam a causar algum constrangimento, a fim de lidar com eles da melhor forma.

Amor/Família: 29 Dama
No que diz respeito aos afectos, tende a ser um ano que favorece a sensibilidade, até mesmo alguma passividade, pelo que tende a estar mais atento a tudo, e com as emoções mais à flor da pele. É importante que procure analisar, mas não em exagero, e este analisar é no sentido de não se deixar enganar por percepções erradas.

Terá um lugar de destaque nos relacionamentos que estabelece, sendo que a energia vivida resultará em grande parte da forma como se entrega e interage, daí a necessidade de equilíbrio, e de não sobrevalorizar determinadas questões. Como vimos, o caminho do meio será o mais acertado.

Tire proveito da sua intuição, da sua sensibilidade, a fim de responder a cada estímulo da melhor forma possível, e criar uma rede de relacionamentos saudáveis à sua volta.

Trabalho/Ocupação: 3 Navio
Em matéria de trabalho, é um ano que favorece a mudança, a exploração de novas águas, pelo que é natural que tenha de perder o pé, sem perder a confiança. Este Navio leva-o para fora da sua zona de conforto, o que, à primeira vista, poderá ser assustador, mas é esta ousadia que irá permitir a concretização de novos objectivos, mais ousados e complexos.

Permita-se estar receptivo a mudanças, a novas aprendizagens, a novas formas de fazer as coisas, por forma a tirar o máximo proveito de cada oportunidade. Inove, procure trazer novidades – algo que está muito de acordo com a natureza do aquariano, que sabe contestar o tradicional.

Finanças: 21 Montanha
A nível de finanças, 2022 tende a apresentar dificuldades. Não há impossíveis, apenas se torna mais complicada a realização, o importante é que se predisponha a subir esta Montanha por forma a não se dar por vencido, sem baixar os braços. O que, no final das contas, potenciará a sensação de dever cumprido.

Ainda assim, deverá acautelar qualquer investimento, tudo deverá ser bem medido e bem gerido, criando uma perspectiva mais a médio prazo, já que ao permitir que qualquer dificuldade se intale o desafio será mais e mais difícil de superar.

Conselho de Bem-Estar: 24 Coração
Como já percebeu é um ano em que deve procurar o equilíbrio, é importante deixar o coração falar, comedindo atitudes mais frias, sem perder a capacidade de racionalizar aquilo que exige uma atitude mais mental.

Saber quando se deve vulnerabilizar e mostrar as suas emoções é uma atitude que revela inteligência emocional, mas, para além disso, fá-lo entender e aceitar que não tem de estar sempre no comando e controlo das situações, que sabe deixar-se levar pelos momentos e aproveitá-los sem os condicionar.

Feliz Ano Novo nativo de aquário.
--
Energia Geral de 2022

O novo ano de 2022 é dominado pela carta 6 – As Nuvens, que carregam em si o peso da imprevisibilidade, o medo do desconhecido, mas que nos ensina o valor da fé, porque ainda que não vejamos o Sol, por que escondido, acreditamo-lo lá.

Pelo que tende a propiciar ansiedade, o questionamento em relação ao que virá, quando as Nuvens passarem, e o céu voltar a ficar azul. Pode ser um ano em que as dúvidas saem à rua, o debate propicia-se, podendo mesmo levar ao medo.

A melhor forma de lidar com esta energia é confiar no valor pessoal, é viver o momento, sem estar em permanente indagação em relação ao futuro. Em muitos de nós, poderá despertar a fé, a crença de que, independentemente da incerteza, as respostas chegarão, as certezas; noutros a ansiedade, com a qual será necessário lidar, pelo que se torna, em si mesmo, uma oportunidade de melhoria.

Estas Nuvens convidam a que se valorizem os pequenos passos, em vez de querer mudanças grandes, transformações repentinas e profundas, valorizar as etapas, os ciclos, que podem ser pequenos, e, ainda assim, bastante significativos, quando analisado o quadro geral. Valorizar a discussão saudável, que propicia melhores conclusões. Tudo dependerá da forma como agirmos perante esta energia.

Aceite a mutabilidade, acredite que tudo poderá melhorar, que, para além das Nuvens, o Sol se mantém, e manter-se-á, que é uma constante, o que significa que para tudo haverá uma solução, e é só uma questão de tempo até perceber que foi a melhor.

O final do ano de 2022, tende a trazer mais certezas, maior objectividade, mais segurança e descanso. Um novo ciclo.

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.