com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Horóscopo de Aquário

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Aquário - 27 de Setembro de 2021

Carta 30 Lírios

Ao nativo de aquário, este é um dia de investidas protegidas, ponha em acção os seus intentos, num ambiente de harmonia e conciliação, sem forçar as situações, e, dessa forma, estará protegido em conseguir os seus objectivos em paz e harmonia.

Aquário - 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2021

Carta 6 Nuvens
O nativo de aquário encontra uma semana com tendência para não acreditar, ou então para não conseguir fazer um bom planeamento para atingir os seus objectivos. Aconselha-se calma e confiança, não tarda o Sol tomará o lugar das Nuvens.

No que respeita ao amor, tende a ser uma fase mais conturbada, a energia remete para dispersão e perda de foco, como se esta fosse uma área da sua vida menos tida em conta. Para quem está num relacionamento, tende a haver mais desentendimentos, ou pelo menos desencontros, que logo serão resolvidos. Para quem está solteiro, não é a altura propícia para um novo relacionamento, sobretudo porque não tende a ser esse o seu foco.

Relativamente a trabalho, é uma semana que pende para a dispersão, para que perca o foco dos objectivos, e para que se perca no caminho. Calma, quando se sentir a “viajar” respire fundo e perceba a direcção que as situações devem tomar, e aja de acordo com um plano. Cuidado, porque é um período que beneficia os mal-entendidos.

Aquário - 1 a 30 de Setembro de 2021

Energia Mensal: 16 Estrelas, 12 Pássaros e 24 Coração
O nativo de aquário encontra um mês de setembro que, ainda que positivo, poderá representar alguma tensão, alguma falta de paciência, por exemplo, para reagir ao que é proposto, ou, por outro lado, um excesso de energia que poderá ser mal canalizado, resultando em problemas de comunicação.

Neste sentido, é importante agir com tacto, procurar distanciar-se de extremos, o equilíbrio irá protegê-lo, favorecer a intuição, a sensibilidade, motivando um comportamento mais ajustado às circunstâncias, tirando daí todo o proveito.

Estar mais emocional poderá ajudá-lo a agir da melhor forma, com empatia, ao mesmo tempo que poderá apostar em fazer coisas que o façam sentir bem e que trabalhem a sua criatividade.

Conselho: pela soma das três lâminas chegamos a da Cobra (7) que, neste contexto, vem aconselhá-lo a ter uma atitude bem pensada, fria, até, que procura esclarecer racionalmente qualquer situação, em vez de agir a quente, e com isso perder. Por outro lado, esta energia faz um apelo à cura, seja em relação a si, a comportamentos, por exemplo, seja em relação a algo que o rodeia, e que sobre o qual tem influência.

Feliz mês nativo de aquário.

Aquário - 2021

Desafio para 2021 – 16 Estrelas
A energia das Estrelas vem desafiar o nativo de aquário, ao longo de 2021, a valorizar-se e a confiar no sucesso dos projectos que tem em mãos. Pedindo-lhe, ainda, que se ligue ao espiritual, independentemente da definição que cada um tem de espiritualidade – no respeito por todos.

É, então, um apelo à crença em si mesmo, nas múltiplas possibilidades que se abrem, quando resolve ir atrás dos seus objectivos, tornando a realização possível: ao dispor-se a falhar, conseguirá acertar. Ter medo leva a que não se permita a arriscar, mantendo-o na situação em que está.

Amor / Família – 26 Livro
Permita-se a abrir o livro, em matéria de afectos, no sentido de fazer com que as relações cresçam e correspondam aos seus ideais, numa troca justa. O aquariano deve ser claro no que pretende, sem com isso matar o mistério que alimenta a curiosidade, que faz querer saber mais, querer ir além, numa maior vontade de intimidade.

Olhe para dentro e conheça-se, seja honesto em relação a si e isso irá favorecer os relacionamento que estabelece. Por outro lado, não avalie as pessoas pela sua aparência, permita-se ver além da capa deste livro, ainda que pressões ou expectativas o contrariem. Promova a curiosidade, que poderá promover bons encontros.

Cuidado com mentiras ou omissões, ainda que com boas intenções, já que tenderão a ser reveladas, resultando em prejuízos [desnecessários].

Trabalho / Ocupação – 18 Cão
A energia do cão, no novo ano, surge a proteger a vida profissional, sobretudo no que respeita às relações de fidelidade e confiança que estabelece, neste âmbito. Privilegie, alimentando e aumentando a rede de influência, correspondendo sempre da melhor forma. Procure, então, estimular as relações com aqueles que melhor corresponderão aos seus projectos.

Tende, assim, a ser um ano algo limitado, no sentido em que cria alguma dependência em relação aos outros, sendo que baixar expectativas não é uma alternativa. Mantenha uma atitude descontraída e bem disposta para que os outros queiram estar consigo, e vigilante, para aproveitar as oportunidades e fugir a potenciais perigos.

Finanças – 20 Jardins
Quando falamos em dinheiro e a energia que sobressai é a dos jardins, a primeira ideia que retemos é: não se deixe limitar pela sua necessidade de conforto, no que respeita a investimentos. Amplie horizontes, permita-se olhar mais além.

Por outro lado, estes investimentos devem ser feitos em algo que lhe dê prazer, que potencie o seu bem-estar, provavelmente relacionado com trocas sociais ou, até mesmo, projectos que beneficiem a comunidade. Deve estar preparado para colher, porque aquilo que irá plantar dará frutos, o que exigirá da sua parte reflexão e certeza nos passos a dar, ou, pelo menos, uma orientação bem informada – o jardim é um local de crescimento, daí que devamos cuidar dele.

Conselho de Bem-estar – 21 Montanha
Como vimos, tende a ser um novo ano intenso, as dificuldades tendem a surgir, o importante não é bater de frente com elas, mas perceber o que fazer quando nos deparamos com os obstáculos, ter jogo de cintura para contornar e fazer de um bloqueio uma rampa de lançamento.

Ao mesmo tempo, estas montanhas tender a surgir para nos fazer abrandar o ritmo, ou até mesmo para parar. Isto porque tendemos a ir rápido de mais, e esquecemos que precisamos tomar fôlego antes de uma conquista. Saber definir uma estratégia leva tempo que precisa ser respeitado. Seja justo, procure manter a imparcialidade nos julgamentos, e não perca o jogo de cintura.

2021 para valorizar a comunidade que o rodeia e a sua força de vontade.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.