com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Peixes

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Peixes - 13 de Junho de 2021

Carta 15 Urso

O nativo de peixes pode esperar um dia com uma energia que favorece as atitudes de teimosia, assim como comportamentos controladores. Canalize esta energia para realizar, para lançar mão naquilo que deseja para si, com equilíbrio.

Peixes - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 26 Livro
O nativo de peixes tem uma semana para se dedicar a estudar as situações, perceber além daquilo que lhe é dado. Mergulhe de cabeça e deixe-se beneficiar.

No que diz respeito ao amor, tende a ser uma fase mais enigmática, que implica esforço da sua parte para conhecer e se dar a conhecer, para promover a aproximação. Se num relacionamento, é o momento para haver um esforço de compreensão, já ultrapassamos a necessidade de comunicação, procura-se o entendimento. Para quem está solteiro, é importante uma avaliação sobre o seu comportamento e objectivos, e perceber que muitos livros ficam por ler, por a capa não ser apelativa – seja curioso.

A nível profissional, é uma energia que lhe garante sucesso se for capaz de investir em estudar, em explorar bem todas as situações e formas de execução. A formação é fundamental para o seu sucesso, dedique-se.

Peixes - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 33 Chaves, 7 Cobra e 25 Anel

O nativo de peixes encontra um mês de junho com uma energia que exigirá um grande foco, capacidade para analisar e esperar o melhor momento para agir, sobretudo no que respeita aos acordos e soluções que precisam ser encontradas.

Neste sentido, deverá procurar soluções directas, racionais, não haverá muito lugar a emoções aqui, mas jogará a seu favor a inteligência emocional de quem sabe reconhecer momentos e sentimentos.

Mantendo esta atitude, será capaz de promover contacto que lhe sejam vantajosos, promover a resolução de quaisquer bloqueios, promovendo o contacto e os acordos que irão beneficiar o seu sucesso e os seus objectivos – o encontro e criação de perspectivas comuns estarão na ordem do dia e será de enorme valor.

Feliz mês nativo de peixes.

Peixes - 2021

Desafio para 2021 – 36 Cruz
Este novo ano chega até ao nativo de peixes com uma energia que o fará sair da sua zona de conforto. Antes de mais, e como que a desafiá-lo, mostra-lhe a necessidade de ultrapassar o passado, quaisquer sofrimentos e dissabores, e ao libertar-se abre-se ao futuro, aos potenciais, promovendo uma nova atitude que facilita a realização.

Há apego a situações negativas que nos fazem revivê-las uma e outra vez, sem sequer percebermos que só nos prejudicamos, e que seria mais fácil libertá-las, ou, pelo menos, seria mais compensador, no sentido de promover o seu bem-estar, nem que para isso tenha de procurar a ajuda de um profissional – não está sozinho.

Assim, perdoe o passado e permita-se a caminhar mais leve, libertando-se da Cruz. E assim liberta as próprias culpas – todos os comportamentos têm um tempo e espaço. Alimente a sua autoestima e procure realizar os seus objectivos no sentido da superação.

Amor / Família – 1 Cavaleiro
Em matéria de afectos, tende a ser um 2021 intenso e cheio de novidades, que favorece a resolução de qualquer mal entendido, aproximando quem se afastou, e com quem ainda estabelece ligação. Este Cavaleiro promove o entendimento e a reunião.

Tudo tende a acontecer com rapidez, pelo que deve manter o jogo de cintura, enquanto alimenta novas relações, assim como o crescimento e o fortalecimento das já existentes. Promova as mudanças, procure as novidades, seja um facto de descontração e construção, porque ao garantir o seu bem-estar, estará a motivar aqueles que estão consigo.

Trabalho / Ocupação – 6 Nuvens
A máxima “depois da tempestade, vem a bonança” aplica-se bem à vida profissional do nativo de peixes, no novo ano. O que irá exigir de si capacidade de se manter focado, com um plano bem delineado, sem se deixar deter pelas adversidades.

Saiba definir bem os seus objectivos, ainda que o caminho possa apresentar Nuvens a toldar a visão, pelo que o esforço terá de ser maior para realizar os seus projectos. Estabeleça, então, as prioridades, assim como formas de execução. Procure, ainda, fazer actividades que libertem a mente a fim de desanuviar e fugir à confusão mental. Mantenha uma postura clara e perseverante, não permitindo que façam tábua rasa de si.

Finanças – 20 Jardins
Em matéria de dinheiro, a energia dos Jardins pede que inove, que seja criativo e não tenha medo em ultrapassar as barreiras que, muitas vezes, são erguidas por medo – pelo que não deve deixar que condicione os seus investimentos. Medo é diferente de prudência, se aquele bloqueia, esta faz com que se debruce sobre a sua vida financeira e lhe dê o melhor rumo possível.

Invista naquilo que lhe dá prazer, que o faz sentir bem, assumindo a responsabilidade pelas consequências. Aquilo que lançar à terra irá florir, pelo que deve cuidar com carinho do seu jardim, isto é, do seu dinheiro. Tome decisões informadas, bem reflectidas, sem se deixar levar por pressões de terceiros. Permita-se investir no seu bem-estar, naquilo que o faz sentir bem.

Conselho de Bem-estar – 27 Carta
Num ano que promete favorecer mais uma áreas de vida do que outras, colocando a nu contrastes que tenderão a fazê-lo perder a paciência, é fundamental que valorize a comunicação e que os impasses sejam resolvidos de forma diplomática.

Favoreça a troca de ideias, trabalhe a vivência do presente, desfrute daquilo que tem no momento, sem alimentar medos e ansiedades. Promova a compreensão, a resolução, permita-se ir além do que lhe é dado, no fundo, permita que esta Carta seja aberta, para que não restem dúvidas e se permita abraçar o máximo de oportunidades possível.

Em 2021 promova a paciência, perseverança e autoconfiança.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

SAPO Zen

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.