com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Horóscopo de Caranguejo

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Caranguejo - 22 de Outubro de 2021

Carta 9 Flores

O nativo de caranguejo encontra neste dia uma energia que proporciona calma, harmonia, que pede que cuide de si mesmo e daqueles que lhe são próximos. Um bom dia para procurar a beleza nas pequenas coisas, desfrutar daquilo que a vida lhe oferece de coração aberto.

Caranguejo - 17 a 23 de Outubro de 2021

Carta 27 Carta
O nativo de carneiro encontra uma semana que lhe pede que aposte na comunicação, no entendimento por forma não só a atingir os seus objectivos, mas também ultrapassar qualquer impasse. Se quiser, é-lhe pedida diplomacia para ultrapassar qualquer questão, pelo que deverá ter este aspecto em atenção em todos os domínios.

No que respeita ao amor, os relacionamentos pedem comunicação, que se discutam todas as questões, por forma a favorecer a chegada de novas e melhores situações. Para quem está solteiro, é uma boa altura para iniciar novos contactos, para usar a comunicação no sentido de criar aproximação, lembre-se que a conversa está favorecida.

Relativamente à sua vida profissional, sairá beneficiado uma vez que a diplomacia, o entendimento estarão na ordem do dia, ajudando a que se ultrapasse qualquer obstáculo, promtcovendo a realização dos seus objectivos.

Caranguejo - 1 a 31 de Outubro de 2021

Energia Mensal: 6 Nuvens, 36 Cruz e 4 Casa (carta oculta 10 Foice)
O nativo de caranguejo encontra um mês de outubro com uma energia que tende a favorecer a tensão e o mau estar, ainda que no final garanta uma superação acompanhada de alívio. Poderá ser sinónimo de maior cansaço, de não se conseguir retirar do centro de situações exigentes, pelo que se torna importante que aproveite todas as oportunidades para repor energias.

Até mesmo por esta tensão é natural que se sinta mais ansioso, sem grandes perspectivas em relação ao que está por vir, pelo que deve trabalhar a persistência e a confiança. Ainda que que não esteja favorecido, procure refugiar-se dos centros de tensão, junto daqueles que lhe querem bem e que o ajudarão.

O conselho da Foice vai no sentido de cortar com tudo aquilo que causa dano, que seja capaz, de forma determinada e focada, saber cortar o mal pela raiz, orientando-se pela lógica, adoptando um comportamento mais frio.

Feliz mês nativo de caranguejo.

Caranguejo - 2021

Desafio para 2021 – 36 Cruz
2021 aparece a sorrir ao nativo de caranguejo, a prometer-lhe coisas boas, não sem antes lhe apresentar desafios que o colocarão à prova. Esta energia da Cruz vem pedir-lhe que supere os problemas, que saiba não se apegar aos momentos mais difíceis e ficar lá preso.

O seu desafio passa por saber integrar as aprendizagens, perceber que em cada dificuldade há uma lição, e recusar-se a aprendê-la é arriscar-se a repeti-la vezes sem conta. Pelo que será um ano desafiante, ainda que promova o seu bem-estar, deverá manter-se atento a fim de ultrapassar emocionalmente as dificuldades, sem se deixar ficar apegado, de cabeça levantada e braços abertos para as oportunidades.

Amor / Família – 31 Sol
A energia do Sol irá brilhar no campo dos afectos, beneficiando as relações que estabelece. Esta energia acolhe e alimenta, aquece e favorece as trocas afectivas e as juras de amor. Mas, da mesma forma que alimenta o ímpeto apaixonado, também pode ocasionar alguma impulsividade pouco reflectida, pelo que é aconselhado, ao longo do novo ano, a manter uma atitude realista.

É, então, uma boa altura para realizar os seus ímpetos a nível do amor, promover uma nova fase na sua vida afectiva, certo do caminho que deseja seguir, dando vida aos seus sonhos. Não se deixe, ainda assim, voar demasiado perto do sol, perdendo a noção da realidade. Aproveite ao máximo este Sol a seu favor.

Trabalho / Ocupação – 14 Raposa
A energia da raposa pede-lhe para ser focado e aconselha-o a saber esperar pelo melhor momento para agir, não significa que deva esperar passivamente, mas que deve orientar as circunstâncias de forma a conseguir atingir os seus objectivos, ainda que seja algo que demore.

Em matéria de trabalho, 2021 irá apelar ao seu senso de estratégia, à sua capacidade de planeamento, pedindo-lhe que estabeleça os laços que lhe são mais convenientes, que planeie no tempo e que saiba aguardar pela altura certa. A Raposa sabe ainda ser silenciosa, agir sem que se dê conta, o que leva a que, muitas vezes, seja vista como falsa ou perigosa, mas nós sabemos que o segredo é a alma do negócio, pelo que até concretizar os seus objectivos, o melhor é guardar os seus planos para si.

Finanças – 24 Coração
A energia do Coração protege e beneficia os objectivos, seja em que área for, acalenta e promove a sua realização, porque o amor é nutridor, logo construtor. Mas também é uma energia mais orientada pela emoção, pouco planeada, podendo mesmo ser impulsiva relativamente aos objectivos.

Isto nem sempre liga bem com dinheiro, que é mais frio, que exige um outro tipo de conduta, mais objectiva. Pelo que o seu sucesso, o longo deste novo ano, irá residir no equilíbrio entre a energia do Coração, que nutre e acalenta, favorecendo a realização e o crescimento, e uma atitude racional e bem reflectida, que irá potenciar os bons resultados, evitando atitudes danosas.

Conselho de Bem-estar – 33 Chave
Como já foi dito, este ano irá exigir de si iniciativa e foco. Poderá marcar uma mudança de crescimento na sua vida, se aproveitar esta energia para mudar atitudes, para ultrapassar passado e focar-se na vivência do momento, tendo objectivos claros para futuro.

A chave é-lhe dada enquanto prova de confiança na sua maturidade e capacidade de tomar decisões, que implicará acreditar em si mesmo, na sua capacidade de criar e de orientar a sua vida por objectivos. Aposte na solução dos problemas, na sua superação e invista em si.

Desta forma será capaz de tirar o máximo potencial deste novo ano, promovendo uma nova atitude que lhe será muito benéfica ao longo da vida.

Que 2021 seja, para si, o ano de aaperfeiçoamento.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se eram, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.