com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Horóscopo de Touro

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Touro - 5 de Julho de 2022

Carta 19 Torre

O nativo de touro encontra neste dia uma energia de afirmação, de solidificação de estruturas existentes. As situações tendem a definir-se. Cuidado para não ser demasiado rígido ou inflexível, e para não se alhear da realidade em que se encontra por conta dos estados de introspecção

Touro - 3 a 9 de Julho de 2022

Carta 31 Sol
O nativo de touro encontra uma semana com a energia do Sol chegam promessas de realização e benefício em todas as áreas da sua vida, promova o seu sucesso, permita-se desfrutar de cada vitória, e, com essa atitude confiante, potenciar ainda mais a sua capacidade de conseguir o que deseja. O Sol traz calor e alegria, pelo que é de aproveitar.

Uma semana brilhante no que diz respeito ao amor. Quer esteja comprometido, quer esteja solteiro, esta energia traz realização, concretização dos seus objectivo, sucesso. Pelo que deverá aproveitar para agir, para conquistar, para inovar. Para ser feliz.

Quanto a trabalho, encontra uma energia muito benéfica de realização, que potencia e ajuda à concretização de todos os seus objectivos. Evidentemente a acção terá de partir de si, terá de tomar o primeiro passo para obter o que deseja, mas com este Sol tudo estará facilitado, e a sua realização e sucesso favorecidos.

(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Touro - 1 a 31 de Julho de 2022

Energia Mensal: 35 Âncora, 21 Montanha e 1 Cavaleiro

O nativo de touro encontra um mês de julho dominado pela energia da Montanha, que favorece os bloqueios, e os constrangimentos. No fundo, tende a sentir que as situações não desenrolam ao ritmo que deveriam, que as notícias não chegam, ou que a comunicação parece bloqueada, como se o entendimento não fosse possível.

É importante que seja feita uma auto análise, olhar para si de fora para dentro, como se fosse uma outra pessoa, perceber, de forma fria e despida, se esses bloqueios não são criados por algum tipo de comportamento, por alguma atitude mais inflexível ou teimosa. A teimosia tende a ser um obstáculo na vida de todos nós.

Conseguida esta auto análise, criada esta outra perspectiva, como se fosse uma terceira pessoa a fazê-la, será mais fácil adoptar novos comportamentos, novas formas de fazer as coisas, com mais jogo de cintura, dando-lhe a capacidade de subir a montanha de forma mais destemida e persistente, desbloqueando assim toda a rede de comunicação, abrindo caminho para o Cavaleiro passar.

Feliz mês nativo de touro.
(Esta é uma leitura geral, para uma análise específica entre em contacto. www.joanafitas.com)

Touro - 2022

Desafio para 2022: 17 Cegonhas
O nativo de touro tem, em 2022, um ano para lutar pelos seus objectivos, torná-los reais. Não porque as adversidades sejam grandes, porque não tenderão a ser, mas, por não serem, deverá ser capaz de desafiar o comodismo do conforto, e promover novas construções, novos desafios.

Apele ao seu sentido criativo, recupere projectos antigos, e ouse sair da zona de conforto, porque poderá sempre criar algo melhor, mais confortável, e para o ter deverá ousar.

Permita-se, ainda, conhecer novos locais, não precisam ser distantes, só não se dê à estagnação. Deverá procurar conhecer aqueles que poderão representar algo novo na sua vida, que, de alguma forma, mude a sua visão, crie novas perspectivas. Ainda que não tenha ideia do que possa ser.

Mantenha uma postura aberta e receptiva, sem se dar a quaisquer comodismos, e as coisas irão acontecer de forma natural.

Amor/Família: 22 Caminhos
No que diz respeito aos afectos, sejam eles de que ordem forem, é um ano para criar consensos, promover a convergência, o encontro. Se for o caso de algum mal-entendido o ter feito distanciar-se de alguém, é o momento para resolver e superá-lo.

O entendimento, a compreensão, deverão nortear todas as suas relações, estabelecendo as pontes necessárias. Sendo ainda favorável a novos relacionamentos, conhecer pessoas novas, diferentes, que agreguem qualidade à sua vida.

Mais especificamente, no que respeita ao amor, os relacionamentos encontram os caminhos abertos para evoluírem; no caso de estar solteiro, e um relacionamento ser uma pretensão, terá tudo para encontrar alguém com quem partilhar bons momentos.

Os Caminhos, além de promoverem a evolução, pedem que seja capaz de tomar decisões, sem medos, pelo que é natural que, ao longo de novo ano, seja levado a ter de as fazer, sem medos, de forma objectiva e madura, sabendo que aquilo por que opta, deverá ser superior ao que deixa ficar.

Trabalho/Ocupação: 12 Pássaros
A nível profissional tende a ser um ano de maior intensidade, em que o stress poderá ser uma dominante, se não for capaz de equilibrar todas as exigências e circunstâncias. A energia dos Pássaros favorece os extremos, o 8 e o 80, sendo que o segredo para lidar com eles é encontrar o meio termo, tão necessário para não experienciar os picos que eles suscitam.

Assim, profissionalmente, deverá procurar a estabilidade, sem perder a capacidade de negociar, discutir, defender o seu ponto de vista, não deverá virar as costas à luta. Procurando alternativas para gerir qualquer desconforto que possa vir a sentir.

Prepare-se para arregaçar as mangas.

Finanças: 9 Flores
No que respeita a finanças, tende a ser um bom ano, que provém todas as suas necessidades, que o beneficia, já que a tranquilidade e a sensação de bem-estar tendem a reinar, neste domínio.

É importante que desfrute do dinheiro, que este não seja apenas um meio de troca necessário, visto quase como um fardo, mas que sirva aos pequenos prazeres que a vida pode proporcionar, que sirva para cuidar de si da melhor forma. Que promova investimentos em que o retorno não seja apenas financeiro, mas que seja, sobretudo, de prazer.

Conselho de Bem-Estar: 8 Caixão
Numa palavra, desapegue. E este desapego não é apenas em relação a pessoas, ainda que também o possa ser, nem de antigas situações. É muito mais amplo que isso, é de formas de ser, de formas de reagir, de fazer… Liberte-se de uma “pele” que já não lhe serve, que causa desconforto, mas que veste por ser aquela que conhece.

Libertar-se irá significar uma nova abertura em relação à vida, novos olhares sobre as situações, logo novas formas de fazer acontecer, promovendo novos resultados e um taurino muito mais adaptado às circunstâncias, mais disponível para responder aos desafios.

Feliz Ano Novo nativo de touro.
--
Energia Geral de 2022

O novo ano de 2022 é dominado pela carta 6 – As Nuvens, que carregam em si o peso da imprevisibilidade, o medo do desconhecido, mas que nos ensina o valor da fé, porque ainda que não vejamos o Sol, por que escondido, acreditamo-lo lá.

Pelo que tende a propiciar ansiedade, o questionamento em relação ao que virá, quando as Nuvens passarem, e o céu voltar a ficar azul. Pode ser um ano em que as dúvidas saem à rua, o debate propicia-se, podendo mesmo levar ao medo.

A melhor forma de lidar com esta energia é confiar no valor pessoal, é viver o momento, sem estar em permanente indagação em relação ao futuro. Em muitos de nós, poderá despertar a fé, a crença de que, independentemente da incerteza, as respostas chegarão, as certezas; noutros a ansiedade, com a qual será necessário lidar, pelo que se torna, em si mesmo, uma oportunidade de melhoria.

Estas Nuvens convidam a que se valorizem os pequenos passos, em vez de querer mudanças grandes, transformações repentinas e profundas, valorizar as etapas, os ciclos, que podem ser pequenos, e, ainda assim, bastante significativos, quando analisado o quadro geral. Valorizar a discussão saudável, que propicia melhores conclusões. Tudo dependerá da forma como agirmos perante esta energia.

Aceite a mutabilidade, acredite que tudo poderá melhorar, que, para além das Nuvens, o Sol se mantém, e manter-se-á, que é uma constante, o que significa que para tudo haverá uma solução, e é só uma questão de tempo até perceber que foi a melhor.

O final do ano de 2022, tende a trazer mais certezas, maior objectividade, mais segurança e descanso. Um novo ciclo.

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.