com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Touro

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Touro - 23 de Janeiro de 2022

Carta 5 Árvore

O nativo de touro encontra um dia propício a lançar as sementes dos projectos que deseja construir, aquilo que semear agora, irá colher. Portanto deve ser ponderado nas suas atitudes, reflectir antes de agir.

Touro - 23 a 29 de Janeiro de 2022

Carta 11 Chicote
O nativo de touro encontra uma semana com uma energia mais densa, de conflito, que potenciará mal-entendidos, situações desconfortáveis. Desta forma, é uma semana para cuidar da forma como comunica, seja verbal ou postura física. Deve, ainda, acautelar novas situações, que poderão ser-lhe prejudiciais.

No que respeita ao amor, esta não será a melhor fase, já que os conflitos e as cisões estarão favorecidos. Para os que estão num relacionamento, deverá imperar o bom senso e uma atitude de equilíbrio e empatia, sobretudo quando deparado com algum problema. Para os que estão solteiros, estão favorecidos mais os relacionamentos de momento, sem promessas de futuro.

Quanto à vida profissional, a energia é mais densa que pede cautela e muita reflexão. Poderá reflectir-se de duas formas, ou com excesso de trabalho que potenciará cansaço no limite. Poderá ainda potenciar zangas e conflitos que tornarão o ambiente pesado. Saiba proteger-se e acautelar a sua forma de agir.

Touro - 1 a 31 de Janeiro de 2022

Carta nº 25 (Alianças)
Para o nativo de Touro, o mês de Janeiro será de grande entusiasmo. O seu lado aventureiro e destemido poderá despertar uma vontade enorme de arriscar.
Alguns dos seus pontos de vista poderão não ser muito bem interpretados, pelo que deve tentar de alguma chegar a um consenso por forma a ser mais bem compreendido.
É muito provável que desperte em si a necessidade de fazer uma viagem, para pôr a cabeça no lugar.
A nível profissional, este será um mês em que poderão surgir momentos menos bons. De qualquer forma, deverá manter a cabeça fria e não desanimar, pois estes serão passageiros.
Esta é uma boa altura para traçar novas metas à cerca daquilo que pretende. É muito importante que aja de uma forma clara para não criar ideias erradas. Uma grande surpresa irá deixá-lo radiante e o seu esforço será reconhecido.
Se está num relacionamento poderá sentir que está a atravessar uma fase onde algumas situações deverão ser esclarecidas.
Para os que estão sós a altura é para conhecer pessoas interessantes que irão despertar em si alguma curiosidade.
A nível de saúde faça caminhadas no campo ou na praia, isto é, ao ar livre.

Touro - 2022

Desafio para 2022: 17 Cegonhas
O nativo de touro tem, em 2022, um ano para lutar pelos seus objectivos, torná-los reais. Não porque as adversidades sejam grandes, porque não tenderão a ser, mas, por não serem, deverá ser capaz de desafiar o comodismo do conforto, e promover novas construções, novos desafios.

Apele ao seu sentido criativo, recupere projectos antigos, e ouse sair da zona de conforto, porque poderá sempre criar algo melhor, mais confortável, e para o ter deverá ousar.

Permita-se, ainda, conhecer novos locais, não precisam ser distantes, só não se dê à estagnação. Deverá procurar conhecer aqueles que poderão representar algo novo na sua vida, que, de alguma forma, mude a sua visão, crie novas perspectivas. Ainda que não tenha ideia do que possa ser.

Mantenha uma postura aberta e receptiva, sem se dar a quaisquer comodismos, e as coisas irão acontecer de forma natural.

Amor/Família: 22 Caminhos
No que diz respeito aos afectos, sejam eles de que ordem forem, é um ano para criar consensos, promover a convergência, o encontro. Se for o caso de algum mal-entendido o ter feito distanciar-se de alguém, é o momento para resolver e superá-lo.

O entendimento, a compreensão, deverão nortear todas as suas relações, estabelecendo as pontes necessárias. Sendo ainda favorável a novos relacionamentos, conhecer pessoas novas, diferentes, que agreguem qualidade à sua vida.

Mais especificamente, no que respeita ao amor, os relacionamentos encontram os caminhos abertos para evoluírem; no caso de estar solteiro, e um relacionamento ser uma pretensão, terá tudo para encontrar alguém com quem partilhar bons momentos.

Os Caminhos, além de promoverem a evolução, pedem que seja capaz de tomar decisões, sem medos, pelo que é natural que, ao longo de novo ano, seja levado a ter de as fazer, sem medos, de forma objectiva e madura, sabendo que aquilo por que opta, deverá ser superior ao que deixa ficar.

Trabalho/Ocupação: 12 Pássaros
A nível profissional tende a ser um ano de maior intensidade, em que o stress poderá ser uma dominante, se não for capaz de equilibrar todas as exigências e circunstâncias. A energia dos Pássaros favorece os extremos, o 8 e o 80, sendo que o segredo para lidar com eles é encontrar o meio termo, tão necessário para não experienciar os picos que eles suscitam.

Assim, profissionalmente, deverá procurar a estabilidade, sem perder a capacidade de negociar, discutir, defender o seu ponto de vista, não deverá virar as costas à luta. Procurando alternativas para gerir qualquer desconforto que possa vir a sentir.

Prepare-se para arregaçar as mangas.

Finanças: 9 Flores
No que respeita a finanças, tende a ser um bom ano, que provém todas as suas necessidades, que o beneficia, já que a tranquilidade e a sensação de bem-estar tendem a reinar, neste domínio.

É importante que desfrute do dinheiro, que este não seja apenas um meio de troca necessário, visto quase como um fardo, mas que sirva aos pequenos prazeres que a vida pode proporcionar, que sirva para cuidar de si da melhor forma. Que promova investimentos em que o retorno não seja apenas financeiro, mas que seja, sobretudo, de prazer.

Conselho de Bem-Estar: 8 Caixão
Numa palavra, desapegue. E este desapego não é apenas em relação a pessoas, ainda que também o possa ser, nem de antigas situações. É muito mais amplo que isso, é de formas de ser, de formas de reagir, de fazer… Liberte-se de uma “pele” que já não lhe serve, que causa desconforto, mas que veste por ser aquela que conhece.

Libertar-se irá significar uma nova abertura em relação à vida, novos olhares sobre as situações, logo novas formas de fazer acontecer, promovendo novos resultados e um taurino muito mais adaptado às circunstâncias, mais disponível para responder aos desafios.

Feliz Ano Novo nativo de touro.
--
Energia Geral de 2022

O novo ano de 2022 é dominado pela carta 6 – As Nuvens, que carregam em si o peso da imprevisibilidade, o medo do desconhecido, mas que nos ensina o valor da fé, porque ainda que não vejamos o Sol, por que escondido, acreditamo-lo lá.

Pelo que tende a propiciar ansiedade, o questionamento em relação ao que virá, quando as Nuvens passarem, e o céu voltar a ficar azul. Pode ser um ano em que as dúvidas saem à rua, o debate propicia-se, podendo mesmo levar ao medo.

A melhor forma de lidar com esta energia é confiar no valor pessoal, é viver o momento, sem estar em permanente indagação em relação ao futuro. Em muitos de nós, poderá despertar a fé, a crença de que, independentemente da incerteza, as respostas chegarão, as certezas; noutros a ansiedade, com a qual será necessário lidar, pelo que se torna, em si mesmo, uma oportunidade de melhoria.

Estas Nuvens convidam a que se valorizem os pequenos passos, em vez de querer mudanças grandes, transformações repentinas e profundas, valorizar as etapas, os ciclos, que podem ser pequenos, e, ainda assim, bastante significativos, quando analisado o quadro geral. Valorizar a discussão saudável, que propicia melhores conclusões. Tudo dependerá da forma como agirmos perante esta energia.

Aceite a mutabilidade, acredite que tudo poderá melhorar, que, para além das Nuvens, o Sol se mantém, e manter-se-á, que é uma constante, o que significa que para tudo haverá uma solução, e é só uma questão de tempo até perceber que foi a melhor.

O final do ano de 2022, tende a trazer mais certezas, maior objectividade, mais segurança e descanso. Um novo ciclo.

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.