com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Horóscopo de Escorpião

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Escorpião - 13 de Junho de 2021

Carta 21 Montanha

O nativo de escorpião tem um dia com tendência para apresentar obstáculos e limitações, implicando que não consiga atingir os seus objectivos da melhor forma possível. Não é um dia para baixar os braços, nem para se deixar levar pela frustração, mas para ser inteligente a ponto de conseguir encontrar um plano B que o faça ter êxito.

Escorpião - 13 a 19 de Junho de 2021

Carta 7 Cobra
O nativo de escorpião encontra uma semana que lhe pede cautela e capacidade de avaliação fria e sensata. Sobretudo porque estão favorecidas situações dúbias que poderão causar-lhe perdas. Sobretudo a cobra remete para traições, para intenções subliminares, daí a necessidade de atenção.

No que respeita ao amor, os relacionamentos sofrem com esta energia, é-lhe pedido que tenha tacto na forma como lida com qualquer situação, porque poderá potenciar desentendimentos. Para quem está solteiro, não é uma boa semana para iniciar um relacionamento sério, perceba bem quais as intenções que o rodeiam.

Relativamente à sua vida profissional, reforça-se o aviso para manter a atenção e perceber bem quem e o que o rodeia, as intenções deverão ser bem descodificadas, sob pena de lhe causarem prejuízo. Paralelamente use esta energia a seu favor, sendo mais frio, cauteloso e com capacidade de planeamento.

Escorpião - 1 a 30 de Junho de 2021

Energia Mensal: 30 Lírios, 17 Cegonhas e 23 Ratos

O nativo de escorpião encontra um mês de junho com uma energia dominante que ffavorece os projectos, tanto aqueles que tem em mãos, como novos que poderão estar apenas no desenho e possam agora passar à prática.

Neste sentido, de uma forma ou de outra, recomenda-se que faça um bom planeamento, para que seja estruturado da melhor forma, antevendo quaisquer bloqueios que possam condicioná-lo ou mesmo bloqueá-lo.

Isto porque, se as Cegonhas promovem a realização, seja a nível profissional ou a nível pessoal, os Lírios ajudam com a sensação de realização, promovendo o gosto pelo processo, mas os Ratos acabam por condicionar, podendo mesmo levar a perdas, rupturas. Exigem muita atenção a fim de serem detectados o quanto antes, e assim evitar que se multipliquem, evitando as tais perdas.

Feliz mês nativo de escorpião.

Escorpião - 2021

Desafio para 2021 – 19 Torre
2021 apresenta-se ao nativo de escorpião a desafiá-lo a olhar para dentro. Poderá sentir necessidade de ignorar alguns sinais, fazer de conta que alguma situação não criou perturbação, a fim de levar a vida adiante, mas mais tarde ou mais cedo terá de encarar as coisas como elas são.

Precisa de fazer transformações, promover fins de ciclos, de forma segura, certo do passo. É fundamental saber escolher os caminhos por que seguir, e que atitudes tomar para o fazer em segurança. Um 2021 que vai exigir tomadas de decisão, mas sobretudo muita iniciativa, e esta será tão mais beneficiada quanto mais olhar para dentro. Fique em silêncio, perceba o caminho e assuma a responsabilidade que lhe está a ser dada.

Amor / Família – 8 Caixão
Como já vimos, o novo ano irá exigir do escorpião transformações, mudanças profundas, quer seja na forma como vive as situações, seja na forma como se entrega, ou mesmo na forma como olha os relacionamentos. Os afectos serão, sem dúvida, a área que mais exigirá de si capacidade de se renovar, de mudar.

Poderá ter de passar por um término, que não tem de ser necessariamente de um relacionamento, mas mais da forma como o vive. Perceba que, por muito que isto custe, só assim se permitirá abrir novos caminhos, aproveitar novas oportunidades, abrir-se a outros potenciais – em sentido figurado, é ao morrer que se renasce.

Ao fechar um ciclo verá que se está a dar a oportunidade de viver de novo, de abrir-se a um manancial de novas oportunidades, ainda que possa levar as pessoas do passado consigo, será com um olhar renovado, uma atitude nova, uma outra pessoa que terá muito mais sintonia com a sua essência.

Trabalho / Ocupação – 33 Chave
A energia da chave vem colocar na sua mão a capacidade de decidir por que caminho seguir, que portas abrir. É uma energia que exige grande senso de responsabilidade, mas, mais do que isso, certezas daquilo que quer, onde deseja chegar, quais os projectos profissionais que quer assumir, assim como uma definição clara acerca das decisões a tomar.

2021 irá dar-lhe a capacidade de solucionar qualquer obstáculo profissional, para que possa crescer e ver reconhecido o seu valor, as soluções tendem a estar disponíveis, devendo para isso prestar atenção e não ter medo de tomar iniciativa. É a altura ideal para ser promovido, para crescer dentro daquilo que faz, e não de desperdiçar por medo de agir.

Finanças – 22 Caminhos
Se no que respeita à vida profissional precisa de assumir a sua capacidade de definir o rumo dos acontecimentos, na vida financeira não será diferente, pelo que, como foi dito, é um ano que exigirá muito da sua capacidade de decisão e acção. É o livre-arbitrio no seu máximo esplendor.

Assim, os caminhos abrem-se, e os obstáculos tendem a dissipar-se. Esta energia implica uma grande dose de responsabilidade e saber, exactamente, o que pretende realizar financeiramente, e então agir na direcção da realização. Mas perceba que isso implicará abrir mão de algo. As decisões financeiras, o direccionamento que der à sua vida, em matéria de dinheiro, implicará abrir mão de algo. Daí que seja fundamental que todas as iniciativas sejam bem pensadas e ponderadas.

Conselho de Bem-estar – 28 Cavalheiro
Como vimos até aqui, este ano de 2021 irá exigir muito de si, não conseguirá fugir à tomada de decisões, nem deve. É altura de ser claro em relação à sua acção, é hora de ser exigente para consigo mesmo, no sentido de responder aos desafios.

Oriente-se pela lógica e assuma a responsabilidades dos acontecimentos, assim como das consequências das suas decisões. Crie uma lista de prioridades em termos de objectivos a realizar, e debata-se por isso. Dessa forma potenciará o seu bem-estar e o senso de realização pessoal.

2021 é o ano para os escorpiões liderarem.
--
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.