com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Horóscopo de Sagitário

Previsores

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Sagitário - 22 de Outubro de 2021

Carta 16 Estrelas

O dia de hoje pede ao nativo de sagitário para se manter optimista, acreditar que sairá beneficiado, que tudo correrá bem, sobretudo nos momentos mais tensos. Contrarie a negatividade.

Sagitário - 17 a 23 de Outubro de 2021

Carta 8 Caixão
O nativo de sagitário encontra uma semana que lhe pede para terminar situações. É uma boa altura para pontos finais, mudanças de história. Ninguém diz que será fácil, mas é necessário, libertando-se da carga acumulada, permitir-se-á a enveredar por novas aventuras mais disponível e receptivo ao novo.

Para os relacionamentos amorosos poderá suscitar alguma desilusão, uma semana mais tensa, podendo mesmo proporcionar rupturas por esgotamento da relação, pelo que, a acontecer, a tendência é para que seja definitivo. Para os que estão solteiros, é necessário que resolva e feche completamente o que ficou, para que possa seguir adiante, sendo que, dessa forma, terá tudo para dar os primeiros passos num novo relacionamento.

Relativamente a trabalho, esta tende a ser uma semana de transformações, que poderão passar pelo fim de um ciclo, e início de outro. O importante é fazer as coisas de forma ponderada e com os pés no chão. O Caixão não tem uma conotação positiva ou negativa, apenas mostra a mudança de ciclo, pelo que dependerá de si qualificar a mudança.

Sagitário - 1 a 31 de Outubro de 2021

Energia Mensal: 2 Trevo, 21 Montanha e 9 Flores (carta oculta 32 Lua)
O nativo de sagitário encontra um mês de outubro com uma energia que, à primeira vista, aponta para obstáculos e dificuldades. Mas a ideia a reter é que será capaz de os ultrapassar, se for capaz de os antecipar, e criar uma alternativa, por forma a contorná-los.

Deverá ter atenção ao caminho, aproveitar as oportunidades, que tenderão a passar despercebidas. Ao mesmo tempo que deverá desfrutar dessas mesmas oportunidades, é-lhe pedido que se valorize e que valorize as experiências, que dê sentido a cada passo que der.

Às vezes a Montanha aparece não para o deter, mas para o ensinar a aproveitar e desfrutar do caminho.

A carta oculta aconselha-o, igualmente, nesse sentido, valorizar, trabalhar a intuição, perceber que tudo acontece por fases e por vezes há que parar e esperar por uma melhor oportunidade para atingir os seus objectivos, e que ainda assim valorize o que tem.

Feliz mês nativo de sagitário.

Sagitário - 2021

Desafio para 2021 – 6 Nuvens
O novo ano de 2021 apresentar-se-á curioso ao nativo de sagitário, porque se por um lado apela ao seu lado infantil, que sabe aproveitar a vida, por outro pede-lhe que saiba corresponder às exigências, sem se perder por entre as diversas solicitações – neste sentido será um ano de crescimento. Saiba ser mais forte que a sua melhor desculpa.

Torna-se um desafio saber como superar a tendência para a dispersão, ao criar estratégias para focar a atenção nos seus objectivos e ser determinado em relação a isso. É claro que se torna fundamental respeitar a sua necessidade de descansar, assim como desfrutar de interesses pessoais, que são subjectivos, mas sem se perder neles. Ao respeitar o tempo de cada coisa, tornar-se-á mais simples a gestão.

Alguns comportamentos mais imaturos poderão estar favorecidos, mantenha os pés bem assentes na terra e senso de realismo. Assim como se tornará necessário não tremer, não ceder ao medo perante os novos projectos que surjam – confie na sua capacidade de realização. Faça das dúvidas uma certeza no seu potencial.

Amor / Família – 13 Criança
A energia da criança promove para o sagitariano uma atitude de abertura em relação aos relacionamentos, nomeadamente uma nova atitude que tende a providenciar mais alegria, desfrutando ao máximo dos momentos.

Os afectos saem privilegiados, leve o seu bom humor aos relacionamentos que estabelece, promova uma atitude de conciliação, assim como uma que ultrapasse quaisquer obstáculos, renovando os afectos e as parcerias. Uma nova atitude trará uma nova realização, pelo que irá favorecer a sua felicidade e a felicidade de quem o rodeia. Acorde a sua criança interior e beneficie disso.

Trabalho / Ocupação – 14 Raposa
A raposa, por seu turno, tende a ser desafiante, pedindo ao sagitariano jogo de cintura, perspicácia, e capacidade, não apenas de estratégia e planeamento, mas de antever o que poderá acontecer a seguir, passando, dessa forma, por cima daquilo que lhe possa causar dano profissional.

Por outro lado, perspective os objectivos e perceba qual o melhor caminho a seguir para os realizar, promova o seu crescimento profissional antevendo qual a melhor jogada a fazer. Seja astuto e destemido, confie, desconfiando, para que não caia em nenhuma armadilha. Deverá ainda ter cautela em relação às pessoas que o rodeiam, já que poderão não ser as mais acertadas.

Finanças – 5 Árvore
Com a energia da árvore, as finanças tendem a sorrir. Já que é uma energia que promete vitalidade, energia, e, sobretudo, margem para crescer no tempo. É verdade que apela à sua paciência, mas pede também que saiba fazer os melhores investimentos, tendo visão de futuro. Isto porque os frutos chegarão no tempo.

Em matéria de dinheiro, a estabilidade e a tranquilidade marcarão 2021, pelo que deverá aproveitá-lo enquanto potencia o seu optimismo, fazendo assim os melhores investimentos, para que esta árvore continue de boa saúde.

Conselho de Bem-estar – 18 Cão
Como vimos, o novo ano tende a apresentar-lhe emoções fortes, e a melhor forma de responder, sobretudo respeitando a sua natureza, é com uma atitude optimista e descontraída, tornando-se cada vez mais receptivo ao está por vir.

Corresponda e favoreça os relacionamentos da melhor forma que souber, os amigos irão potenciar o seu bem-estar e alegria, aceite os desafios que lhe forem apresentados de forma relaxada, sem grande pressão, e divirta-se. Brinque. Desfrute. Alegre-se.

É um 2021 para acreditar no seu poder de realizar, sem perder o seu ar de brincalhão nato.
--
Energia Geral do ano de 2021 – 5 A Árvore

De um 2020 dominado pela energia da Casa (literalmente), que remete para o recolhimento, um olhar para dentro, que nos remeteu para a reclusão, passamos para um 2021 com a energia da Árvore (5), que, não mudando de um dia para o outro a realidade que nos foi legada por aquele, vai mostrar-se a desafiar aquilo que temos como certo.

Que este tempo de recolhimento, que nos foi imposto, tenha sido profícuo em ideias, as quais tendem agora a ter o terreno ideal para serem semeadas, a fim de garantir a sua colheita, ainda que não de forma imediata. Ao mesmo tempo, aquilo que já semeou dará frutos – que esperemos que venham cheios de saúde.

De uma forma geral, a energia dominante deste novo ano remete-nos para estabilidade, prosperidade, optimismo e favorece a materialização de novos projectos. Não podemos esperar uma mudança do dia para a noite, até porque uma árvore leva seu tempo para crescer, (paciência), mantendo-se no tempo (maturidade).

Paralelamente, a Árvore remete-nos ainda para a saúde, o que nos faz, no mínimo, sonhar com a cura, seja ela de que âmbito for, e em que área for. É natural que surja uma consciência mais verde, mais preocupada com a natureza (ainda que já venhamos a assistir a isso), mas agora de uma forma mais prática, com a materialização de projectos. Passamos das palavras aos actos.

Sonhemos, e permitamos que do sonho nasça a obra: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” (Fernando Pessoa, Mensagem). Neste sentido, e no que respeita à espiritualidade, (porque a árvore, nas diversas culturas, é vista como um elemento que faz a ligação entre o visível e o invisível), percebemos que a Árvore faz a ligação da Terra, que representa a nossa sustentação material, o nosso dia-a-dia, aquilo que nos alimenta em termos terrenos, ao Céu, pela sua copa, à nossa dimensão mais espiritual, àquilo que nos transcende.

Pelo que é natural que uma maior fatia da população busque encontrar-se na espiritualidade, trabalhar a sua dimensão menos material, dar um significado à vida naquilo que não se explica nem alcança com base no raciocínio e lógica. A crença poderá separar-se do dogma e encontrar o seu verdadeiro sentido, no respeito pela diversidade de formas de viver uma fé.

Que este 2021 seja um ano de crescimento e maturidade, de colheita de bons frutos, com uma vivência mais plena, no respeito pelas diferenças. Que as estruturas que tiverem de cair permitam que outras mais sustentáveis e plenas se ergam, dando-nos o balão de oxigénio que nos permite fazer mais e melhor.

Veja os vídeos com as Previsões Anuais no Sapo Zen:
1ªparte: https://videos.sapo.pt/h5RRaRaF57I10vwFSzzj?fbclid=IwAR2UHDcMWtyCmuYzRLlIK2b4VF5m_B3xeW8-6dbc7CKnyKn0dIKB1pIK9SM

2ªparte: https://videos.sapo.pt/6fz3ER58CVMQ2nDacH8q?fbclid=IwAR1tsWnnkQf2atmadHoy4mOqQ7jmY9LtIP7jJvoa-TT_t_W2M9_Ml0B8mps

Biografia

Licenciada em História, só se sentiu em harmonia quando se dedicou às terapias holísticas e ao Tarot. Mestre de Reiki tradicional e Xamânico, dedicou-se ao estudo e trabalho com o Tarot e Lenormand, integrados num conjunto de terapias que visam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Atualmente faz investigação na área do Tarot, nomeadamente na relação entre a sua origem e a obra de Santo Agostinho, e dedica-se a criar ferramentas de desenvolvimento pessoal, uma das quais relaciona o Petit Lenormand com os Arquétipos de Jung, trabalhos que apresenta nos diversos Congressos em que tem participado.

É ainda autora de Mesa Radiónica que trabalha as várias vidas e os Registos Akáshicos.

Consultas

Consultas de Tarot e Lenormand. Terapias de Reiki e Xamanismo. Mesa Radiónica. Regressão a Vidas Passadase Hipnose Terapêutica. Leitura e Limpeza de Registos Akáshicos. Meditação Guiada.

Dá formação em Lenormand (baralho cigano), Tarot (arcanos maiores e menores), Runas das Bruxas, Reiki, Mesa Radiónica, Registos Akáshicos e Workshops de Desenvolvimento Pessoal no Porto e em Lisboa. Consultas presenciais no Porto, Lisboa e à distância para todo o mundo.

Criou a App ‘Joana Fitas Tarot’ disponível na Google Play, onde poderá conhecer a energia do dia, ao escolher uma carta, e ainda as habituais previsões e a partilha de conhecimentos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.