Não é uma doença embora incomode não só no plano físico, como também no abalo emocional que traz. O convívio com a celulite e a sua expressão física, o efeito pele tipo “casca de laranja”, está longe de ser pacífico. Para mais, quando se sabe que não há curas milagrosas. Há, contudo, comportamentos
Uma das maiores queixas das mulheres em consulta é a grande tendência para a retenção de líquidos e a presença de celulite em qualquer parte do corpo. Siga as recomendações da nutricionista Catarina Sofia Correia.
A dieta tem um papel muito importante na forma como o nosso corpo se adapta ao ambiente externo ao longo das estações e deve ser adaptada de forma a obtermos o maior benefício dos alimentos que consumimos. Um artigo da nutricionista Catarina Sofia Correia.
O primeiro ano de vida é caracterizado por uma elevada velocidade de crescimento, a mais elevada de toda a trajetória da vida. Por consequência, é uma fase da vida em que a saúde em geral, o padrão de crescimento e o comportamento alimentar resultam em marcadas repercussões na saúde futura. As expli
São vendidos como saudáveis e até parecem inofensivos. Conheça 15 alimentos que deve eliminar da sua dieta regular. As informações são dos especialistas da Health e da Cooking Light.
Os lanches e snacks que são feitos ao longo do dia podem ajudar a controlar o apetite até à próxima refeição principal, mas muitas vezes, também podem ser a razão pela qual não se consegue perder peso. Tome nota destas 10 sugestões da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Um estudo da Universidad de Navarra demonstra que seguir uma dieta ajustada em calorias e micronutrientes parece ter um efeito benéfico no estado inflamatório relacionado com a obesidade e as manifestações da síndrome metabólica
Não será por certo pecado alegrar a gula com uma Bola de Berlim como exceção numa dieta equilibrada. Para mais, quando encontramos atualmente congéneres “mais naturais”, como a Bola de Berlim de alfarroba. Mas, corresponderá isto à verdade? A nutricionista Cláudia Viegas esclarece-nos.
Confirma esta lista e preste especial atenção à glicemia, já que níveis elevados de concentração de glicose no sangue - no plasma - podem aumentar o risco de várias doenças como a diabetes ou obesidade.
Por vezes menosprezamos a melhor forma de aproveitar o aporte vitamínico dos alimentos. O site Health recolheu os erros que o estão a impedir de extrair os benefícios na hora de comer.
Tratar indivíduos com excesso de peso é uma tarefa muito complicada e desafiante. Um artigo de Sílvia Pinhão, nutricionista e especialista em Nutrição Clínica.
No topo da lista dos mais saudáveis, aparecem os sumos obtidos diretamente dos frutos e legumes. No final estão os pós açucarados. Estes, já pouco ou nada se relacionam com um verdadeiro sumo.
Nos dias de calor é essencial manter-se hidratado. Em casos extremos podem ocorrer golpes de calor ou esgotamentos pelo calor, situações que necessitam de cuidados médicos imediatos. Conheça as 10 recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Sabia que o corpo humano é constituído entre 50 a 70% de água? Por esta razão a água é fundamental para a manutenção do equilíbrio do nosso organismo. Um artigo da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Com uma energia eletrizante, Ana Azevedo, personal trainer de 26 anos, de Barcelos, conta-nos como foi esta aventura de escrever o livro “Comer Para Treinar Melhor”. Aqui revela os segredos da nutrição desportiva e ainda 70 receitas fáceis e saudáveis, revistas cientificamente pelas nutricionistas L
Para além da água pura, sabia que existem bebidas e alimentos que contribuem para a sua hidratação diária? Os conselhos são da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Bárbara Marrucho, mestre em ciências Farmacêuticas, assina o livro “Plano para uma barriga feliz”, obra que nos propõe uma agenda de 28 dias para tratarmos o nosso intestino. Do livro, publicamos um excerto que toca uma questão comum a muitos portugueses, o inchaço e flatulência. Mote para apresenta
A fruta é uma excelente aliada do nosso bem-estar. Sabe porquê? Entre outras razões, não engorda. Por exemplo, a goiaba, a melancia e os morangos são frutos com baixas calorias e nutricionalmente ricos em vitaminas, sais minerais e fibras.
É verdade, as algas são os vegetais marinhos e alimentos poderosíssimos. Por exemplo, a alga nori, utilizada no sushi, é indicada para fortalecer unhas e cabelo, pela presença de vitamina A.