Peixe pede vinho branco e com carne é obrigatório servir vinho tinto? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas na iniciativa, a decorrer em Évora, a 24 de setembro, aberta a todos os entusiastas vínicos.
Começou pelo Douro, mas há muito que a Nirpoort transpôs essas fronteiras. Na Quinta de Baixo, em pleno coração da Bairrada, fomos conhecer melhor a filosofia da empresa e a sua forma de trabalhar.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove mais uma edição do “Dia de Portas Abertas” na Rota dos Vinhos Verdes em 11 quintas.
Nos primeiros dias de setembro, a Quinta de Lemos abre as portas a todos aqueles que pretendam viver esta tradição e desfrutar das paisagens vinhateiras desta região.
A comemoração inclui um cocktail exclusivo, música ao vivo com concerto tributo e merchanside alusivo ao icónico artista, numa iniciativa solidária de apoio à fundação The Mercury Phoenix Trust na luta contra o HIV/AIDS.
Scoop ‘n Dough é uma marca fundada em 2019, pelos irmãos Kantelal, que queria dar espaço a sobremesas veganas. Hoje figuram no primeiro lugar da lista de melhores gelados e doughnuts veganos da plataforma Happy Cow.
Um mês após uma tarde futurista recheada de música, boa comida e muita diversão, a Fábrica da Musa e a Rádio Futura voltam a juntar-se num evento onde não vai faltar sol, cerveja artesanal e um menu vegetariano da Future Farm.
Começou a campanha deste ano e com ela as ofertas de enoturismo um pouco por todo o país. No Douro, Quinta do Portal e Niepoort são duas opções para experimentar uma das ocasiões mais importantes do mundo dos vinhos.
Cristiano e Francisca van Zeller partilham laços de família – são pai e filha – mas partilham também a paixão por vinho. Até ao fim de setembro vão estar no Instagram a falar sobre essa paixão.
Na época das vindimas não faltam sugestões para vivenciar esta época tão tradicional. A Herdade do Rocim, situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, tem dois programas disponíveis.
A Falua, produtor de vinhos da Região do Tejo, sediado em Almeirim, lançou um programa de vindima com a experiência da vinha em calhau rolado a pensar em enófilos, curiosos ou turistas que procurem conhecer um terroir emblemático.
A 19 de agosto celebramos o Dia Mundial da Fotografia. Se tem paixão por esta arte aproveite estes locais para aproveitar as vistas. Aproveite também os menus à disposição.
Realizado na margem do Rio Douro, com Lamego a olhar para a Régua, o Douro & Porto Wine Festival apresenta-se ao público a 17 e 18 de setembro. A iniciativa acolhe a fusão entre o vinho, gastronomia e música. No cartaz de concertos pontuam nomes como Gipsy Kings, The Stranglers, Fafá de Belém, Pedro
Nasceu no Reino Unido para, agora, expandir para Portugal os seus produtos à base de plantas. A Gosh! estreia-se no nosso país com oito referências, entre congelados e refrigerados.
A 25 de agosto, o Cascais Food Lab organiza um jantar solidário com destaque na gastronomia tradicional da Ucrânia, considerada uma das melhores e mais deliciosas cozinhas da Europa.
Situada no coração do Douro, na encosta de Adorigo, a Quinta do Pôpa volta a organizar programas de vindimas, a decorrerem no mês de setembro: o “Vindimas à do Pôpa - Especial 90 anos Vinhas Velhas” e o “PôpaFriends Vindima 2022”.
Está de regresso o evento para quem não resiste a um petisco harmonizado com um vinho do Dão e também para quem gosta de prémios. A Rota Dão & Petiscos arranca a 21 de agosto, em mais de duas dezenas de restaurantes.
Alentejo, Douro, Bairrada e Tejo estão entre as regiões que, chegada a época das vindimas, apresentam programas para um dia bem passado nas vinhas e adegas. Espreite algumas sugestões, pensadas para viver em família ou com amigos.
Experimentar um dos novos cocktails, enquanto prova umas das entradas, é a sugestão do restaurante indiano e nepalês Oven, em Lisboa, agora que agosto se encontra em pleno no calendário.
A primeira edição do Street Food Tour está a percorrer diversas localidades do nosso país com a próxima paragem agendada em Setúbal, de 26 a 28 de agosto. “Uma volta a Portugal com comida sobre rodas” é como a organização define a iniciativa que envolve os restaurantes locais.
As borras dos cafés servidos nas quase 60 lojas d´A Padaria Portuguesa são reaproveitadas como fertilizante natural para dar origem a meloas biológicas. Estas, são servidas aos pedaços nos novos copos de fruta.