Os Prémios Grandes Escolhas 2022, revelados ontem, 3 de março, pela revista durante uma cerimónia realizada em Sangalhos, no concelho da Anadia e distrito de Aveiro, foram atribuídos, na categoria de Melhor Espumante, ao Murganheira Assemblage Távora-Varosa Grande Reserva Espumante branco 2005 e, na categoria de Melhor Vinho Fortificado, ao Kopke Porto 50 Anos branco.
A distinção de Melhor Vinho Branco foi para o Anselmo Mendes Parcela Única Vinho Verde Monção e Melgaço Alvarinho branco 2019, a de Melhor Vinho Rosé para o Kompassus Coleção Privada Tête de Cuvée Nature Bairrada Baga rosé 2017 e o Casa da Passarella Vindima Dão tinto 2011 foi considerado o Melhor Vinho Tinto.
Os jornalistas e os críticos da revista atribuíram ainda "20 Troféus Grandes Escolhas" aos melhores restaurantes, escanções, projetos de enoturismo e viticultura, produtores, garrafeiras e adegas, além de terem escolhido os Melhores Vinhos por região, num total de 299 vinhos, uma lista disponível no site da revista.
O site foi renovado e o utilizador pode consultar na página as informações disponíveis acerca dos vinhos, como a classificação ou a descrição, e também aceder à compra dos produtos das principais garrafeiras, anunciaram os responsáveis.
“É como se fossemos o Trivago ou o Booking dos vinhos”, afirmou João Geirinhas, diretor de negócio da Grandes Escolhas.
Na cerimónia foi também apresentada uma nova app Grandes Escolhas, que permitirá que o utilizador, ao tirar uma foto ao rótulo, receba informações como a descrição do vinho, o preço médio e a classificação com base na opinião dos jornalistas e críticos da revista, entre outros dados.
Comentários