• Pelos Caminhos do Vinho
    Estão abertas as inscrições para o itinerário "Pelos Caminhos do Vinho"na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Uma série de oito sessões que viaja pelos vinhos portugueses.
  • Regras para uma boa omeleta
    É um prato tão simples que todos devem saber fazer. Ideais para refeições de emergência, as omeletas podem-se comer simples ou recheadas, ou rechear elas próprias um pão. Se quiser uma omeleta especial, mais fofa, separe as gemas das claras e bata es
  • Piqueniques sem problemas
    Com o verão, os piqueniques são uma agradável oportunidade de convívio familiar e entre amigos. Há, no entanto, que respeitar alguns princípios de higiene, tratamento e conservação dos alimentos. Para que tudo corra bem.
  • O azeite certo para cada fim
    O azeite é a gordura mais saudável do mundo, podendo substituir com vantagem margarinas, manteigas, banhas e óleos. Conheça as melhores utilizações para cada tipo de azeite, segundo Teresa Zacarias, da Casa do Azeite.
  • Batatas
    A batata é rica em vitamina B12, responsável por muitas reacções enzimáticas no organismo, produção de material genético das células e metabolismo do ácido fólico, além de fundamental para o funcionamento do sistema neurocentral e do humor. Saiba com
  • Leguminosas
    As dicas da campanha "Comer bem É Mais Barato" para conservar leguminosas secas, frescas ou de conserva, como feijão, ervilhas, lentilhas, grão ou favas.
  • Biológico é melhor?
    Os produtos agrícolas e os géneros alimentícios obtidos através deste modo de produção têm geralmente excelentes características organolépticas e nutritivas.
  • Harmonizações - Queijo e vinho
    O vinho e o queijo são como um casal eterno de harmonia. Quando se pensa num deles imediatamente, pleno de ciúmes, aparece o outro à liça. Suscitam muitas paixões, momentos de prazer instintivo e de confortável apego às papilas gustativas, deixando s
  • Dicas de chefe
    Reunimos um painel de entendidos na cozinha e o resultado é um lista de dicas infalíveis que iremos divulgar regularmente.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.