Sugiro uma refeição bem nutritiva, sem glúten, e muito saborosa. Com alimentos reais, de época e naturais. Os olhos também comem, por isso toda a refeição terá cores apelativas e com bastante vermelho, não fosse esta a cor da paixão, que potencia o amor e o bom funcionamento do coração.
Sem mais demoras, vamos às receitas...
Entrada – Croquetes de lentilhas
Estes Croquetes de lentilhas são ultra crocantes por fora e suaves por dentro, muito saborosos. Numa versão sem glúten e vegan. O difícil vai ser conter as doses, de tão apetitosos que são. São perfeitos para ter na mesa e ir petiscando com um molho bem delicioso. Uma excelente alternativa aos habituais croquetes, sem necessidade de serem fritos.
Além de serem deliciosos, estes croquetes de lentilhas são bastante nutritivos pelo aporte nutricional das lentilhas.
Prato Principal – Risotto vermelho de cogumelos
Risotto é uma refeição vencedora, há quem não a aprecie? Um belo prato cremoso, que sacia e muito saboroso.
Este Risotto vermelho de cogumelos, para além de ser super delicioso, tem a beterraba como estrela principal. Usamos a beterraba, mas também a água de a cozer. É fantástica! Funciona com corante natural e dá, também, a cremosidade ao risotto. Esta receita de Risotto de Beterraba é muito simples e rápida de fazer. Delicia-nos com sabores suaves e sacia bastante pelo aporte nutricional dado pelo arroz.
Sobremesa – Brownie de batata-doce
Brownie é uma sobremesa que conquista sempre a audiência, consumido simples ou com uma bola de gelado ou pedaços de fruta. Este Brownie de batata-doce é uma proposta bem decadente e deliciosa, sem qualquer culpa envolvida. Sem glúten ou qualquer tipo de farinha.
Sugestão de bebida: abra uma boa garrafa de vinho tinto.
Comentários