Com uma sala e esplanada, a Clérigos Cervejaria já está de portas abertas. A francesinha é um dos pratos fortes e é servida durante todo o dia, assim como os petiscos, tábuas, saladas e, claro, cervejas. Aos almoços e jantares, o menu do restaurante é reforçado com várias opções de carnes assadas e
Cinco moscatéis de Setúbal integram o top 10 da 22ª edição do Concurso Internacional Muscats du Monde, contribuindo para o facto de Portugal ser o país com mais moscatéis nesta lista. Venâncio da Costa Lima, Adega Camolas, Adega Cooperativa de Palmela e Bacalhôa Vinhos de Portugal figuram nos 10 mel
Sobre um biscoito de massa mãe, adicione a farinha de coca para dar um travo amargo à receita. O chef Rodrigo Pazos ousou levar à mesa de jantar a planta associada à violência na Colômbia.
A Rua da Rosa, no lisboeta Bairro Alto, acolhe desde o final de agosto uma nova moradora, A Rosa do Bairro uma pizzaria que lhe junta um espaço de geladaria e outro de bar.
O novo menu de degustação do lisboeta restaurante Fogo, liderado pelo chef Alexandre Silva, é uma jornada repartida por seis momentos: quatro snacks, serviço de pão, dois pratos principais, sobremesa e café.
A 17 e 18 de setembro, o Douro & Porto Wine Festival, na sua primeira edição, prepara-se para receber em Lamego milhares de visitantes, num espaço onde a gastronomia, o vinho, a música e o entretenimento se aliam.
O primeiro Roteiro Gastronómico da Avenida da Liberdade, de 19 a 26 de setembro, vai animar a artéria lisboeta com propostas gourmet, provas de vinhos e menus especialmente criados para este evento.
Pelo quinto ano consecutivo a Nortada transporta para o Porto, durante três semanas, de 16 de setembro a 8 de outubro, o ambiente que se vive na maior festa da cerveja de todo o mundo - a Oktoberfest.
Não há como negar que um bom queijo é uma excelente entrada e fim de refeição, embora o possamos incluir no prato principal, emprestando-lhe personalidade. É essa a nossa proposta, receitas com queijo e repletas de sabor.
João Oliveira, responsável pela cozinha do restaurante Vista, em Portimão, estará presente na sexta edição do The Best Chef Awards, e é o único chef português na lista de nomeados.
Ajeitam-se a receitas salgadas e doces, adoram combinar com os ingredientes que ditar a nossa imaginação e aconchegam-se a todas as refeições e estações do ano. Os Bagels, pãezinhos em forma de anel, nasceram para conquistar a nossa afeição. Dê a volta à sua rotina e aceite as receitas que lhe deixa
No domingo, 18 de setembro, celebra-se o Dia do Cheeseburger. Pretexto para a marca delivery do Mercantina Group oferecer dois hambúrgueres com queijo (e duas doses de batatas fritas) pelo preço de um ao longo de uma semana.
Setembro é sinónimo de vindimas, de manhãs entre as videiras e tardes passadas no lagar. Para assinalar esta época do ano, o restaurante Veramente - Pizza & Vino, em Lisboa, brinda os apreciadores de vinhos com uma prova especial, a 23 de setembro.
O JNcQUOI Ásia, restaurante lisboeta de inspiração oriental, preparou, este mês de setembro, algumas novidades no que respeita à oferta de sushi. Uma cozinha onde não faltam produtos portugueses, trabalhados com técnicas japonesas.
O Congresso dos Cozinheiros regressa a Oeiras, a 25 e 26 de setembro, para a 18.ª edição do evento. “Conexão Africana” é o fio condutor para um cartaz com alguns dos nomes mais sonantes da cena gastronómica daquele continente. Contas feitas, serão mais de 20 horas de intervenções proporcionadas por
Provas de vinhos e piqueniques no campo, estão entre as propostas vínicas que a Quinta das Murgas propõe em tempo de vindimas. Programas para conhecer o universo da Murgas Wines e desfrutar da tranquilidade das paisagens vinhateiras de Bucelas, uma das regiões demarcadas de vinho mais antigas de Por
Setembro é mês de vindimas e de novos ciclos, no geral. Apostada na promoção da Fernão Pires, a casta branca mais plantada em Portugal e a mais expressiva e emblemática dos Vinhos do Tejo, a Comissão Vitivinícola desta região sugere seis novidades aos enófilos e curiosos vínicos.
Não há aroma comparável ao do pão acabadinho de sair do forno. Para mais quando a magia se faz com pouquíssimos ingredientes a partir de uma base de farinha, água e uma pitada de sal. Aqui, deixamos-lhe seis sugestões. Vai adorar.
Em plena época das vindimas, a Terra Rosa Country House & Vineyards, em Ponte de Lima, dá um outro destaque aos seus vinhedos e mostra que há mais para fazer nas vinhas do que a tradicional apanha da uva.
Chegou a tão esperada altura do ano em que se colhe os frutos de um trabalho árduo e minucioso: as vindimas. A Quinta do Hospital, na região dos Vinhos Verdes, convida a experienciar esta época tão especial.
Chá Camélia apresenta dois workshops de bem-estar e equilíbrio pessoal com técnicas japonesas: Kintsugi, a arte japonesa do restauro de cerâmica e madeira, e Shirin Yoku, banho de floresta e ritual de chá na plantação situada em Fornelo, Vila do Conde.
A última Sunset Wine Party da temporada chega aos terraços e salas do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, a 15 de setembro. Um último brinde ao verão, na companhia de 32 parceiros vínicos, um buffet de iguarias, música ao vivo, e um pôr do sol para guardar na memória.
Peixe pede vinho branco e com carne é obrigatório servir vinho tinto? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas na iniciativa, a decorrer em Évora, a 24 de setembro, aberta a todos os entusiastas vínicos.