A escassos 160 metros da Torre dos Clérigos, a Clérigos Cervejaria nasce com o espaço repensado para contar com uma ampla sala interior e uma esplanada. A oferta da carta do n.º 151 do Passeio dos Clérigos também é totalmente nova, sem deixar de promover os sabores portugueses.

Um dos ícones gastronómicos da cidade do Porto é também uma das estrelas do menu. Ali, a francesinha (12,9 euros) é feita com molho de vinho do Porto - ou não fosse esta uma casa do grupo The Fladgate Partnership, que reúne as históricas Taylor’s, Croft e Fonseca e ainda o WOW, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia.

Na nova Clérigos Cervejaria, a francesinha é feita com molho de vinho do Porto
créditos: BH Photo Sessions

Ainda assim, o novo nome deixa claro: no copo, o destaque transitou para as cervejas nacionais (a partir dos 2 euros) e internacionais (a partir dos 6 euros) – a companhia não só para a francesinha como para as restantes iguarias da carta. As tábuas de queijo, presunto ou queijo e enchidos, bem como os rissóis de leitão, chamuças e alheira convidam à partilha numa mesa entre amigos ou família. Já o típico prego no pão ou as saladas grega e césar de frango chamam para almoços mais rápidos ou até mesmo tardios.

Estas iguarias estão disponíveis durante todo o horário do restaurante (das 12h00 às 23h00; até às 24h00 à sexta e sábado). Já nos horários de almoço (das 12h00 às 15h00) e jantar (a partir das 19h00), as opções são reforçadas com pratos mais elaborados.

Na nova Clérigos Cervejaria, a francesinha é feita com molho de vinho do Porto
créditos: BH Photo Sessions

Costelinha de vitela a baixa temperatura, posta de vitelão, entrecôte, lombo de novilho e porco bísaro barbecue são as opções de carne, enquanto o bacalhau confitado com migas de broa de milho e grelos e ainda o salmão com molho barbecue e gengibre perfazem as opções de peixe. Quem preferir vegetariano e não se aventurar na francesinha com tofu e vegetais pode ainda contar com um risotto de cogumelos Paris e shitake.

Clérigos Cervejaria

Rua das Carmelitas, Passeio dos Clérigos, n.º 151, Loja A1, Porto

Contactos:  tel. 932 091 603

No espaço, está também disponível um balcão de grab&go para quem prefira levar algumas das iguarias do menu para acompanhar a visita à cidade. A oferta da Clérigos Cervejaria estende-se ainda a sugestões de provas mais completas, com quatro copos de cervejas diferentes (10 cl) da seleção 1927 (7 euros).

As reservas podem ser feitas através do número 932 091 603.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.