Não é uma casa de alta cozinha, não tem estrela Michelin, nem um chefe de cozinha top star. Não obstante, o restaurante Ma Poule Mouillée, no Canadá, arrebatou os corações e as votações dos utilizadores da plataforma internacional de avaliação de espaços comerciais, a Yelp. Encabeça uma lista com ce
Quem nunca provou a versão japonesa do hambúrguer ou da sanduiche, tem a oportunidade de o fazer em Lisboa, através das mãos dos chefes de cozinha Daniel Rente e José Barros. A carta de inverno do Izanagi, restaurante inspirado na cozinha nipónica, traz cinco novos pratos e a promessa de conforto à
As carnes bovinas, maturadas e outras provenientes de raças portuguesas, contribuem para a ementa do novo restaurante instalado no Cais do Sodré, em Lisboa. O Bovine - Steak & Wine Bar também não esconde uma feição petisqueira e a aposta na carta de vinhos.
A feijoada transmontana chega aos domingos à mesa do Palácio Chiado, na capital. A iniciativa que decorre no mês de janeiro promete ser momento de reunião para toda a família.
O singelo ovo cozido, maravilha trincada com uma pitada de sal e pimenta. Serve, ainda, de base a inúmeros cozinhados. Mas, primeiro, há que saber cozê-lo na perfeição. Não tem segredo, basta seguir estas dicas.
O imaginário de “Alice no País das Maravilhas” faz-se presente no novo lanche da tarde do Tapas & Tiles, em Lisboa. Um menu inspirado na obra de Lewis Carol e onde não falta a excentricidade de um espumante servido à tarde.
Duas aldeias do concelho de Monção, no Alto Minho, estão há meses a preparar uma iniciativa que valoriza a tradição local. “O Campo em Festa”, a 24 e 25 de janeiro, culmina em dois almoços de cozido à portuguesa.
Tirar um bom café é uma arte que envolve técnica e muita aprendizagem. Que o digam os baristas, os especialistas em extrair o café perfeito. A 24 e 25 de janeiro, Aveiro recebe uma competição para apurar os campeões do cafezinho.
O mês de janeiro bracarense é dedicado aos “Amigos do Café”. A iniciativa junta 24 estabelecimentos da cidade minhota com pequenos-almoços promocionais a dois euros.
Neste início de 2020, o Porto, conquista o pódio dos melhores destinos gastronómicos mundiais. O Eater Travel, site de comida em viagem, junta a Invicta à lista dos 19 locais de um roteiro imperdível e salienta que uma visita ao nosso país tem de incluir a cidade nortenha.
King Kong, Mogli, Pumba e Simba. Estas são algumas das personagens que encontramos na carta do Selllva, o novo restaurante lisboeta. Uma viagem pelas comidas do mundo onde vegetarianos, carnívoros e veganos são bem-vindos.
Anthony Bourdain, Alex Atala, José Avillez, Alain Ducasse, nomes que acomodamos no panteão da cozinha, verdadeiras estrelas mediáticas, alguns com estatuto mundial. Nelson Marques subiu a este panteão dos chefes de cozinha para nos entregar dez entrevistas, intimistas e confidentes, no livro “Chefs
No restaurante Ânfora, em Lisboa, a chefe Vera Silva e a sua equipa prepararam, para este inverno, uma proposta de menu baseada nos sabores e produtos da época. Uma carta onde não foram esquecidos os ingredientes ao gosto nacional, como o bacalhau, o polvo e a alheira.
Depois da Dieta Mediterrânica e da arte dos pizzaiolos, Itália quer ver inscrito no Património Imaterial da Humanidade, uma invenção do século XIX, hoje difundida mundialmente, o café espresso.
Em plena Foz do Douro, debruçada no rio Douro, a Casa de Pasto da Palmeira, aposta numa mesa petisqueira. Na estreia da nova carta, o registo de pratinhos mantém-se embora com uma oferta mais alargada.
O restaurante Geographia, casa que tem como inspiração a cozinha dos países de língua portuguesa espalhados pelos quatro continentes, lança neste 2020, uma iniciativa que promete recompensar todos aqueles que têm alma de viajante e um passaporte que o comprove.
Doze meses, 12 cervejas é o objetivo que a cervejeira Nortada, sediada no Porto, estabelece para o ano de 2020. Na prática, lançar uma cerveja artesanal nova por mês, de diferentes estilos e em edições limitadas. Para já, a marca procura ilustradores para os novos rótulos.
Os apreciadores de vinhos durienses têm, a 9 de janeiro, a oportunidade de participar, no espaço Xperience, em Lisboa, numa prova comentada em torno dos néctares da Quinta de Ventozelo.
Açorda de codorniz, carne frita com migas de espargos e a açorda de bacalhau com coentros estão entre as inúmeras combinações que encontramos à mesa dos restaurantes de Vila Viçosa, até 12 de janeiro. Um festival gastronómico, dedicado aos comeres alentejanos, que têm na sua base o pão.
Um livro é sempre um bom pretexto para uma conversa. No caso vertente, a mais recente obra da nutricionista Lillian Barros, “A Comida Que Vai Mudar a Sua Vida”, dá-nos mote para prosa a dois, com tempo e disponibilidade para abordar questões que nos preocupam enquanto consumidores de informação sobr
Os vinhos do Alentejo e do Douro vão estar em destaque, às quintas-feiras, no wine bar cascalense, o Bago du Vin Gourmet Bar & Terrace. Mensalmente, um produtor apresenta os seus néctares, propondo a prova de um trio de referências. A prova é gratuita.
Novo ano, época de saldos, com os habituais descontos saborosos. No que toca à restauração, os espaços Populi, em Lisboa e todos os estabelecimentos do Grupo Olivier, na capital, Porto e Cascais, estão, este janeiro e fevereiro, com descontos nas ementas entre os 40 e os 50%.
O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” está de regresso à cidade dos canais, entre 6 e 13 de janeiro, celebrando à mesa de 29 restaurantes a diversidade de produtos locais, do marisco, ao peixe e à doçaria tradicional.
São um sucesso no mundo da Internet estas simples panquecas com os ingredientes base. A partir da receita, pode criar outras versões. Por exemplo, acrescentando-lhe fruta ralada no momento de misturar os ingredientes.