De acordo com os utilizadores da Yelp, o restaurante Ma Poule Mouillée  (que literalmente pode ler-se, em português, A Galinha Molhada, mas que também é usado como alusivo a "cobarde", "fraco") gerido pelo português Tony Alves, aberto desde 2013 no centro de Montreal, merece o primeiro lugar do pódio numa lista que abarca as cem casas onde vale a pena comer em 2020.

Na tabela, onde encontramos desde street food a fine dining, o restaurante luso, em terras canadianas, alcançou quatro estrelas e meia, num máximo de cinco, com base na apreciação e comentários de mais de quatro centenas de utilizadores da Yelp. Na seleção dos estabelecimentos que integram a lista contou, ainda, “o aval dos especialistas em cozinha de cada uma das regiões visadas nas classificações dos utilizadores. O resultado é uma lista tão peculiar, interessante e única quanto a própria comunidade Yelp”, podemos ler na página que anuncia a lista desde ano.

Porto eleito como um dos mais apetecíveis destinos gastronómicos do mundo
Porto eleito como um dos mais apetecíveis destinos gastronómicos do mundo
Ver artigo

Sublinhe-se que o Ma Poule Mouillée apresenta uma carta petisqueira, com o frango assado no carvão a encabeçar as preferências, não faltando o molho picante, um dos segredos da casa. Um cardápio que inclui bifanas, coxas de frango assadas, lulas grelhadas, chouriço, batatas fritas e onde não falta um dos clássicos da pastelaria portuguesa, o pastel de nata.

A equipa do Ma Poule Mouillée reagiu à distinção na rede social Facebook, referindo que “não podia esperar melhor presente para 2020. Um ano depois do incêndio, prometemos-lhe que voltaríamos em força. E aqui estamos nós. Passámos do 16º lugar no 1º lugar”.

churrasqueira
As lulinhas grelhadas também fazem o sucesso da casa. créditos: Ma Poule Mouillée

Ainda a propósito da lista agora publicada, a Yelp não deixa de vincar a singularidade da mesma: “de refeições baratas, a street food e a experiências de jantar em mesas com toalhas brancas, a lista deste ano apresenta uma variedade de experiências gastronómicas. Os ´Yelpers` vão conhecer os lugares sobre os quais já ouviram falar (como o famoso brunch de Montreal, L'Avenue no 10º lugar) e desenterrar locais que os habitantes locais gostariam de manter em segredo (um snack especializado em hambúrgueres). A lista também revela que Toronto é um dos principais destinos gastronómicos do Canadá, com mais de 30 entre os 100 principais restaurantes na tabela.

A Yelp é uma empresa multinacional com sede em São Francisco, Califórnia. E emprega mais de seis mil funcionários. A empresa conta com um site e aplicativos dedicados à avaliação de estabelecimentos comerciais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.