O exotismo da fauna e da flora selvagens inspira o mural que a artista Henriette Arcelin executou no interior do novo restaurante da rua Mouzinho da Silveira, em Lisboa. Uma obra que se acomoda ao conceito do Selllva (assim mesmo, com a vogal em trio, assemelhando-se a garras), casa com capacidade para 110 comensais, distribuídos entre o interior e a esplanada, em ambiente de tons quentes e apontamentos naturais.

Como ponto de partida para o restaurante com a assinatura do Atelier Anahory Almeida, a escolha de fornecedores locais, a fuga aos alimentos processados e aos açúcares refinados. Ponto segundo, nesta Selllva não há fusos horários. Por isso mesmo, o menu “Jet Lag” apresenta clássicos a qualquer hora, como a taça de açaí, panquecas com Nutella do Selllva e frutos vermelhos ou panquecas de ricotta com banana e maple syrup.

Sugestões, onde não faltam os ovos, desde escalfados com creme de abacate e molho holandês a ovos estrelados com creme de frijoles e tortilhas de milho ou ovos mexidos com abacate, tomate e sementes de papoila com bacon ou salmão fumado.

No que respeita aos pratos principais, o menu “Into The Wild” promete ser uma volta ao mundo com crepes vietnamitas com molho asiático, bowl do médio oriente, frango assado com kimchi ou húmus de grão e beterraba.

O menu de sumos e bebidas inclui propostas como o “Hydration Waterfall”, com sumos naturais, sumos detox e smoothies, que combinam frutas e vegetais, como abacaxi, manga, framboesa, lima, espinafres e beterraba.

Selllva
Rua Mouzinho da Silveira, 32, Lisboa

Horário: Das 8h00 às 00h00

Contactos: Tel. 215 998 814; E-mail ola@selllva.pt

O Selllva é o novo projeto do Grupo Capricciosa que detém espaços como o Otto, Doca de Santo, Popolo ou o República da Cerveja.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.