A 5 de setembro, a Pousada de Tavira será palco da Conferência Internacional de Turismo Gastronómico Sustentável, com centenas de participantes e oradores convidados do projeto MEDFEST programa europeu de três anos que envolveu oito países do Mediterrâneo.
É no Bar Cristóvão Colombo, no Hotel Cascais Miragem Health & SPA, que os apreciadores de cocktails refrescantes podem degustar o “Vanilla Drop”. Uma combinação de vodka, baunilha e mais alguns uns retoques de sabor.
O desafio do Festival da Sapateira, de 6 de setembro a 13 de outubro, na Ericeira é guloso. O cliente pode comer quantas sapateiras quiser durante o jantar. Mas há regras.
Quem quer prolongar o espírito de férias na cidade tem uma nova esplanada, em Lisboa, para retemperar disposição e forças para os meses que se seguem. Todos os dias há happy hour no Izanagi, com cocktails de assinatura acompanhados de petiscos.
O período do ano mais especial e mágico no mundo vínico já começou. Para que os curiosos, e não só, possam viver a tradição as vindimas, a região do Dão tem programas especiais.
Tal como em anos anteriores, Vilamoura e Quarteira ganham um novo folego com o fim do verão e não é nas praias, mas sim à mesa. As localidades preparam-se para receber mais uma Semana do Polvo de 6 a 15 de setembro.
De 6 a 8 de setembro, o Parque da Cidade de Paredes, no Norte do país, recebe a segunda edição do BBQ Brazilian Barbecue Festival. Três dias de carnes assadas em diversos estilos e de diferentes países.
Um Jantar Pombalino no Palácio de Cidrô, Eco Trail Vindouro, concurso de vinhos “Douro em Prova”, exposições de pintura e animação musical integram a agenda da Vindouro, festa de 30 de agosto a 1 de setembro, em São João da Pesqueira, no Douro Vinhateiro.
Para setembro, o hotel Convento do Espinheiro, em Évora, preparou uma programação destinada a todos os gostos. No dia 27, e gratuitamente, as portas são abertas ao público para uma visita ao espaço histórico, seguida de uma prova de vinhos, não fosse este o mês das vindimas.
A Bye Bye Summer Wine Party, a 31 de agosto, traz este ano uma novidade. Pela primeira vez a o evento realiza-se também a norte de Portugal, em Vila do Conde, no Villazur Restaurante & Tapas. Mais tarde, a 6 de setembro, é a vez de Lisboa receber a festa.
Estamos a oferecer três exemplares do livro “Nove Perfeitos Desconhecidos”. Como mote, um retiro paradisíaco a pretexto de uma mudança radical de vida. Contudo, as aparências enganam e nove personagens contam com um futuro incerto.
Na Quinta de La Rosa, sobranceira ao rio Douro, junto ao Pinhão, está tudo preparado para mais uma vindima. Época em que a propriedade abre portas para receber quem queira experienciar dois programas de vindimas, a partir de 9 de setembro.
A iniciativa “Chef & Somm: Jantar Vínico” regressa à MIMO Algarve, no Pine Cliffs Resort, a 31 de agosto. A adega convidada para a segunda edição é a Herdade dos Coelheiros que casará com os pratos da autoria da chefe de cozinha Lúcia Ribeiro.
A partir de 29 de agosto e até 1 de setembro, as tardes de Cascais vão saber a cerveja artesanal com a sexta edição do festival que lhes é dedicado. Tudo vai acontecer no Mercado da Vila e há produtores de norte a sul do país.
Carlos e Sérgio são primos, alentejanos de gema e, desde há alguns meses, sócios no negócio da restauração. Em Lisboa, prestam uma homenagem aconchegante aos comeres do nosso Alentejo no restaurante O Frade. As memórias também têm sabor e, neste, não fica mal o tempero da nostalgia.
Um dos tipos de pesca mais antigos do Algarve continua a persistir no areal da Meia-Praia por um dos únicos mestres da arte xávega que ainda tem licença, em Lagos – José Glória, mais conhecido por Mestre Zé Bala.
A histórica Cervejaria Trindade mudou o elenco da sua carta, com a criação de novos pratos. Sem desmerecer nos clássicos da casa há, agora, uma opção vegan, novidades ao almoço e um trio de novas cervejas.
Este é um jantar a quatro mãos com vista para as vinhas do Dão. O restaurante Mesa de Lemos é anfitrião, a 1 de setembro, de mais um “Chefs a Lemos”. Desta feita, Diogo Rocha recebe Hans Neuner, chefe que conta 2 estrelas Michelin no seu restaurante Ocean.
Estamos a oferecer o livro “Pão Caseiro”. Com ele, pão fresco e saboroso em casa pode ser mais fácil do que parece. Tudo explicado pela autora, a escandinava Maria Blohm.
A 31 de agosto, estarão reunidos em Vila do Conde perto de 150 vinhos e uma seleção de petiscos, festa e música para dançar. E ainda um cenário divino para realizar provas especiais comentadas. A primeira edição da festa vínica Vinhos à Capela Wine Party decorre no Villazur Restaurante & Tapas e na
Pelo segundo ano, a localidade ribatejana de Almeirim quer ombrear com a Tomatina espanhola, em Buñol, Valência, e organiza uma luta de tomates. Em Portugal chama-lhe Tomatada e promete muita animação.
Quem gosta, gosta mesmo e quere-o o mais aproximado possível da frescura da origem, os litorais rochosos, batidos pela ondulação. O percebe tem direito a festival em Vila do Bispo, no Algarve, de 30 de agosto a 1 de setembro.
A Amazónia é enorme. Mais de sete milhões de quilómetros quadrados. Contudo, não é, em área, a maior floresta do nosso planeta. O título de sua majestade no que respeita a área é entregue a uma soberana que vive a Norte, com mais de 12 milhões de quilómetros quadrados. E sobre ela também pendem amea
Bacalhau à El Rei D. Dinis, Tornedó de novilho com molho de chocolate negro e pimenta rosa e Gelado de ginjas, numa criatividade da chefe de cozinha Cláudia Santiago, são algumas das novidades da carta de verão do restaurante da Pousada Castelo de Óbidos.