No verão de 2019, Lisboa ganhava o primo mais novo do nosso tão desejado pastel de nata. A Pastelaria Batalha apresentava o bolo em versão vegan, garantindo ser “ideal para intolerantes à lactose e tem 50% menos de açúcar, mas com um sabor extremamente próximo ao pastel tradicional”, como noticiávamos aqui. Agora, este 15 de janeiro, a VeganNata, no bairro de Campo de Ourique, também na capital, investe no campeonato dos bolos vegan e apresenta-nos a sua versão do emblemático pastel.

De acordo com a equipa responsável pela VeganNata, casa com fabrico próprio, a “iguaria tão tipicamente portuguesa, não leva qualquer produto de origem animal é isenta de lactose e promete ser tão saborosa quanto os pastéis de nata tradicionais”. Face a estes, “o teor de açúcar também foi reduzido”, sublinha a mesma fonte. A receita, de acordo com a VeganNata, foi “elaborada pela nutricionista Rita dos Santos”.

Entretanto, a 17 e 18 de janeiro, para celebrar a inauguração da loja, a marca oferece o café na compra de um pastel de nata.

Inserida num conceito de sustentabilidade, a pastelaria exclui a utilização de descartáveis de plástico. Quem quiser levar o café para a rua, “poderá fazê-lo num copo de bolacha comestível, o Cupffee da Soditud”.

VeganNata

Rua 4 de Infantaria 29 , Campo de Ourique, Lisboa.

Contacto: Tel. 211 628 143

Para complementar a oferta, estão disponíveis chás 100% biológicos da Honest Tea.

A VeganNata, projeto 100% português, foi desenvolvida pela Crunchytendency Lda.

Ainda de acordo com os promotores da iniciativa esta “é a primeira marca de pastéis de nata vegan certificada pela V-Label”, um selo internacionalmente reconhecido que identifica produtos vegetarianos e veganos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.