O Dia dos Namorados no restaurante Populi vai contar com um menu especial para incendiar paixões. A 14 de fevereiro, a mesa põe-se com vista para o Terreiro do Paço e com o Tejo a dois passos.
Para a noite com mais romance do ano, o Hotel Tivoli Coimbra propõe um jantar inspirado na história e na lenda. A 14 de fevereiro, o São Valentim celebra-se tendo como mote Pedro e Inês.
Tendo como mote o Dia dos Namorados, a lisboeta Pastelaria Batalha apresenta uma promoção que se estende até 15 de fevereiro. Na aquisição de um ingresso para o workshop de pastel de nata, a segunda participação é gratuita.
Seguindo uma lógica de sazonalidade na carta, o Bistrô4, restaurante do PortoBay Liberdade, hotel de cinco estrelas, em Lisboa, acaba de apresentar o menu de inverno. Sugestões com os produtos da estação pela mão do chefe João Espírito Santo.
De 5 de fevereiro a 10 de março, a mesa vai ser de lampreia e sável no restaurante Varanda de Lisboa, no Hotel Mundial. O arroz de lampreia à moda de Monção, está entre as sugestões para provar com uma das melhores vistas sobre a capital.
O vinho, tal como as restantes artes da mesa, é um bom caminho para conquistar corações. Para fazer justiça a esta convicção, a alentejana Casa Relvas propõe experiências a dois na sua adega.
No dia em que recebeu das mãos do mestre japonês Tomoaki, o legado do exclusivo restaurante nipónico Kanazawa, o português Paulo Morais sentiu o peso da responsabilidade. Na época, em 2017, Paulo trazia mais de duas décadas de dedicação à cozinha japonesa e currículo em inúmeros restaurantes. A expl
O Noshi Coffee reabriu as suas portas na Invicta, com uma exposição, um novo terraço e uma carta desenhada com sabores de inverso. Às tradicionais opções saudáveis, juntam-se alternativas vegan e gluten free. Não falta um brunch de domingo e gulodices como o petit gateau light.
Um frasco de vidro é quanto sobra a Ana Milhazes depois de reunir todo o lixo que não consegue recusar, reduzir, reutilizar, reciclar e decompor. Ana fez-se fundadora do movimento “Lixo Zero Portugal” e, agora, autora do livro “Vida Lixo Zero”.
O chefe de cozinha do restaurante aveirense Origem, Tony Martins, convida o produtor e enólogo Jean-Hugues Gros, dos vinhos Odisseia, da região do Douro, para o primeiro jantar de harmonização, a 6 de fevereiro.
Em fevereiro e março o restaurante Infame, no 1908 Lisboa Hotel, apresenta a iniciativa “O Chef faz Par”. Nos próximos dois meses, 11 chefes vão visitar a cozinha da casa instalada na zona do Intendente, em Lisboa.
Dois chefes, dois menus de São Valentim é como se resume a proposta para o São Valentim dos restaurantes Akla, em Lisboa, e Laffan at Atlântico Bar & Restaurante, em Cascais. A 14 de fevereiro os jantares incluem o sorteio de estadas em hotéis.
No restaurante Sála, em Lisboa, o Dia dos Namorados merece uma ementa exclusiva. João Sá, chefe de cozinha preparou um elenco que inclui mexilhão, lagostim e tamboril.
Para celebrar o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, o espaço Kitchen Friends, no Holiday Inn Porto Gaia, propõe um jantar romântico, com menu preparado a preceito para a comemoração.
O restaurante Citrus, no Lisbon Marriott Hotel, não quer deixar em mesa alheia a possibilidade de encantar casais apaixonados a 14 de fevereiro. Para a noite com mais mel do ano, está a ser preparado um menu repleto de miminhos.
A Herdade de Pegos Claros, produtor vitivinícola de Palmela, está em destaque nos quatro restaurantes, em Lisboa, da La Brasserie de L’Entrecôte. Para celebrar o arranque do centenário daquela casa produtora, está disponível na carta a edição especial Pegos Claros Reserva 2015.
Sopas não vão faltar este mês de fevereiro em dois concelhos portugueses. Sernancelhe e Grândola preparam-se para encher o prato com dezenas de sopas, caldos e açordas. De enguias se faz o festival que decorre no litoral alentejano. Buchos e maranhos são oferta na Sertã e, no norte do país, os vinho
Não se sinta o leitor defraudado com o coração partido anunciado no título. A carta de inverno do restaurante Arcadas, situado na histórica Quinta das Lágrimas, em Coimbra, não nos desilude. Pelo contrário, nutre-nos de bons argumentos para nos sentarmos à mesa. Mas que é de partir o coração um dos
"Como uva e carne" é como se passarão a designar os jantares vínicos que, regularmente, decorrerão no restaurante Coreto, na Maia. O restaurante propõe a 2 de fevereiro um jantar cárnico acompanhado de vinhos do produtor Márcio Lopes.
De 31 de janeiro a 9 de fevereiro a vila de Grândola presta homenagem às sopas e açordas no festival que a restauração daquele concelho alentejano dedica aos comeres locais.
“Alimentação consciente: receitas de inverno” dá o mote a um workshop a decorrer na capital a 9 de fevereiro. Momento para descobrir um menu equilibrado apenas com ingredientes naturais e de época, sem recurso a alimentos processados, de origem animal ou açúcar refinado.
De 14 a 16 de fevereiro, a localidade beirã de Sernancelhe organiza, uma vez mais, o seu Festival de Sopas. Dezenas de sugestões vão estar à prova, servidas nas tradicionais malgas de barro preto.
Secretos, plumas, bochechas, pezinhos, lombinhos, as carnes de porco vão chegar às mesas dos restaurantes de Vila Viçosa. De 3 a 9 de fevereiro, decorre mais uma edição do Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, dedicado ao porco alentejano.