Esta é a receita base de panquecas. A partir dela pode criar uma infinidade de variações, como por exemplo, salpicadas de açúcar, recheadas com doces, frutas ou queijo, com granolas e cereais, de chocolate.
Do Douro ao Alentejo, passando pela Península de Setúbal, é tempo de vindimas. Reunimos sugestões para que não perca pitada destes momentos, brindados com bons vinhos, boa comida e contacto com os produtores.
Em outubro próximo, um mítico entre os vinhos durienses contará um novo capítulo numa história de quase 70 anos. O Casa Ferreirinha Barca-Velha 2011, na sua 20. ª edição, verá a luz do dia.
Influenciar é palavra que nos dias que correm arrasta conceitos como conquistar seguidores, criar empatia e alcançar o Santo Graal do digital, triunfar nas redes sociais. Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, traz a esta conversa as respostas a muitas perguntas colocadas pelos influen
A Fonseca, casa produtora de vinhos do Porto, inaugurou o seu centro de visitas em Vila Nova de Gaia. Espaço com loja e sala de provas que convida a descobrir uma história bicentenária.
Ao terceiro livro e sem abdicar do lema que lhe serve de assinatura, “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”, a doceira Mafalda Agante traz-nos receitas mais saudáveis, com ingredientes alternativos ao açúcar refinado e à farinha de trigo. “Doce e (mais) saudável”, em dezenas de propostas de bolos, bolac
Com o rio Douro a seus pés e uma paisagem inspiradora, a Quinta do Seixo é palco de iniciativas que unem música, cinema e vinho do Porto. “The Don Presents” decorre ao longo deste mês de setembro.
O centro de visitas 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha, no Cais de Gaia, reabriu após seis meses encerrado. Nas novidades gastronómicas, os destaques recaem na cozinha asiática e nas pizzas gourmet.
Com a época das vindimas na Península de Setúbal a decorrer, o convite é para partilhar este que é um dos momentos maiores no calendário anual vinícola. Uma celebração que se faz com três programas: “Dia de vindima com o enólogo”, “Adega de portas abertas” e “Pisa a pé na adega”.
“Do Dão até ao Douro" é o programa de vindimas que junta, este setembro, duas regiões vinícolas numa mesma visita. Um dia nas vinhas, nas adegas e à mesa, na Quinta da Taboadella e Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
O Place - “People Love a Cool Experience” - organiza a 11 de setembro o seu primeiro evento especial, um jantar, para apoiar os artistas nacionais. Em Lisboa, o momento vai reunir o chefe de cozinha Miguel Laffan e os artistas Tomás Colaço e Sofia Aguiar.
O restaurante Suba, em Lisboa, tem nova esplanada no terraço do topo do edifício. Agora é possível subir ao Rooftop Bar do Verride Palácio Santa Catarina para apreciar a vista sobre Lisboa e o Tejo e desgustar as novidades da ementa desenhada pelo chefe de cozinha Fábio Alves.
Com o cair da noite, os jardins tornam-se um novo mundo. Em Lisboa, o convite para a visita a um destes recantos de paz, os jardins do Palácio Fronteira, faz-se no decorrer de todo o mês de setembro.
Depois de uma primeira versão como livro digital, “Sopas, papas e snacks - receitas para bebés”, chega agora ao papel, numa versão de autor. Uma obra assinada por Joana Andrade Nunes, mentora do blogue “Camomila Limão”.
A Quintas de Melgaço criou duas novas experiências de enoturismo que convidam os visitantes a participarem na tradicional vindima do Alto Minho. No final, há vinhos e iguarias locais para provar à mesa ou num descontraído piquenique entre as vinhas.
O enoturismo da Herdade das Servas, o projeto vitivinícola da família Serrano Mira no Alentejo, em Estremoz, propõe ao longo de todo o ano quatro opções de programas em torno do vinho e da vinha. Nesta época do ano, em contexto de vindimas, nasce uma outra proposta, onde não falta a visita à adega,
Até 4 de outubro, o Restaurante El Olivo, em Braga, participa na sexta edição do evento “Verde Cool”, com um petisco preparado pelo chefe de cozinha Elísio Bernardes. A acompanhar, um vinho verde da região minhota.
Daniela Ricardo e Luís Baião continuam a sua viagem ao longo da tão nossa Estrada Nacional 2. De Chaves, partem por um périplo de centenas de quilómetros até Penacova. De permeio, não faltam percursos pedestres, aldeias aconchegadas nas montanhas, águas termais regeneradoras, património e gentes. Tu
Se há certeza inabalável neste nosso mundo é a de que precisamos de comer. Ao facto, juntamos-lhe inventiva, criatividade e muito engenho. Sobre a comida elaboramos, discutimos, aprimoramos, e nunca descansamos. Ricardo Dias Felner, jornalista e crítico gastronómico, cai numa categoria muito especia
O nosso tão amado Salame de Chocolate ganhou, este verão, uma corte de novos primos. Em Lisboa, a Salamaria, casa que nasceu a três mãos, comercializa dezenas de variações, inspiradas no clássico bolo de chocolate e bolacha Maria. Não faltam versões com figo e o vinho do Porto.
Com setembro, regressam as rotinas anuais: as aulas, o retorno ao trabalho. Levar o almoço de casa é uma hipótese segura, saudável e económica. Mas não são todos os pratos que aguentam essa viagem. Atenta à questão, Teresa D’Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”, lançou o livro “Healthy Bites - Ed
São 10 perguntas que aguardam outras tantas respostas certeiras. Todas têm em comum o pulsar do maior portal nacional, o SAPO. Onde nasceu e porque tem de nome afinidades com um batráquio? Fica o desafio.
Cabelo, rosto, barba, corpo podem tornar-se um verdadeiro empecilho na hora de escolher a ´tal`fórmula mágica. Para fazermos da nossa casa o “laboratório” onde se dá a magia, a aromaterapeuta Sandra Ramos deixa-nos cinco sugestões onde não faltam óleos essenciais e vitaminas.
Os sabores em torno de um dos alimentos mais apreciados pelos portugueses, o Bacalhau, chegam à mesa do restaurante Baccará, a 5 de setembro. O jantar em Espinho é inteiramente dedicado ao fiel amigo.