“Tradicional”, “Corpo e Alma”, “Winegrowing Legacy” e “Prova Cega”, é o quarteto de programas vínicos que a alentejana Herdade das Servas disponibiliza ao longo do ano em contexto de visita às adegas, cave de barricas e provas de referências daquela marca.

Com setembro, o “Programa das Vindimas” traz a oportunidade aos visitantes de conhecerem a adega, a zona de vinificação e cave de barricas. Tempo, ainda, para uma tradicional pisa a pé em lagares de mármore, com equipamento próprio (botas e fato de borracha). Um programa que orça os 40 euros por participante e que inclui a prova de quatro vinhos, eleitos ao momento.

Pisa da uva a pé e degustação de vinhos no programa de vindimas da alentejana Herdade das Servas
Herdade das Servas

Os restantes programas orçam entre os 5 e os 20 euros por pessoa e incluem a prova de vinhos como Herdade das Servas Colheita Selecionada tinto e Capela da Tapada Grande Escolha branco (um 100% Loureiro da Casa da Tapada, projeto vitivinícola da família Serrano Mira na região dos Vinhos Verdes).

“O tempo em que vivemos impõe novas regras, pelo que a marcação e o uso de máscara são obrigatórios, podendo apenas participar pessoas do mesmo grupo em cada programa, também eles disponíveis para um número mais reduzido de pessoas, ou seja, entre dois e oito”, informa o produtor alentejano.

Herdade das Servas

EN 4, Km 136,4, São Bento do Ameixial, Estremoz. Alentejo

Horário Enoturismo: todos os dias, das 10h00 às 19h00

Contactos: tel. 268 322 949; e-mail  enoturismo@herdadedasservas.com

O enoturismo da Herdade das Servas está aberto de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 19h00, com loja aberta e visitas em quatro horários distintos, dois de manhã e dois à tarde: às 10h45 e 15h30, em português, e às 11h45 e 16h30, em inglês. Há possibilidade de marcar outros horários, mas sempre sob consulta prévia.


Imagens disponibilizadas pela Herdade das Servas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.