A forma como são comunicados os restaurantes e os diferentes intervenientes é um fator determinante nos dias que correm. Mote para a conversa online que decorre a 15 de fevereiro em mais uma edição do “Sommeliers Storytellers”.
Enquanto se aguarda a abertura da Praça, novo mercado urbano do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, anunciado para este 2021, o projeto lançou uma iniciativa online que faz venda de cabazes de fumeiros e enchidos. Não falta o Cozido à Portuguesa, com mais de 23 produtos, entregue em casa ao domingo.
Pão, pastelaria, massas frescas, propostas vegan, francesinhas, estão entre as entregas em casa efetuadas pela portuense Comfort Goods. A plataforma digital permite agregar numa mesma encomenda produtos de diferentes estabelecimentos.
Snacks que complementam experiências virtuais, alimentos que propiciam bem-estar mental, produtos que fortalecem laços sociais, experiências de compra mais seguras, criação de produtos nutritivos e saudáveis com preços acessíveis, estão entre as tendências para 2021 no setor alimentar apresentadas p
À revelia do determinado para o setor da restauração, ao abrigo do Estado de Emergência, os proprietários do restaurante Lapo, em Lisboa, organizaram uma festa na noite de quinta-feira, 11 de fevereiro. No encontro, participaram dezenas de pessoas.
Para a apimentar o jantar de Dia dos Namorados, o restaurante V!ra, em Lisboa, lançou uma edição especial de picante para acompanhar o frango grelhado e dessossado. A receita inclui malaguetas, chocolate e molho de ostras.
Com o Dia dos Namorados à porta, a Too Good To Go, plataforma de combate ao desperdício alimentar, deixa-nos a sugestão de um menu que promete reatar o nosso amor pela comida, pelo planeta, e para partilhar com a nossa cara-metade.
É com sabores inspirados na cozinha mexicana que os restaurantes Taco Bell celebram o Dia dos Namorados. Com o menu não chega apenas a cozinha centro-americana, também há desconto de 30%.
A 14 de fevereiro, as encomendas de ementas de Dia dos Namorados, em sete restaurantes lisboetas, contam com um desconto cujo valor reverte a favor de uma instituição de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo.
O património gastronómico, a identidade e o apoio às culturas gastronómicas de Portugal e Espanha, motivou a criação da iniciativa “Ponte Puente”. Conversas online que juntam chefes de cozinha, entre outros intervenientes do mundo ibérico da gastronomia.
Lagosta, santola, ostras, entre outros petiscos com sabor a mar, estão prontos para chegar a casa no Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro. A proposta é do restaurante Boato.
O restaurante Geographia, em Lisboa, criou uma refeição especial para o Dia dos Namorados. A jornada gastronómica, disponível de 12 a 14 de fevereiro, em regime de take away, completa-se com uma playlist criada para o momento.
Face ao contexto presente, os profissionais da restauração enfrentam desafios e problemas agravados. Como forma de apoiar a saúde psicológica das mulheres e dos homens que trabalham no setor, nasceu a iniciativa “Nós As Pessoas”. O projeto inclui um plano de 12 consultas gratuitas de psicologia.
O pequeno-almoço inspirou a portuense Padaria Formosa a apresentar um cabaz de Dia dos Namorados repleto de pães, croissants, bolos, sumos, entre outros acepipes.
Celebrar o amor em tempos de confinamento não tem de ser menos especial. Para fazer do 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, momento de partilha, o restaurante Arigato, em Lisboa, criou um combinado para “sushilovers”.
Demonstrações de cozinha, receitas, conselhos nutricionais nas redes sociais e laranja a preços especiais no Mercado Municipal, são as propostas da “Semana da Laranja”, em Portimão, até 13 de fevereiro.
Fernando Alvim, Ana Bacalhau, Selma Uamusse, estão entre as figuras públicas que aceitaram o desafio “Receitas de Amor”. Diariamente, nas redes sociais, há propostas para o mês mais romântico.
“Food Talks - Think, Talk and Design”, as conversas online a propósito da alimentação, design e sustentabilidade ambiental, prosseguem este fevereiro e março. Uma iniciativa promovida pelo mestrado em Food Design, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
É reconfortante trincar umas quentes bolachas de manteiga ou de chocolate acabadas de sair do forno. Trazemos-lhe inspiração para cinco receitas caseiras que prepara em minutos e sem grandes trabalhos.
O JNcQUOI at Home, serviço de entrega ao domicílio de uma selação de pratos dos restaurantes JNcQUOI, desenvolveu dois menus a pensar no Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.
A Poke House, com restaurantes em Lisboa e concelhos limítrofes, propõe, entre 11 e 14 de fevereiro, uma bowl em homenagem ao Dia dos Namorados. A ementa em delivery chega com uma playlist romântica.
Expressar o amor em rótulos personalizados com mensagens românticas e arte é a proposta do produtor de vinhos alentejano Adega Maior. Uma sugestão que não esquece o Dia dos Namorados.
É Um Restaurante, iniciativa solidária em Lisboa que emprega pessoas em situação de sem-abrigo, mantém atividade em regime de take away e delivery. Também apela à doação de bens alimentares para apoio a quem mais precisa.
O calendário anual de feiras do Queijo Serra da Estrela viaja, em 2021, para o formato digital, em alguns casos com uma duração mais alargada do que o habitual. Confirmadas estão as feiras de Seia, Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres.