Ar livre, sol, vista deslumbrante, comida, bebida e animação musical são algumas das características indispensáveis para um final de tarde animado e saboroso entre amigos. O terraço do Mama Shelter Lisboa procura responder a todos estes requisitos.
O calor e a luz do sol que perdura além das horas de trabalho são o complemento para as novidades de verão do Monarca. Tábuas de queijos e enchidos a acompanhar a sangria são as propostas do brunch bar do Porto, a pensar no fim do dia.
Após 160 anos de história, e de histórias, a centenária Casa Piriquita, onde são produzidos os travesseiros de Sintra, leva o seu maior segredo até Lisboa, com a abertura de uma loja na Avenida de Roma.
A combinação pequeno-almoço/almoço tem muito por onde crescer e cada um faz a sua combinação. O convite da Gleba é simples: visitar a loja de Cascais, não apenas para comprar pão, mas também para comer uma das refeições alternativas mais famosas do mundo.
Este verão, o Le Club transforma-se e dá lugar ao Le Club Sushi & Disco. À discoteca do Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira, juntam-se sabores da cozinha japonesa e muita festa.
Chega o verão, chega o bom tempo, muito calor, festa e animação. E como festa é sinónimo de arraial, o Algarve acolhe mais um Arraial do Petisco em dois fins de semana de julho e agosto.
Na estação mais quente do ano, a proposta do restaurante Akla, em Lisboa, passa, não só pelo menu vegan, mas também pelo brunch de verão e cocktails com sabores que associamos a esta época do ano.
O The Presidential Train volta para a edição 2022, “The Last Trip”, a última do projeto e, por isso, uma das mais especiais, com 16 viagens no Douro e, desta vez, com dois chefs de topo em cada dia a cozinhar a quatro mãos.
Os Vinhos do Tejo estão de regresso às praias, de 15 de julho a 15 de agosto, percorrendo dez areais do Centro ao Sul da costa portuguesa. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer vinhos do concelho de Almeirim.
A Academia Internacional de Gastronomia, com sede em Paris, atribuiu o “Prémio de Literatura Gastronómica” 2022 ao livro “À Portuguesa: Receitas em livros estrangeiros até 1900”, da autoria de Virgílio Nogueiro Gomes.
A 16 de julho, Setúbal vai vestir-se de branco para receber a maior festa vínica organizada pela revista “Paixão Pelo Vinho”. Um regresso em grande, com mais de 2000 pessoas a brindar no espaço exterior da Escola de Hotelaria e Turismo, numa mostra e prova com mais de 200 referências vínicas.
A chegada do verão celebra-se com finais de tarde nos terraços do hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia. Com vista panorâmica sobre o Rio Douro, mais de 30 produtores de vinho apresentam três vinhos para harmonizar com as iguarias preparadas pelo chef Ricardo Costa, ao som de um DJ.
A primeira sessão do “Concurso Mundial de Bruxelas” que decorreu recentemente em Portugal, no Museu do Vinho da Bairrada, viu reconhecidos com as medalhas de “Grande Ouro”, “Ouro” e “Prata”, vinhos e espumantes daquela região nacional. Sublinhe-se, ainda, a eleição do “Espumante Revelação”.
Num número crescente de espaços lisboetas, os amigos de quatro patas são bem-vindos, os chamados locais pet-friendly. É o caso do Pão de Canela, onde nenhum animal fica de fora.
Como forma de dar as boas vindas ao verão, o Pestana Palace Lisboa leva aos jardins da unidade hoteleira o seu “ChicNic”. Apelidado o “piquenique mais chique da cidade”, decorre todos os sábados e domingos.
O Lift Rooftop, que fica no topo do ViaCatarina Shopping, em plena Rua de Santa Catarina, no Porto, tem novidades na carta para provar, entre elas o brunch, com a assinatura do chef Davide Soares. Além disso, o rooftop do centro comercial recebe DJ set.
Nos meses de julho e agosto as ruínas romanas de Troia são palco para concertos com provas de vinhos de adegas convidadas, num espaço com séculos de história, outrora o maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano.
De 15 a 17 de julho, a Alameda de Santo André, acolhe o Guarda Wine Fest. À prova estarão vinhos das regiões da Beira Interior, do Dão e do Douro, integrando um cardápio mais abrangente de experiências, que incluem gastronomia e jazz.
A Santini abriu um novo espaço em Alcântara, na Doca de Santo Amaro, juntando-se assim ao núcleo de restaurantes, bares e esplanadas que têm vindo a apostar e a dinamizar a zona das Docas.
Chegado o mês de julho é tradição em Loures a homenagem a um dos produtos daquele concelho, o caracol. O ano de 2022 não é exceção e, até 17 deste mês, há caracol para “dar e vender” nas tasquinhas instaladas no Parque Verde do Loures Shopping.
Chefs de nomeada vão estar a cozinhar com alguns convidados no Parque da Cidade do Porto, a 9 e 10 de julho. Uma iniciativa no âmbito do Festival da Comida Continente.
A 7 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Chocolate, em celebração da chegada do chocolate à Europa em 1550. Ao longo da História, o chocolate sempre causou sensação, reunindo inúmeros de fãs. Descubra o porquê de este se ter tornado numa das iguarias mais famosas de todos os tempos.
No Rooftop do Bairro Ato Hotel, em Lisboa, as bebidas refrescantes acompanham uma carta de refeições ligeiras criadas a pensar no início das noites de verão.
Proibida em Portugal durante 50 anos, a Coca-Cola veria a sua primeira garrafa vendida no nosso país a 4 de julho de 1977. Quarenta e cinco anos volvidos, a marca escolhe esta data para assinalar alguns dos momentos entretanto vividos.