Em maio, o concurso de arte internacional “Nat Cool Art”, vem desafiar todos os que queiram participar em Portugal e pelo mundo a desenharem a sua versão do rótulo da garrafa de vinho Nat Cool, do produtor Niepoort. A proposta vencedora recebe 500 euros em vinhos, anuncia a organização.
Conhecidas as linhas de orientação da Direção-Geral da Saúde para a reabertura dos restaurantes, a 18 de maio, a APHORT, associação para o setor, disponibilizou um guia online de boas práticas para esta “nova normalidade”. O “Dia XL, da grande limpeza e arrumação” e a avaliação da qualidade do ar no
Até ao final de junho, Castro Marim celebra o Festival Internacional do Caracol, embora este ano sujeito aos constrangimentos provocados pela crise pandémica. Nas redes sociais, vão circular dezenas de receitas e demonstrações de cozinha. Os restaurantes servem em regime de take away.
Uma viagem aos Vinhos do Tejo, com ligação a mais de 150 referências, é a proposta da adega virtual que nos põe em contacto direto com os produtores daquela região. Uma iniciativa que chega com diretos no Instagram.
Com esta aposta, a empresa passa a disponibilizar a compra de conservas artesanais das suas duas marcas, até agora só disponíveis no retalho especializado e lojas gourmet, a partir de qualquer parte do mundo.
Não se apresentando como uma aplicação de entregas de comida ao domicílio, a Kitch reúne restaurantes lisboetas como o Nómada, GoJuu e Marlene Vieira. A proposta passa por levar a casa comida que "não é para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”.
Saiba as regras de segurança e higiene para quem entrega e para quem recebe as encomendas de comida ao domicílio segundo as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Originária da Ásia, a laranja há muito que iniciou a sua viagem de conquista mundial. Doce ou amarga, de cor tentadoramente fresca e luzidia, a laranja, ou “Portokale” em diferentes países, tornou-se, também, uma embaixadora da boa fruta nacional.
Cinco restaurantes que se mantiveram sem atividade no período da emergência nacional, retomam, agora, o take away e as entregas ao domicílio. São eles, o Este Oeste, SushiCorner, Mano a Mano, SushiCafé Amoreiras e o SOI, todos em Lisboa.
Chama-se Almbeer, é 100% portuguesa e já está disponível em pontos de venda selecionados e na plataforma digital de comércio eletrónico Dott.pt. "O amargo é suave, criando um perfil de uma easy lager", descreve Ricardo Fontes, criador da receita.
Certos assuntos à mesa são para levar muito a sério. O pires e travessa de caracol é um deles. Por enquanto, resta-nos a miragem de uma reabertura condicionada das casas petisqueiras a 18 de maio. Mas, alegremo-nos, a época da “caracolada” já arrancou no take away e entregas ao domicílio.
Vão ser duas as masterclasses sobre vinhos do Porto e Douro que nos entram em casa no mês de maio através do Instagram. Em destaque, novas formas de provar os néctares e provas comentadas. Os enólogos presentes vão responder às perguntas dos participantes.
Até ao próximo dia 4 de junho, em seis sessões de cozinha em direto, Henrique Sá Pessoa, traz-nos dicas, truques e revelações sobre os alimentos. “À la Sá Pessoa”, programa do 24Kitchen no Instagram, arrancou com uma uaula sobre frango panado. E com mão de chefe com duas estrelas Michelin.
Menor consumo de carne e pescado frescos, mais enlatados e congelados, aumento ligeiro de hortícolas, pão e lacticínios e expressiva procura de bolos e chocolate. Estes são alguns dos resultados do estudo que avaliou como o período de confinamento doméstico, durante o estado de emergência, afetou os
Uma marca de vinhos portuguesa, sediada no Alentejo, viu os seus rótulos galardoados com um dos prémios mais importantes do design europeu na categoria "packaging de bebidas alcoólicas”.
Uma investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificou um tratamento que permite diminuir o rachamento da cereja "em 50%” e melhorar o aspeto visual deste fruto que tem uma “elevada importância” económica na região.
“Na guerra ou se vence ou se é vencido”. No caso vertente, a COVID-19 é uma “guerra” que nenhum empresário da restauração quereria travar, face à desproporção de forças. Três cozinheiros e empresários portugueses juntaram-se à conversa. Alexandre Silva, Hugo Silva e Vasco Coelho dos Santos, na prime
A 18 de maio voltaremos aos restaurantes. Um regresso com uma realidade diferente. Também na restauração, há um antes e um depois COVID-19. Sobre este facto, o SAPO Lifestyle conversou com Susete Estrela, engenheira alimentar. As regras de higiene e segurança existem, cumpre-nos aplicá-las em defesa
O Guia Michelin, publicado em 32 países, incluindo Portugal, vai adaptar-se à evolução da pandemia de covid-19, com os inspetores a avaliarem os restaurantes com um critério "flexível e realista", anunciou hoje o diretor internacional.
Numa conferência transmitida via internet, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, apelou à “calma e ponderação” no setor e desmentiu que acrílicos e medição de temperatura estejam nas medidas apresentadas ao Governo.
Numa altura em que o Governo e entidades ligadas ao setor, avaliam quando e em que termos vão reabrir os restaurantes portugueses, vale a pena viajar até ao mundo das regras, proibições, mas também oportunidades, que se anteveem. Dentro dos estabelecimentos o lema será, mais distanciamento e digital
A 30 de abril, inserido na programação do aniversário da Associação de Municípios Portugueses, aquela entidade propõe um brinde online ao futuro dos vinhos nacionais.