Quer uma entrada rápida, deliciosa e com poucos ingredientes? O queijo presta-se a isso tudo. Casa com um grande número de alimentos e confere elegância à mesa.
No que toca à castanha, a sua versatilidade à mesa é surpreendente. Com um punhado deste fruto seco obtemos sobremesas criativas e saborosas. Isco com um alimento muito interessante do ponto de vista nutricional.
Remonta ao já longínquo ano de 1906 a invenção desta especialidade norte-americana que vai buscar o nome aos duendes da memória oral britânica. Tradicionalmente o Brownie leva apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. A inventiva gastronómica não tem limites e acrescent
A preparação é um dos procedimentos mais importante numa dieta crudívora, pois é aquilo que vai conferir sabor e textura aos ingredientes. Mas, por uma questão de saúde, quem não a segue também deve experimentar!
Em 2017 cumpriu-se uma vez mais a tradição no decorrer do evento “Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores”, em Lisboa. Um painel de jurados integrou o “Concurso de Vinhos Grandes Escolhas”, elegendo os melhores néctares do ano. À prova estiveram 400 vinhos. Só cinco chegaram ao pódio.
Dez anos, dez vinhos portugueses. Este foi o desafio lançado pela Revista de Vinhos à mais influente jornalista e “Master of Wine” do mundo. As referências nacionais que mais impressionaram Jancis Robinson estão aqui descritas uma a uma.
Outono é por tradição época de conservar o que de melhor nos trouxe o verão. As compotas são um método ancestral, e delicioso, de guardar uma memória estival. Aqui, em 8 variações de produção muito simples.
SymmetryBreakfast é o nome do curioso projeto fotográfico de Michael Zee, um apaixonado por gastronomia e culinária, que também gosta de especialidades portuguesas. Aproveite e experimente uma por dia durante um mês!
Batata-doce, abóbora, frutos secos, maçã, estão entre os alimentos que privilegiamos com a entrada da nova estação. À mesa, o elenco de bolos muda. Estas 10 receitas acompanham a moda da estação.
Não é difícil surpreender à mesa com uns simples ovos. Um pouco de criatividade, alguma técnica e ingredientes certos tornam uma receita do quotidiano numa excelente experiência culinária. Siga as nossas dicas.
Porquê simplesmente assá-la ou cozê-la, apresentando-a de forma aborrecida à mesa? A batata-doce é um ingrediente versátil e maravilhoso como acompanhamento ou prato principal.
De 15 a 29 de outubro quem não passa sem um bom petisco e vinho alentejanos tem de estar em Lisboa. Uma dezena de restaurantes aceitou o desafio de recriar um prato alentejano, acompanhado de bom vinho. Os preços são simbólicos.
Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa são os chefs do grande momento gastronómico do ano, que se realiza no dia 11 de novembro, no Convento do Beato.
São comercializados em fresco, desidratados ou em conservas. Decidido o tipo de cogumelo que queremos cozinhar, basta recorrer a alguma imaginação gastronómica para o levar à mesa. Faz excelentes entradas, cremes e acompanha pratos principais. As suas características exigem, contudo, alguns cuidados
Sal de pele de tomate, extrato de limão, manteiga de alho preto, são apenas 3 exemplos dos muitos temperos caseiros originais que pode produzir. Carnes, peixes, saladas e mesmo doces agradecem.
O cenário é frequente: enfrentamos a embalagem de iogurte natural sem vontade de lá meter a colher. Falta-lhe cor, sabor, mas impõe a dieta acrescentar este alimento à refeição. Saiba que há ingredientes que, em segundos, trazem uma nova dimensão ao iogurte. E são ótimos.
O outono chega ainda disfarçado de verão. Não invalida que possamos alterar a ementa no que a saladas respeita. Estas, apesar de mornas, fazem uma boa transição entre a estação mais quente e a da queda da folha.
Muitas pessoas ainda têm alguma relutância em utilizá-las mas, além de tornarem as suas receitas mais aromáticas, têm ainda benefícios para a saúde. Saiba quais são!
Eva deu-a a maçã a Adão, Guilherme Tell acertou-lhe com uma flecha, a bruxa maléfica envenenou-a. Há milénios que as maçãs têm alimentado o nosso imaginário e, também, as nossas mesas. Neste caso com receitas que fogem ao clássico.
A produção das adegas nacionais continua, ano após ano, a dar origem a néctares de excelência. Eis alguns dos que aconselhamos a ter debaixo de olho e a fazer descer pela garganta ao longo do ano.
Receitas ligeiras ganham uma nova dimensão com molhos de iogurte. Alguns de inspiração oriental, outros adaptando receitas base. Todos eles garantem sabor acrescido à mesa.
Uma melancia a custar 5 mil euros ou um melão a 11 mil são alguns dos alimentos que vai encontrar nesta galeria repleta de preços exorbitantes. Dê uma vista de olhos.