Com cerca de 1 ano e meio de vida, o Sushi in the house é já um dos espaços mais requisitados de Corroios. Funciona somente ao jantar em regime de delievery e take away, mas disponibiliza também serviço de sushiman em casa. Interessado? Então saiba mais aqui.
Quem nunca teve nas mãos um menu desmazelado, gorduroso e com erros ortográficos que levante o braço. O que aqui lhe trazemos é o oposto destas peças de má fama para um restaurante. Têm um design apelativo, ganharam prémios de criatividade e são meticulosamente pensados. Alguns dos melhores entre os
Jessica Leigh Clark-Bojin tem uma paixão tão grande por este tipo de confeções gastronómicas que fez delas um modo de vida. Além de um livro de receitas, também já lançou uma linha de utensílios de cozinha.
Jamie Oliver, o mais mediático chefe de cozinha do mundo, acaba de abrir o seu primeiro restaurante em Portugal. Jamie´s Italian tem porta na Praça do Príncipe Real, em Lisboa, e traz-nos a cozinha transalpina muito ao jeito do chefe britânico. Descontraída, plena de sabor e competente. Há mais de 5
Pudins, bolos, compotas, um grande número de doces e sobremesas beneficia com a adição do tão nosso vinho do Porto. Um licoroso que também nasceu para casar com o lado mais guloso da cozinha.
Gosta de ser tratado com cuidado e carinho. Se seguirmos a receita o sucesso está assegurado para estas oito sugestões de arroz doce. Sabia que lhes pode acrescentar especiarias, compotas, fruta? Experimente, verá que a sobremesa ganha outra dimensão.
Não há estação do ano em que mais apeteça um caldo aveludado, consistente, perfumado e rico nutricionalmente. O inverno é território culinário para estas sopas encorpadas, repletas de vegetais.
Servem bem em mesas de festa, mas também no dia-a-dia, quanto aperta a fome e nos apetece trincar algo guloso. Todos estes patês preenchem esses requisitos, alguns juntando outro argumento: são pouco calóricos.
Se pelo Natal há uma tradição vincada no que respeita à mesa de doces, já pelo Ano Novo a liberdade de escolha é maior. O que nos pode deixar confusos na hora de decidirmos quais as gulodices. Deixamos receitas simples, rápidas e capazes de fazer um vistão à mesa.
Barrar tostinhas com um simples patê, um despejar um pacote de azeitonas numa taça não é, convenhamos, um grande momento à mesa. Com poucos ingredientes e em breves minutos consegue produzir entradas maravilhas. Experimente.
É tão grande a diversidade de receitas que podemos criar quão vasta são as qualidades de chás que encontramos mundo fora. Um alimento intemporal que tempera com carisma o que levamos à mesa.
Não há como as esquecer no Natal. Filhoses, rabanadas, azevias e sonhos fazem parte da nossa tradição doceira. Com alguma paciência e carinho podemos produzi-la nas nossas cozinhas.
Não frite, coza ao vapor ou no forno. Evite o açúcar processado, preferindo o mascavado. Reduza na quantidade de açúcar. Pode seguir todos estas regras sem com isso comprometer a qualidade dos seus doces de Natal.
A criação de animais para consumo humano significa menos saúde e pior ambiente, alertam investigadores num estudo internacional divulgado esta terça-feira, em que se sugere peixe, carne criada em laboratório e até insetos como fontes alternativas de proteína animal.
É inegável que uma boa posta de bacalhau cozida, com batata, couve e grão é um deleite. Mas não menosprezemos a capacidade deste peixe para incorporar pratos plenos de criatividade. Deixamos 9 sugestões que vão conquistar.
Estas sugestões são perfeitas para aqueles dias em que nos apetece um bolo quase de imediato e não estamos com paciência para longas produções culinárias. Todos estes bolo de caneca demoram, no máximo, 5 minutos a preparar. Todos são deliciosos.
Portugal atravessa uma revolução na área dos vinhos. Sucedem-se os lançamentos, os produtores que investem na qualidade e imagem e métodos inovadores (ou mesmo recuperados do passado) de produção de vinhos. Aqui, sugerimos alguns néctares que valem uma boa oferta.
Diz-se que há mil e uma formas de confecionar bacalhau. Poderá ser exagero, mas é consensual que o “fiel amigo” é escolha de eleição nas nossas mesas. Na hora de escolher o vinho, as opções variam consoante a confeção.
Porque cozinhar também inclui uma boa dose de carinho, reserve alguns minutos do seu dia para mimar aqueles que mais gosta com panquecas, um prato singelo, reconfortante e que é base para muita criatividade.
Se há ingrediente que coopera para sobremesas ensopadinhas onde nos apetece mergulhar a colher, esse alimento é a laranja. Quem não recorda a torta de laranja das avós?
A principal ferramenta para produzir estas 6 receitas caseiras de broa são as mãos. Tudo o mais são ingredientes correntes que nos permitem, com um ou outro retoque, introduzir variações. Experimente.
Regra número um nestas receitas de almôndegas: carne de bovino, suíno, ovino ou aves não entra e a única exceção faz-se com a carne de peixe e sapateira. De resto, há tofu e muitos vegetais e legumes.
Fáceis de produzir, económicas, com recurso a poucos ingredientes. Por si, estes argumentos bastam para aquecermos o forno e prepararmos estas delícias. Depois, é resistir-lhes e não as comer ainda quentes.