Uma pequena mudança de hábitos é o suficiente para permitir o reaproveitamento de restos de comida, de legumes, de vegetais, de frutas e até caldos. As sugestões práticas e muito úteis do nutricionista Gonçalo Moreira Guerra que deve seguir.
Há, pelo menos, oito produtos internacionais que estão a conquistar um cada vez maior número de portugueses. Sabores e texturas diferentes que conferem um paladar original a algumas das mais típicas receitas nacionais.
Alberto e Manuel são uma dupla de peso quando o assunto é a melhor forma de tratar o marisco, seja uma lagosta, uma sapateira, camarão ou percebe. Com técnica e método estes marisqueiros da cervejaria Ribadouro, em Lisboa, explicam-nos como escolher, preparar e cozer um bom marisco.
Mais doces ou mais light, para crianças e aprendizes de cozinha, outros para entendidos em vinhos, o que aqui apresentamos é uma seleção de títulos inspiradores.
A cerveja não é só boa fora do país e já são para mais de 70 as que são fabricadas em Portugal. Fique a conhecer alguns dos locais onde as pode apreciar e comemore da melhor maneira o Dia Internacional da Cerveja.
Soja, amêndoa, noz, avelã, coco ou arroz são matéria prima para leites vegetarianos. Feitos em casa ou comprados no supermercado, são ingrediente indispensável para batidos e smoothies.
Como tudo o que é verdadeiramente bom pede tempo, seja o lume brando, seja a fermentação de grandes vinhos, também a Padaria da Esquina demorou a abrir portas. Dia 10 de Julho, finalmente, Campo de Ourique acordou com uma fila de balões amarelos a encaminhar moradores e outros clientes para o número
Conquistaram prémios nacionais e internacionais, alguns são pouco conhecidos, outros gozam o estrelato, os preços são apetecíveis. Também os há mais caros, mas pesa o custo - moderado - face à qualidade. Resumindo, fazemos uma seleção de grandes vinhos para provar e guardar.
O mexilhão está entre os mariscos com concha mais económicos e saborosos o que o torna particularmente apetecível à mesa. Excelente quando acompanhado com um bom vinho branco e um naco de pão para mergulhar no molho.
Tal como muitos outros pratos de cariz rústico, a origem da Bruschetta remonta ao mundo rural, neste caso o italiano. Um aproveitamento das sobras de pão, tostadas na grelha e untadas com alho e/ou azeite que, hoje, ganhou estatuto de prato gourmet.
Surpreenda os seus familiares e amigos com uma refeição japonesa preparada por si. Com as dicas do chef Tomaki Kanazawa à mão e com os utensílios certos por perto, verá que até nem é muito difícil! Pronto para experimentar?
A receita base para um bom granizado é muito simples. Fruta que reduzimos a sumo e uma base de gelo que vai absorver esse liquido. Uma fonte inesgotável de combinações e sabores. Aceite as nossas sugestões.
Elena Gnut tem 31 anos, é sensual e reside em Caliningrado na Rússia. Fã de pastelaria, gosta de dar largas à imaginação, dando origem a criações artísticas doces e saborosas. Descubra algumas delas nesta galeria de imagens!
Já imaginou comer um hambúrguer numa massa de waffle? Na Cone and Cherry vai poder experienciar esta e outras conjugações de sabores doces e salgados. O espaço abriu na Baixa do Porto, na Praça Guilherme Gomes Fernandes.
Não há junho sem Santo António e sem a festa dedicada ao respeitável padroeiro da capital. O mesmo é falar de um mês de arraiais e eventos em Lisboa e às inevitáveis sardinhadas. Pelo oitavo ano não faltaram sardinhas no concurso criativo que lhes é dedicado. Precisamente 3.726 propostas de todo o m
Não será por comer dois ou três destes petiscos que vai estragar a sua silhueta de verão. Aliás, até pode atrever-se numa mesa “picando” um pouco de todos. Isto sem abusos, claro. O que até seria normal. Estes petiscos são mesmo bons.
O Time Out Market acaba de fechar a lista de convocados para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa e apresenta os 14 espaços e chefes que farão parte do primeiro mercado pop-up de alta cozinha, que estará em pleno funcionamento na Cidade do Rock a 23 e 24 e, mais tarde, a 29 e 30 de junho.
O Origami, a arte nipónica de dobrar papel para representar um número infinito de objetos ou seres, inclui os alimentos. O japonês Fumiaki Shingu, mestre no Origami, ensina-nos algumas dobras elementares para criar esta comida de papel.
Estas são receitas de limonada que não se ficam só pelo tradicional limão. Morangos, maçãs, gengibre, hortelã, groselhas, também cabem numa boa e refrescante limonada..
É possível comer algo saboroso, apetecível e nutricionalmente equilibrado sem abdicar do que é doce. Esta é a crença de Sara Oliveira autora de “Nem acredito que é saudável”. Um livro de receitas doces para saborear até à última colherada sem sentimentos de culpa. Desvendamos aqui algumas das receit
Não são saladas de fruta. São saladas com vegetais, leguminosas, até mesmo carne, onde juntamos pedaços de fruta. Morangos, mirtilos, melão, melancia, pêssego, laranja, estão entre os alimentos que conferem uma dose extra de sabor e doçura ao prato.
É unanime entre a comunidade de nutricionistas e dietistas a importância da sopa numa alimentação equilibrada. O calor do verão não é desculpa para evitarmos um caldo ou creme. Há inúmeras sopas saborosas para servir frescas.