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Em junho vamos ter o primeiro mercado “pop-up” de alta cozinha no Rock in Rio-Lisboa

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4 jun 2018 09:13
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Este artigo tem mais de 7 anos
O Time Out Market acaba de fechar a lista de convocados para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa e apresenta os 14 espaços e chefes que farão parte do primeiro mercado pop-up de alta cozinha, que estará em pleno funcionamento na Cidade do Rock a 23 e 24 e, mais tarde, a 29 e 30 de junho.
  • O Time Out Market acaba de fechar a lista de convocados para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa e apresenta os 14 espaços e chefes que farão parte do primeiro mercado pop-up de alta cozinha, que estará em pleno funcionamento na Cidade do Rock a 23 e 24 e, mais tarde, a 29 e 30 de junho.
  • Chefe consagrado em 2016 com a sua primeira estrela Michelin. Força criativa da natureza, é formando em Cozinha/Pastelaria, Gestão de F&B e Gastronomia Molecular. Foi no projeto Bocca que começou a mostrar o seu talento e ideias originais e inovadoras, tendo ainda fundado diversos outros projetos como o 4th Floor – Cozinha Experimental. Neste momento tem o seu próprio espaço no Time Out Market - Alexandre Silva no Mercado – e o restaurante Loco, onde desafia os sentidos de quem prova as suas criações.
  • Descobriu o gosto pela culinária num intercâmbio nos E.U.A., enquanto assistia a uma palestra sobre a conceituada escola de gastronomia, hotelaria e gestão, onde acabaria por estudar – o Institut Cordon Bleu. Depois de passar por diversos espaços, abriu o seu primeiro restaurante em 2009 – o Alma, atualmente com uma estrela Michelin – seguindo-se o Cais da Pedra e, mais recentemente, o Tapisco. Está para breve o novo projeto do chefe, que além de servir de atelier de experimentação será, igualmente, um espaço de workshops e eventos.
  • Foi um dos responsáveis pelo sucesso da cozinha de autor na edição de 2016 do Rock in Rio-Lisboa. O primeiro chefe de renome a criar uma tasca de petiscos volta agora à Cidade do Rock. Vanguardista nos produtos e receitas, Vítor Sobral desenvolveu pratos que até hoje perduram. Não se limita a recriar sabores, mas dedica-se com afinco aos aspetos técnicos da confeção. É perito em criar um petisco com harmonia, equilíbrio e sabor, herdando o dom da família na cozinha. Hoje detém os restaurantes Tasca da Esquina – uma em Lisboa e duas no Brasil, a Peixaria da Esquina, a Taberna da Esquina e a Padaria da Esquina - ambas em São Paulo. Inaugurou, em 2016, o Balcão da Esquina no Time Out Market.
  • Apaixonou-se pela cozinha aos 19 anos, quando trabalhou num restaurante onde o pai entregava carne. Depois disso, passou a vida entre a escola e a cozinha, formando-se na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira. Em Nova Iorque, trabalhou num restaurante português, regressando à sua terra natal para trabalhar em diversos hotéis de 5 estrelas e restaurantes. Foi no Avenue que liderou pela primeira vez uma cozinha em seu nome e foi aí que começou a atrair atenção sobre si, tendo sido a única mulher a integrar a ala dos chefes no Time Out Market. Em 2009 participou pela primeira vez no concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Em 2017 inaugura o projeto Panorâmico by Marlene Vieira.
  • Uma casa de pregos moderna e, ao mesmo tempo, fiel às tradições culinárias lisboetas, que tanto oferece pregos de carne do lombo em pão artesanal como pregos de peixe como o de bacalhau, o choco e salmão e o de camarão. São receitas inspiradoras e “fechadas a sete chaves”. Do mesmo grupo de restauração chega também à Cidade do Rock o conceito Sea Me, uma peixaria moderna que junta o ideal das típicas peixarias, cervejarias e marisqueiras portuguesas a uma influência japonesa.
  • É o epicentro da cozinha asiática no Time Out Market e um pequeno laboratório gastronómico conduzido por Daniel Rente e Maurício Vale, dois grandes especialistas em gastronomia oriental. Para o Time Out Market trouxeram não só os seus pratos favoritos do continente asiático, mas também algumas influências que os portugueses deixaram por lá.
  • Apresenta-se como a melhor charcutaria da cidade e assentou arraiais no Mercado, com um exército de queijos e enchidos portugueses da maior qualidade. Com mais de 100 anos de história, tem ofertas para comer em tábuas ou sandes. Da Baixa lisboeta veio a competência e a traça dos tempos passados, do Time Out Market veio a inspiração para fazer um palco de produtos originais, todos de selo nacional.
  • Para além da óbvia associação entre comida e felicidade, deve o nome à chefe que segura o leme: Susana Felicidade. Advogada de formação, Susana começou a cozinhar em frente à Praia da Arrifana, no Algarve, mas para sorte de todos nós acabou aqui, em Lisboa, onde abriu uma série de petisqueiras de sucesso. Hoje divide o seu tempo entre o Pharmácia, no Bairro Alto, e esta esquina colorida, na Ribeira, onde é possível provar muitas invenções gastronómicas com sabores nacionais em formato simples e informal.
  • Conseguiu o seu lugar no Mercado depois de uma grande aventura. No início de 2014, os seus mentores venceram o concurso da Time Out para eleger o “Melhor Negócio Original” de comida portuguesa. Uma iniciativa que pretendia lembrar que Lisboa também é uma capital de grandes empreendedores, colocando ao lado dos grandes chefes e restaurantes alguém que, apesar da falta de experiência, tivesse talento suficiente. Pela receita, pela qualidade e pela paixão, os croquetes da croqueteria foram os grandes vencedores.
  • Um dos poucos espaços que conseguiu estar em todas as edições do Guia de Restaurantes da Time Out Lisboa, vai estar também na Cidade do Rock. E pelas melhores razões: peixe fresco da costa nacional, combinações bem conseguidas e coragem de aliar receitas de fusão ao sushi tradicional. O conceito nasceu em Cascais, ao lado do mar, consagrou-se no LX Boutique Hotel, e apresentou-se ao Time Out Market com uma versão mais informal.
  • Das mil e uma maneiras de cozinhar bacalhau, o pastel é a que mais agrada a gregos e troianos. No Olhó Bacalhau, pode encontrar-se a versão mais clássica do pastel ou reinvenções modernas, com pimentos, azeitonas, entre outros. A matéria prima é proveniente das águas frias da Noruega, pescado de forma sustentável, preparado de forma artesanal e com mais de nove meses de cura.
  • O Monte Mar do Time Out Market é uma pequena versão do Monte Mar original, de Cascais, com quase tudo menos as ondas. Estará presente com o melhor peixe e o marisco da costa portuguesa.
  • “Noélia & Jerónimo” era um simples café na Avenida principal de Cabanas de Tavira, mas rapidamente o transformou num templo da cozinha algarvia. De tal forma que reservar mesa se tornou quase uma missão difícil. A chefe Noélia, responsável pela cozinha deste reconhecido restaurante, é a convidada especial deste primeiro mercado “pop-up” de alta cozinha. A qualidade dos produtos do seu restaurante – a maioria locais e provenientes do mar – a dedicação da chef à cozinha, aliada à sua originalidade, valeram-lhe este reconhecimento nacional. Entre os best-sellers encontra-se o atum braseado com arroz de manga e gengibre, o arroz de limão com corvina e amêijoas e o lingueirão com batata-doce.
  • Oferece o típico pastel de nata da cidade de Lisboa com uma receita ultrassecreta. O local ideal para adoçar a boca e ganhar energias, para viver ao máximo, o melhor do maior evento de música e entretenimento do mundo.
 
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