De acordo com os utilizadores do TasteAtlas, um site interativo que mostra as especialidades gastronómicas que existem em cada país e os melhores restaurantes onde as pode saborear, há mais gente a gostar de pastéis de nata do que de crepes.
A cartilha do chefe de cozinha faz-se, também, de expedientes muito simples para obter o melhor de cada alimento. Estas dicas são reproduzíveis em qualquer cozinha, com o mínimo de esforço e dispêndio para a carteira.
Viajar com 80 quilos de folhas de videira, encomendar um forno de duas toneladas para reproduzir a tecnologia milenar dos grelhados do seu país de origem. Para Karine Sarkisyan, mentora do restaurante Ararate, em Lisboa, não há desafios intransponíveis na hora de dar mostra da cozinha do seu país de
Não é difícil produzir em casa cocktails de aspeto profissional e sabor irresistível. O investimento é mínimo quando comparado com o sucesso que fazem estas bebidas caseiras.
Moderação, bom senso e disciplina. Seguindo estes três princípios conseguimos uma mesa de Natal e de Ano Novo nutricionalmente mais equilibrada. Mais couves e grão, menos bacalhau e peru. Doces, sim, mas em doses reduzidas. Uma sopa como elemento saciante é bem vista.
Não há uma regra determinante mas, naturalmente, há alimentos que devem fazer parte de uma dieta equilibrada. A nutricionista Cláudia Viegas elenca alguns dos itens indispensáveis na lancheira das crianças.
A empresária de origem asiática Siew Boon transformou a paixão pela pastelaria num negócio, a Jelly Alchemy. Nos períodos mais difíceis da luta contra a doença, foi a ela que se agarrou para enfrentar as dores e não perder a esperança.
As Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes, uma tradição no calendário gastronómico nortenho, estão de regresso ao VINUM Restaurant & Wine Bar. O evento prolonga-se até 9 de dezembro. Ou pelo menos enquanto as quantidades limitadas destas carnes, proveniente de animais alimentados a pa
Nutritivas, saudáveis, saborosas e versáteis, há quem as considere os legumes do mar. Apesar de ainda serem desconhecidas da maioria dos portugueses, há quem lhes vaticine um grande futuro. Saiba já quais são as que os chefs preferem!
"Vai Rocky, procura! Muito bem. Parabéns!". O cão abana o rabo, feliz por ter conseguido encontrar um tesouro aos olhos do seu dono: uma trufa. Durante três semanas, Rocky frequentou a "Universidade de Cães de Trufas, em Itália, e agora é o orgulho do seu tutor.
Já foram anunciados os grandes prémios para espumantes, brancos, rosés, tintos e vinhos generosos no âmbito do “Concurso de Vinhos Escolha da Imprensa 2018”. Uma eleição dos melhores entre os melhores que decorreu no âmbito do evento Grandes Escolhas Vinhos & Sabores.
A garantia de estarmos perante uma massa excecional e caseira é-nos deixada pelo chef Rui Ribeiro. Uma deliciosa, nutritiva e apelativa massa fresca de espinafres “é um processo rápido e, garanto-vos, compensa todo o trabalho!”. Podemos comprová-lo, passo a passo, nesta galeria de imagens.
Moelas estufadas, Cogumelos à Bulhão Pato, Linguiça grelhada, Entrecosto à caçador, Migas de farinheira, Codornizes fritas, o elenco deixa-nos literalmente salivantes por entreter as mãos nestes petiscos. De 3 a 11 de novembro, Almada dá-os a provar, entre outros, na 1ª edição do “Tour do Pitéu”. Tu
Rui Ribeiro é chef, mas também um exímio fotógrafo de alimentos e um cultor do produto nacional. Nas suas criações percebemos a paixão e empenho que coloca. É um apaixonado pelo campo e pelas subtilezas da vida. Irrita-o a injustiça e facas “cegas”. Através das suas fotos, conhecemo-lo melhor.
Uma pequena mudança de hábitos é o suficiente para permitir o reaproveitamento de restos de comida, de legumes, de vegetais, de frutas e até caldos. As sugestões práticas e muito úteis do nutricionista Gonçalo Moreira Guerra que deve seguir.
Há, pelo menos, oito produtos internacionais que estão a conquistar um cada vez maior número de portugueses. Sabores e texturas diferentes que conferem um paladar original a algumas das mais típicas receitas nacionais.
Alberto e Manuel são uma dupla de peso quando o assunto é a melhor forma de tratar o marisco, seja uma lagosta, uma sapateira, camarão ou percebe. Com técnica e método estes marisqueiros da cervejaria Ribadouro, em Lisboa, explicam-nos como escolher, preparar e cozer um bom marisco.
Mais doces ou mais light, para crianças e aprendizes de cozinha, outros para entendidos em vinhos, o que aqui apresentamos é uma seleção de títulos inspiradores.
A cerveja não é só boa fora do país e já são para mais de 70 as que são fabricadas em Portugal. Fique a conhecer alguns dos locais onde as pode apreciar e comemore da melhor maneira o Dia Internacional da Cerveja.
Soja, amêndoa, noz, avelã, coco ou arroz são matéria prima para leites vegetarianos. Feitos em casa ou comprados no supermercado, são ingrediente indispensável para batidos e smoothies.
Como tudo o que é verdadeiramente bom pede tempo, seja o lume brando, seja a fermentação de grandes vinhos, também a Padaria da Esquina demorou a abrir portas. Dia 10 de Julho, finalmente, Campo de Ourique acordou com uma fila de balões amarelos a encaminhar moradores e outros clientes para o número
Conquistaram prémios nacionais e internacionais, alguns são pouco conhecidos, outros gozam o estrelato, os preços são apetecíveis. Também os há mais caros, mas pesa o custo - moderado - face à qualidade. Resumindo, fazemos uma seleção de grandes vinhos para provar e guardar.
O mexilhão está entre os mariscos com concha mais económicos e saborosos o que o torna particularmente apetecível à mesa. Excelente quando acompanhado com um bom vinho branco e um naco de pão para mergulhar no molho.