O SushiCorner criou duas boxes gastronómicas pensadas para os dias mais frios e para o confinamento em família, a “Winter Box” e a “Family Box”, esta composta por 60 peças.
Neste tempo de confinamento, o Bairro do Avillez, em Lisboa, criou uma carta exclusiva para take away, assim como para entregas na capital, ambas com diferentes opções de entradas, salgados, pratos principais, sobremesas e vinhos.
O novo ano trouxe um novo confinamento. De forma a continuarem a levar as suas cozinhas a casa dos portugueses, os restaurantes Honest Greens, Coyo Taco, ZeroZero, Wok to Walk, Vitaminas, Honorato, Talho Burger e Capri adaptaram as suas cartas para take away e delivery.
Há quem prefira a versão doce e quem, por seu turno, opte pela versão salgada do caramelo em contraste com a gulodice da restante sobremesa. Para ambos os casos, temos as receitas.
Na Nova Peixaria do Parque das Nações, em Lisboa, o peixe é rei e chega a casa em formato take away e delivery. Há descontos para os primeiros pedidos.
Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do “Concurso Vinhos de Portugal”, uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo oitavo ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais. O Concurso vai ter lugar de 19 a 23 de abril.
A Chá Camélia, em Vila do Conde, única plantação de chá na Europa continental, propõe um workshop online que é uma verdadeira viagem ao Japão através do chá.
Num segundo confinamento em que o delivery tem motivado notícia face às elevadas taxas praticadas pelas plataformas a operarem no mercado, uma marca portuguesa, a Vincitables, desenvolveu uma solução para restaurantes e clientes que funciona como central de reservas, gestão de take away e delivery.
Um croissant quentinho, salgado, doce ou simples sabe sempre bem. Fique em casa, mas delicie-se com esta iguaria de origem francesa, também com tradição em Portugal. Faça um confinamento com croissants, em serviço de take away ou entrega ao domicílio.
Falta de tempo, paciência ou experiência na cozinha não são argumentos que possa aplicar a estas receitas. Ovos, frango, farinheira, abóbora, salmão, entre as sugestões que fogem à expressão “cozinha aborrecida”.
Associando-se ao desafio “Veganuary” que apela a uma alimentação vegana no primeiro mês do ano, o projeto Cookoo The Kitchen Hub, sugere, este janeiro, menus amigos da saúde, em regime take away ou com entrega ao domicílio.
Rita Wessling, Frau Glória nas redes sociais, decidiu criar um movimento que, durante 15 dias, vai estar disponível diariamente num grupo de WhatsApp, lançando desafios alimentares simples para um confinamento saudável.
De 20 a 23 de janeiro, os sabores e marcas made in Portugal reúnem-se numa plataforma online para se darem a conhecer ao mundo e fazerem negócio. Trata-se da primeira edição da “Digital Agrifood Summit Portugal”.
É um dos maiores pesadelos dos que fazem a gestão de uma casa, sobretudo se não tiverem o hábito de cozinhar com regularidade. Para que não lhe faltem ideias de pratos saborosos e nutritivos, temos alternativas que deve considerar.
O restaurante Arigato, de sushi de fusão, propõe a visita ao domicílio do chefe de cozinha Henrique Macedo. Oportunidade para ter em casa o serviço que encontraria no restaurante.
Confinamento não significa abdicar de alguns dos pratos que mais apreciamos. Por isso mesmo, o restaurante Lat.a, em Lisboa, propõe feijoada à brasileira em regime de take away.
Sim, no inverno sabe bem uma sopa encorpada. Um caldo reconfortante, quente. Porque não a puxar, também, um pouco, ao picante? Na cozinha, há que arriscar em novos horizonte de sabor. Quatro caldos que nos trazem um calorzinho com travo a piripíri e malagueta.
É uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo e, nos dias de maior frio, é uma forma de conforto para a alma que ainda tem a vantagem de lhe aquecer as mãos e o coração. Descubra, de seguida, três propostas deliciosamente tentadoras e irresistíveis.
Face às novas medidas para a restauração que entraram em vigor, o Grupo Mercantina apresenta diariamente um brunch em regime de take away e entrega ao domicílio. A taxa de entrega é grátis nas duas primeiras semanas.
Receitas simples e saborosas, gulosas, mas também com espaço para anotações e registo de outras receitas é como se apresenta o livro “Diário de cozinha - os doces da minha vida”.
É um dos ingredientes alimentares mais populares do mundo e as confeções gastronómicas que o integram são, à partida, um êxito garantido. Anda a precisar de um doce caseiro mas já está farto de repetir sempre os mesmos? Está na altura de inovar!