Com os restaurantes encerrados, o 14 de fevereiro deste ano não trará o rol de menus românticos a que nos habituámos. No Dia dos Namorados, um workshop online promete apaixonar quem gosta de cozinhar.
Quem em confinamento anseia por uma viagem à cozinha japonesa, encontra na carta do restaurante Besushi, em Carcavelos, uma seleção de combinados para take away e entrega ao domicílio.
Para adoçar o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, a Adega de Palmela promoveu o casamento entre o chocolate e a aguardente. Bombons que podem ser adquiridos online.
Chocolate é daquelas palavras que nos soam ao ouvido igual a felicidade. Porque a vida tem dias mais difíceis, monótonos e cinzentos, há que brindar com alegria. Neste caso, em forma de quatro bolos de chocolate.
O que são vinhos naturais ou de pouca intervenção? A pergunta encontrará respostas nos sommeliers André Figuinha e Rodolfo Tristão e os seus convidados num encontro online marcado para 1 de fevereiro.
O hambúrguer, um dos símbolos dos Estados Unidos, conquistou a mesa portuguesa, através de grandes cadeias de restauração. Aos poucos, a criatividade lusa tornou o hambúrguer acepipe ao gosto nacional. Em confinamento, continue a deliciar-se com um hambúrguer e não se coíba de o comer à mão, afinal
Muitos, entre os livros que aqui sugerimos, encontram-se com preço promocional online. Obras onde os autores põem, literalmente, as mãos na massa para nos apresentarem pães para todas as idades, gostos e estilos de vida.
A pensar no Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, o Sheraton Cascais Resort desenvolveu uma caixa gastronómica que inclui um pequeno-almoço de hotel para saborear em casa com a cara-metade.
O chefe de cozinha Miguel Laffan lançou um novo projeto tendo como mote a gastronomia. O “Once In a While” propõe experiências à medida, como jantares exclusivos, provas de vinhos e Masterclasses.
Da parceria entre os restaurantes Poke House e a empresa espanhola Heura Foods nasceu uma nova poke bowl com “carne” de frango assente numa fórmula de origem vegetal. Sugestão disponível para delivery nos cinco restaurantes da marca.
Lançámos um desafio a Sara Oliveira, naturopata e autora do livro e blogue “Nem Acredito Que é Saudável”, que em três receitas nos explicasse outros tantos alimentos, com as suas propriedades e qualidades nutricionais. Assim é, com estas sugestões para diferentes ocasiões do dia.
Farinheiras, sangueiras, chouriças e chouriço de abóbora, carnes de porco fumadas e curadas, voltam a estar em destaque na Feira do Fumeiro, em Montalegre, Trás-os-Montes. Certame que decorre este ano em formato online.
O JNcQUOI Asia, restaurante de inspiração asiática sediado em Lisboa, lançou uma coleção de pratos em parceria com a fábrica de cerâmica nacional da Viúva Lamego, casa que desde o século XIX se dedica à produção de azulejo português.
Até 30 de abril, estão abertas as inscrições para a 32ª edição do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano”. O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.
A fábrica de cerveja Nortada, em Lisboa, criou um pack especial para o confinamento. À prova, estão vários estilos de cerveja, numa oferta que inclui os copos e as bases.
O Leitão assado à Bairrada servido no Rei dos Leitões passa a estar disponível em Lisboa e Matosinhos, respetivamente no Solar dos Presuntos e Os Lusíadas.
Macau perdeu dois restaurantes com estrelas Michelin, totalizando agora 18 estabelecimentos, de acordo com a edição de 2021 do Guia para Macau e Hong Kong.
A produtora vitivinícola Niepoort, sediada em Vila Nova de Gaia, foi distinguida naquele que é considerado o maior concurso internacional de vinhos, o Best Wine of The World 2021. Foram mais de três milhões os votos recebidos pelos promotores da competição.
Diferentes perfis de Vinhos Verdes, dos tintos aos espumantes, das castas autóctones aos Vinhos Verdes Reserva, vão estar em destaque nas sessões online denominadas “Vinho Verde Web Experience”. As próximas decorrem a 13 e 14 de fevereiro.
Há quem se delicie com a couve, batata e cenoura; outros, as carnes e temos, ainda, quem se delicie com os enchidos. Tudo junto faz o cozido à portuguesa que pode ser uma boa iguaria para, por estes dias, recebermos quentinha em casa.
Há quem defenda que foi a segunda maior cidade do país que lhe deu nome por causa do rio que a atravessa mas também há quem advogue a tese de que o nome se deve ao local de onde saía de barco para o mundo, o porto.
A Casa da Comida disponibiliza uma nova loja online, a “CDC em sua casa”, onde é possível encomendar, de véspera para entrega no dia seguinte, refeições congeladas, mas também refeições prontas a comer.
Pães de fermentação lenta, outros que recuperam cereais quase esquecidos, entregas de manhã bem cedo, em diferentes pontos do país. Por estes dias, o pão também viaja online até nossas casas.