Nesta edição os concorrentes a “Chefe Cozinheiro do Ano” terão de apresentar a concurso (inscrições aqui) um menu composto por uma sopa, um prato de peixe, um prato de carne em tabuleiro e uma sobremesa. Sublinha em comunicado a Inter Magazine, entidade organizadora da iniciativa, que “pretende-se que o resultado pelos concorrentes apresentado se diferencie não só através da técnica, mas também dos sabores escolhidos e da criatividade destes. Ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o ´Prémio Inovação Helmut Ziebell´, em homenagem ao chefe com o mesmo nome”.

Concurso que se destina a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

Com uma equipa de júri presidida pelo chefe António Bóia, atual chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa, a edição de 2021 dividir-se-á, como habitual, em três etapas regionais (que terão lugar em outubro de 2021) e uma final nacional, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

Estão abertas as inscrições para o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano”
créditos: Edições do Gosto/Filipe Vera-Cruz

Tal como aconteceu na edição anterior, como forma de garantir a segurança de todos, perante a situação atualmente vivida em território nacional, cada etapa terá lugar numa Escola de Hotelaria sem assistência ao vivo. “Será transmitido em direto alguns momentos das respetivas provas, bem como, entrevistas a concorrentes e membros do júri, o que permite ao público ter um contacto muito mais próximo com o concurso e os seus intervenientes e um olhar mais intimista sobre o evento”, refere a organização em comunicado.

Ao mesmo tempo, decorrerá nas redes sociais do concurso, um ciclo de conferências online, gratuito, sobre o “Futuro da Gastronomia” com a presença de diversos convidados especialistas na área. Esta será uma oportunidade única de mergulhar nos vários temas que envolvem a gastronomia e a restauração portuguesa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.