Dois dias depois do Dia de São Valentim chega uma das datas com maior impacto nas nossas vidas amorosas: a Lua Cheia em Leão combina energias com a conjunção de Vénus e de Marte e promete soltar muitas faíscas!
Fevereiro começa com uma energia de mudança, trazida pela Lua Nova em Aquário e pelo novo Ano Chinês, mas também de uma certa ponderação, já que Saturno está junto à Lua e ao Sol, a lembrar-nos que tudo o que vale a pena leva o seu tempo a ser construído.
Fevereiro começa com uma Lua Nova em Aquário, que nos traz ânimo e vontade de fazer mudanças nas nossas vidas. A meio do mês, a Lua Cheia em Leão promete emoções fortes e pode trazer importantes desenvolvimentos à nossa vida amorosa.
A segunda Lua Nova deste ano ocorre no dia 1 de fevereiro às 5:46 e está no signo Aquário. Inaugura o novo ano chinês, o Ano do Tigre de Água, e traz consigo uma nota de esperança e energia de mudança mas lembra-nos, também, que é preciso honrar os nossos compromissos — especialmente aqueles que ass
O novo ano chinês começa no dia 1 de fevereiro de 2022 e será, desta vez, regido pelo Tigre de Água. Saiba que desafios este ano traz ao seu signo chinês!
2022 é um ano regido por Mercúrio, que era, na Mitologia, o mensageiro dos deuses, razão pela qual foi este o nome atribuído ao planeta mais pequeno e mais veloz do sistema solar.
Ao longo do ano, o signo em que a Lua Cheia ocorre vai variando, há medida que, mês a mês, percorre o Zodíaco. A primeira Lua Cheia de cada ano corresponde quase sempre à Lua Cheia em Caranguejo, porque o Sol se encontra em Capricórnio até ao dia 19 de janeiro.
Sempre que Mercúrio fica retrógrado — o que acontece cerca de três a quatro vezes por ano — somos alertados para possíveis falhas de comunicação, para extravios de mensagens importantes e contratempos relacionados com documentação ou com as tecnologias.
2022 começa com uma energia de foco e determinação, que nos impele a querer avançar com ideias e projetos, mas a energia que domina o primeiro mês do ano apela à calma e faz-nos rever alguns aspetos do passado.
Saiba como cada signo vive a quadra natalícia, aquilo de que mais gosta e o que é mais importante para si, consoante as principais caraterísticas do seu signo.
Os eclipses são fenómenos celestes relativamente raros e muito poderosos. Os povos antigos temiam-nos e respeitavam-nos, e a verdade é que ainda hoje nos causam um forte impacto e admiração.
Em dezembro temos a Lua Nova em Sagitário com um eclipse solar, que nos traz otimismo e esperança, e uma Lua Cheia em Gémeos, que nos ajuda a ter uma perspetiva mais clara sobre aquilo que podemos fazer.
Às 8:57 do dia 19 de novembro a Lua entrou na fase de Lua Cheia. Está no signo Touro e, na mesma data, ocorreu um eclipse parcial lunar, que é muito importante porque inaugura um novo ciclo de eclipses.
Depois de, em outubro, os planetas que estavam retrógrados terem retomado o movimento direto, novembro traz-nos uma energia propícia à ação, ao avanço dos projetos e ao desenvolvimento de novas ideias.
Novembro é um mês influenciado pela Lua Nova em Escorpião, logo no dia 4, que oferece uma importante oportunidade de transformação e cujos efeitos se farão sentir ao longo de todo o mês.
Às 11:05 do dia 20 de outubro a Lua entra na fase de Lua Cheia e encontra-se no apaixonado e intenso signo Carneiro, adivinhando emoções explosivas e deixando os ânimos mais exaltados.
A ligação que uma pessoa pode desenvolver com o seu animal de estimação pode ser muito intensa e profunda, de tal forma que a perda de um animal se assemelha à de um membro da família mais chegada.
Outubro traz uma energia de ação, que pode fazer com que algumas situações que estavam estagnadas se desenrolem de forma mais rápida e assumam contornos inesperados.