Agosto é um mês energeticamente bastante intenso. Começa com um evento explosivo e procede dominado pela energia do Sol em Leão, um signo que se distingue pela sua garra e ardor. Prepare-se, o clima será ardente!
No dia 28 de julho o Sol e a Lua encontram-se no signo Leão, de que o Sol é regente. Esta Lua Nova vem acompanhada por outro acontecimento astrológico importante, o que pode fazer-nos ver as situações sob uma nova perspetiva.
A energia de julho convida-nos à introspeção e ao cuidado connosco próprios, à medida que o Sol atravessa Caranguejo, e sob os efeitos de Neptuno, que ficou retrógrado a 28 de junho.
Em julho temos uma Super Lua Cheia em Capricórnio, que favorece a expressão individual, a área profissional e a vida financeira, e uma Lua Nova em Leão, que nos ajuda a descobrir novos potenciais dentro de nós.
O nome impõe respeito, e não é para menos: a Lua de Sangue é um fenómeno com particular intensidade energética, que ocorre quando há um eclipse total de uma Super Lua Cheia. Imagine a energia de uma Lua na sua fase máxima, multiplicada por mil...
O início de maio é energeticamente marcado pelos dois acontecimentos astrológicos que dominaram o final de abril: Plutão ficou retrógrado a 29 e o primeiro eclipse do ano, um eclipse parcial solar com a Lua Nova em Touro, ocorreu no dia 30.
No dia 16 de abril, que a Igreja Católica assinala como Sábado de Aleluia, já que antecede o Domingo de Páscoa, a Lua entra na fase de Lua Cheia e encontra-se no signo Balança. Saiba que luz de esperança e ressurreição nos traz esta Lua Cheia!
Abril promete intensidade: temos neste mês a conjunção de Júpiter e Neptuno, um dos acontecimentos cósmicos mais aguardados e auspiciosos, e também o primeiro eclipse deste ano!
Abril tem duas Luas Novas, e ambas são muito intensas e energeticamente poderosas: o mês abre com a Lua Nova em Carneiro e termina com o primeiro eclipse deste ano, que chega com a Lua Nova em Touro.
Às 07:18 do dia 18 de março a Lua atinge o ponto máximo do seu ciclo, entrando na fase de Lua Cheia. Estará no signo Virgem, que apela à prudência e ao rigor, opondo-se ao Sol em Peixes, intuitivo e sonhador.
O novo ano chinês começa no dia 1 de fevereiro de 2022 e é o Ano do Tigre de Água. O Tigre é um signo que se carateriza pela sua garra e ousadia, prometendo um ano de emoções fortes.
A energia de 2022 traz boas oportunidades, graças à influência de Júpiter em Peixes, e uma esperança renovada na conquista de metas mais elevadas. Alguns signos vão enfrentar mudanças mais significativas ao longo deste ano — saiba quais são e em que áreas haverá maiores alterações.