As luas deste mês ajudam-nos a ter uma visão mais profunda sobre as situações, dando-nos os conhecimentos de que precisamos para agir de forma mais consciente e plena, avançando rumo à concretização das nossas metas.

O mundo está angustiado, mas a energia dos astros ajuda-nos a persistir na nossa fé e avançar, descobrindo dentro de nós a resiliência e a coragem necessárias. As luas de março trazem-nos uma visão muito profunda não só em relação à nossa vida e àquilo que nos rodeia mas, sobretudo, em relação a nós próprios.

As fases da Lua em março são as seguintes:

Dia 2 às 17:35 — Lua Nova em Peixes — Esta é uma lua profundamente mística e emocionalmente muito intensa. As emoções serão bastante fortes mas, graças a elas, conseguiremos ir ao mais fundo de nós para compreender aquilo que de facto nos motiva e para fazermos uma regeneração interior, que terá um profundo impacto na forma como vivemos. Aproveite esta energia para se dedicar ao auto-conhecimento e para atividades relacionadas com o misticismo. Esta é uma boa fase para procurar respostas, já que tem maiores probabilidades de fazer descobertas surpreendentes.

Dia 10 às 10:45 — Quarto Crescente em Gémeos — Muito favorável para os estudos e para novas aprendizagens, é ideal para procurar saber mais sobre um assunto e também para impulsionar projetos relacionados com a comunicação ou com o ensino.

Dia 18 às 07:18 — Lua Cheia em Virgem — Modesta e rigorosa, esta Lua Cheia é mais serena mas ajuda-nos a analisar todos os pormenores que dizem respeito às áreas da nossa vida que precisam de ser melhoradas. Aproveite esta energia para organizar melhor o seu trabalho e documentação importante, assim como para tomar medidas que contribuam para melhorar a sua saúde, tais como começar novas rotinas mais saudáveis ou uma dieta.

Dia 25 às 05:37 — Quarto Minguante em Capricórnio — Ajuda a eliminar tudo aquilo que é supérfluo ou que nos desvia dos nossos principais objetivos. Esta energia ajuda-nos a ser mais rigorosos e até frios, em situações que exigem uma análise objetiva e a tomada de decisões fundamentadas na razão.

Os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares deste mês, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:
Começar um negócio – 2, 3
Investir num negócio – 2, 3
Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras – 2, 3
Fazer novos investimentos – 2, 3
Pedir um empréstimo – 10, 11
Negociar – 10, 11
Assinar contratos – 2, 3, 10, 11
Fazer compras importantes – 2, 3
Decorar a casa – 10, 11

A nível amoroso:
Para conhecer pessoas novas – 2, 3, 10, 11
Para dinamizar a relação – 2, 3, 10, 11
Para esquecer um amor – 2, 3, 25, 26

Para a saúde e bem-estar:
Mudar de hábitos - 2, 3, 25, 26
Investir no seu visual – 2, 3, 10, 11
Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa – 10, 11
Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar – 25, 26

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.