Apesar de já não estarem ligados romanticamente, Katy Perry e Orlando Bloom mudaram a direção da relação que agora se trata de uma união de coparentalidade - com foco na filha de ambos.

Depois dos rumores da separação e de a People ter confirmado a informação junto de uma fonte, o agora ex-casal 'quebrou o silêncio' através dos seus representantes.

Esta quinta-feira, dia 3 de julho, os representantes da cantora, de 40 anos, e do ator, de 48, confirmaram oficialmente a separação do casal numa declaração a que a People teve acesso.

"Devido ao grande interesse e às conversas recentes em torno do relacionamento de Orlando Bloom e Katy Perry, os representantes confirmam que Orlando e Katy têm vindo a mudar a sua relação nos últimos meses para se concentrarem na criação partilhada da filha", começaram por escrever num comunicado.

"Eles continuarão a ser vistos juntos como uma família, já que a prioridade de ambos é - e será sempre - criar a filha [Daisy Dove, de 4 anos] com amor, estabilidade e respeito mútuo", realçaram ainda.

A história de amor de nove anos que chegou ao fim

Foi no passado mês de junho que começaram a surgir as primeiras notícias da separação de Kate Perry e Orlando Bloom. Depois de o TMZ ter sido o primeiro a avançar com os rumores, a People conseguiu confirmar a informação.

O casal conheceu-se numa festa pós-Globos de Ouro em 2016 e esteve junto durante nove anos (com algumas 'interrupções' pelos meio). Tinham ficado noivos em 2019.